29 de setembro de 2011

Tinha uma casa no meio do caminho…




casanocaminho
Demora, reclamações, de tudo um pouco, para que o Governo do Estado iniciasse a pavimentação de acessão a Universidade Rural Federal do Semi-Árido [UFERSA], em Angicos.

As obras iniciaram, só que com um problema para ser resolvido: uma casa que fica no meio do caminho.
A máquina está passando próximo, muito perto mesmo, e já começou a danificar o telhado da residência.
O Estado está oferecendo R$ 3 mil para desmanchar apenas o alpendre da casa, mas seu proprietário, conhecido como Wanderley, não aceita. Quer indenização da casa ou a construção de outra em outro local.
Ora, desmanchar o alpendre não vai resolver, quem reside nesta casa, ao sair vai ter que ter uma placa de pare em mãos, porque estará dentro da via de acesso.

Fonte:Aclecivam Soares

Outubro, mês de combate ao câncer de mama no Rio Grande do Norte



Um mês inteiro dedicado ao combate ao câncer de mama. Essa é a proposta do Outubro Rosa, um projeto que surgiu há mais de dez anos nos Estados Unidos e ganhou alcance mundial. Pelo terceiro ano, o Rio Grande do Norte entra nessa luta para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. As ações serão realizadas pela Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer em parceria com a Rede Feminina Contra o Câncer e o Grupo Despertar.
Dentro do cronograma serão realizadas palestras e panfletagens durante todo o mês em shoppings, escolas, livrarias e diversas comunidades da capital e cidades vizinhas, como também várias outras mobilizações na intenção de alertar sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce. O exame da mama é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos.
A campanha começa oficialmente na terça-feira, 4, a partir das 9h, com a solenidade de abertura no Centro Avançado de Oncologia (Cecan), que contará com a presença de toda a diretoria da Liga, funcionários e os grupos voluntários. O ápice da campanha ocorre no sábado, 29/10, com uma Caminhada no Parque das Dunas. A intenção é conscientizar mais pessoas acerca dos alarmantes números da doença.

Pré-candidatos pelo PSD têm sete dias úteis para filiar para concorrer na eleição de 2012




O PSD, partido criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, tem sete dias úteis, contados a partir desta quinta (29), para filiar em todo o país todos os candidatos a prefeito e vereador na eleição municipal de 2010.
O prazo começou a contar nesta quinta, após publicação no “Diário da Justiça” da decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que nesta semana aprovou o registro nacional do partido.
Quem quiser disputar a eleição municipal do ano que vem precisa ter pelo menos um ano de filiação a um partido político. Com isso, a data limite para filiação é 7 de outubro.

28 de setembro de 2011

Agenda Outubro 2011 Equipe Vivendo Só de Farra

Minha foto







02/10 São Rafael - RN [2ºMegaFest] (Forró Bom a Bessa e Pode Balançar)
07/10 Mossoró - RN [Vaquejada - Porcino Park] (Garota Safada)
08/10 Pedro Avelino - RN [Harém da Pegação] (Pegação e Forró Bom a Bessa)
14/10 Parnamirim - RN [Festa do Boi] (Garota Safada)
15/10 Parnamirim - RN [Festa do Boi] (Arra'PaZZiada)
15/10 Mulungu - RN (Cavalo de Aço e Resenha)
16/10 Assú - RN [Assú Folia] (Garota Safada)
22/10 Angicos - RN [Forró da Paquera] (Forró Pegado e Resenha)

Tiago Braga apresenta parecer contrário a projeto para realizar concurso e 5 vereadores acompanham


Pronto, não demorou para termos conhecimento do que realmente se passou na Câmara Municipal de Angicos, com relação a um projeto encaminhado pelo Executivo. O projeto, conforme foi adiantado trata-se realmente da inclusão na estrutura administração de novos cargos efetivos visando a necessidade de realizar concurso público.

São cargos de assessorias jurídicas, contábil, entre outros. Havia os cargos comissionados, que o prefeito municipal, médico Ronaldo Teixeira [PSB] queria designar que 10% destes seriam preenchidos com pessoal de carreira.

Também, o referido projeto estava propondo a alteração de nomenclatura de alguns cargos comissionados, por recomendação do Ministério Público. O projeto foi para a relatoria de Comissão de Justiça e Redação, cujo presidente é o vereador oposicionista Tiago Braga [PMDB], que apresentou parecer contrário ao projeto e alegou inconstitucionalidade pela inexistência das atribuições dos cargos, dentre outras justificativas não fundamentadas.

Não havendo a existência de atribuições, o vereador situacionista Jalmir Dantas [PP], pediu em plenário que o projeto fosse baixado em diligência para serem apresentadas as atribuições de cada cargo. O pedido também foi negado. Desta forma, o presidente do legislativo angicano, vereador Leonel Ribeiro Neto “Neto de Dezim” [PMDB] submeteu o parecer de Tiago Braga, apoiado pela vereadora Edileuza Palhares [PMDB], que é membro da CJR, e foi aprovado por seis votos a favor. Ou seja, o projeto para realizar o concurso público foi barrado.

Os vereadores Júnior de Chicola [PMDB] e Jalmir Dantas se abstiveram de votar e o vereador Marcílio Torres estava ausente do plenário por problema de saúde.

Galinhos realizará sua 2ª Conferência Livre de Juventude


 
Neste sexta, dia 30 de setembro, na Câmara Municipal de Galinhos (RN), localizada na praça da dos três poderes no centro da cidade, ocorre a 2ª Conferência Livre de Juventude com o tema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação dos Direitos”. O encontro busca propiciar um espaço de discussões, construção e proposição de políticas públicas voltadas para os jovens, além de promover, qualificar e garantir a participação deles na formulação de políticas que atendam as suas demandas.

O evento está sendo promovido pelas ONG´s Coijuvem de Galinhos, Grupo de Escoteiros José Claudio da Costa Araújo, Recid, com o apoio das Secretárias de Assistência Social, Educação, Meio Ambiente e terá entrada franca com inicio às 09h:00 min às 14h:30 min. A meta é ajudar o governo municipal a elaborar uma Política Pública para a Juventude apresentando a minuta do Plano de Juventude trazido de outros encontro promovido pela juventude municipal logo, dialogar com o poder público a sua efetivação e formação do Conselho Municipal de Juventude.

A conferência é uma espécie de evento preparatório para o Encontro Estadual que acontecerá em outubro e, mais tarde, para a discussão em nível nacional, além de sistematizar as reivindicações dos jovens galinhenses por meio de debates estimulados durante a conferência municipal.

O Diretor de Universidades Públicas da União Nacional dos Estudantes (UNE) Petrônio Andrade e Modesto Neto que é Diretor de Formação Política do DCE da UERN serão os conferencistas de abertura.

Programação:
07:30h às 08:30h – Credenciamento
09:00h. – Abertura da conferência
Apresentação do texto-base e aprovação do regimento interno
10:00 h. – GRUPOS DE TRABALHO:
1 – Tema “Juventude educação, trabalho”
Palestrante:
2 – Tema: “Cultura e comunicação”
Palestrante:
3 – Tema: “Políticas publicas de juventude como política de estado”
Palestrante:
4 – Tema: ”Juventude e participação juvenil rural e urbano”
Palestrante:
12:00 h. – Almoço
13:00h.– Sistematização dos Trabalhos
14:00 h. – Plenária e Eleição dos delegados a Conferência Estadual de acordo com resolução do Conselho Estadual de Juventude.

SEXTA FORROZEIRA - DIA 30 DE SETEMBRO



A SEXTA FORROZEIRA TRAZ A VOZ DO FORRÓ PRA ANGICOS!
BRIOLA E CAVALO DE AÇO – IMPERDIVEL!

PSB começa a sofrer baixas para o PSD


Parece que o PSD não vai causar só estragos no DEM do senador José Agripino. A ex-governadora Wilma de Faria (PSB), também não deve está nada satisfeita com a criação do novo partido, já que várias lideranças deixarão o PSB para ingressar na nova legenda.
 
Em Timbaúba dos Batistas por exemplo, o prefeito Ivanildo Filho deverá migrar para o novo partido. Em Jucurutu o vereador Edivan Martins também deixará o PSB. Já em Jardim do Seridó, ela perderá além do líder maior do sistema, o ex-prefeito Edimar Medeiros, a vereadora Aninha de Ozires e outras lideranças.

Nas próximas horas mais lideranças deverão anunciar a troca de partido.

27 de setembro de 2011

Por 6x1 PSD é o novo Partido Brasileiro... Kátia Silene irá comandar novo partido em Angicos




Por 6 votos a 1, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta terça-feira a criação do PSD, partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O julgamento do pedido de registro, que começou na semana passada, foi concluído hoje.

Em Angicos, a diretora do DETRAN local, Katia Silene, começa a se articular para buscar novos filiados para a nova agremiação política. A futura comandante do PSD em Angicos, já conversa diretamente com o pré-candidato do Democratas na cidade, ex-prefeito Junior Batista.

O estranho de tudo é que justamente o DEMOCRATAS, presidido pelo ex-prefeito Junior, foi o partido que mais saiu perdendo com a criação do novo partido do Brasil, o PSD. Katia, é um dos nomes que vem sendo lembrado para disputar uma vaga no legislativo angicano, a mesma é filha do ex-vereador Deda, um dos mais antigos filiados do DEM.

o ex-prefeito de Angicos Clemenceau Alves poderá inflar o PV na Região Centra




O PV (Partido Verde), o mesmo da prefeita de Natal Micarla de Souza deverá começar a inflar na região central do Rio Grande do Norte. Depois de praticamente receber o ex-vereador José Renato no município de Fernando Pedroza, quem poderá se filiar a legenda é o ex-prefeito cassado de Angicos Clemenceau Alves.

Padre desaparecido de Santa Luzia é encontrado morto



O padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, que havia desaparecido há uma semana, foi encontrado morto, nesta terça-feira, (27), enforcado por uma corda, na zona rural do município de Santa Luzia, Sertão da Paraíba. O corpo do religioso foi encontrado por um morador do Sítio Vertente de São José, de propriedade de um senhor conhecido apenas por Oswaldo, por volta das 15h30. Os indícios apontam para a tese de suicídio.

Segundo informações da Rádio Vale FM, de Santa Luzia, o corpo do padre já estava em alto estado de decomposição, mas foi reconhecido pelo colega de batina, o padre Alex.
O radialista Merinho de Souza adiantou a reportagem do PB Agora que o corpo do Padre estava pendurado em um pé de Jurema e ao que tudo indica, o suposto suicídio ocorreu no mesmo dia do desaparecimento do religioso.

“Como o corpo já estava em alto estado de decomposição, acredita-se que ele já estava lá há algum tempo, mais provavelmente no mesmo dia em que deram conta do seu desaparecimento”, relatou Merinho. O corpo já foi removido do local, e a Paróquia já toma as providências para a realização do velório.

Sexta Forrozeira em Angicos - RN dia 30 de Setembro!



Natal está entre as cidades-sede da Copa com pior índice de saneamento




Entre as cidades-sede da Copa, Manaus, Recife, Natal e Cuiabá são as que apresentam os piores índices de saneamento básico, com menos de 40% do esgoto coletado. O resultado consta de estudo divulgado ontem (26) pelo Instituto Trata Brasil, que analisou dados de 2009.

Em Cuiabá e Natal, praticamente dois terços dos habitantes não são atendidos pela coleta (confira tabela). O percentual de dejetos que recebem tratamento também é dos mais baixos do país, alcançando 22% e 14%, respectivamente.

Das cidades que receberão o Mundial de futebol em 2014, o destaque negativo é a capital pernambucana. De acordo com o estudo, o percentual de habitantes com acesso à coleta caiu de 47% para 39%.
O estudo leva em conta dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), compilados pelo Ministério das Cidades. As informações são fornecidas pelas empresas operadores dos serviços nas cidades.

Equipe Vivendo Só de Farra em Jardim de Piranhas Garota Safada e Capim Cubano

23 de setembro de 2011

Trabalhadores dos Correios permanecem em greve



Em assembléia realizada nesta quinta-feira(22) os trabalhadores dos Correios no Rio Grande do Norte decidiram continuar em greve.
Os grevistas também aprovaram a realização de uma passeata nesta sexta-feira(23) pelas ruas do centro de Natal, às 15 horas, com concentração em frente à Agência Central dos Correios, na Ribeira.
“A ECT prega terrorismo aos trabalhadores em greve, chegando a cortar o ponto dos bravos e aguerridos companheiros e mandar processar os descontos em seus referidos contracheques, sem a greve ter sido julgada abusiva pela Justiça”, diz o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RN(Sintect) Moacir Soares.

18 de setembro de 2011

Tiririca continua sendo assíduo nas sessões, mas continua calado

Desde o início desta legislatura, Tiririca não faltou a nenhuma das 74 sessões de votação do plenário. Só que ainda não estreou na Câmara como orador.
Também pudera seria cômico ver Tiririca chamando todos de “abestado”!

17 de setembro de 2011

MOTOTAXISTA DE ASSU MORRE EM ACIDENTE NA BR-304 PRÓXIMO A ENTRADA DE SÃO RAFAEL

Na tarde de hoje 17 de setembro por volta das 15:00h aconteceu um acidente na BR-304, onde foi vitima um mototaxista de Assu por nome de Francisco Saraiva Bezerra Filho residente na rua 24 de Junho, o mesmo trabalhava na praça Caraú Mototaxi que fica localizada em frente ao Bradesco.
 
Informações é que Francisco Saraiva seguia de Angicos para a cidade de Assu, pois recentemente trabalhava em uma empresa que presta serviço a Cosern, possivelmente a vitima foi colhido por um veiculo até o momento não identificado.
Policiais da cidade de Itajá fazem o isolamento da area aguardando os peritos do itep.

Beneficiários do Programa do Leite, reclamam da qualidade do Leite entregue pela Apasa em Angicos


Os beneficiários do programa do leite do Governo do Estado já vêem ao um bom tempo reclamando da qualidade do leite distribuído pelo Governo do Estado através da APASA - Associação Dos Pequenos Agricultores Do Sertão De Angicos.

Nas terças, quintas e sábados dias da entrega do leite a conversar é uma só e aí o seu leite talhou? O que é que estar acontecendo? Estão entregando leite vencido? Não de acordo com a data, mais mesmo dentro da validade o leite tem talhado dia após dia.

Populares procuraram a Fm Cabugi central de Angicos pra denunciar esse caso e foram diversas participações ao vivo dentro do Jornal Cabugi Notícias de ontem sexta (16) cobrando explicações por parte da Apasa.

Queremos explicações, pois não é de ontem que esse problema vem acontecendo, varias famílias estão sendo prejudicadas, pois não tem como compra o leite quando esse talha e muitas das vezes a solução é tomar água com açúcar à famosa garapa.

fonte:Ilton oliveira

ANIVERSARIANTE DO DIA

O Blog parabeniza a amiga orkuteira Luana Mayara pelo seu natalício. Felicidades!
O Blog também parabeniza a amiga orkuteira Nayara  pelo seu aniversário no dia de hoje. Parabéns!

16 de setembro de 2011

HOJE É SEXTA FEIRA DIA DE BIRITA

 
 
 
não sei porque mas meu amigo Modesto Neto não gosta desse dia! 

kkkkkkkkk
 


APAE ANGICOS

                            NÓS PRECISAMOS DE VOCÊ



Ajude a APAE de Angicos fazendo doações!

Banco do Brasil  AG:1445-1 CC:12.537-7

Telefone para contatos:

Tereza:9198-0398/9672-7341
Givalda:9145-2191/9951-9947



1º Torneio de Carabina de Pressão a Ar em Angicos

R2Web, Serigrafia Angicos, Diel Caça e Pesca, Rick Melo Publicidade e ML info apresentam:1º Torneio de Carabinas de pressão em Angicos
Venha competir com os atiradores de carabina de ar comprimido em Angicos. O nosso torneio será aberto e qualquer atirador pode participar. Traga sua carabina e venha concorrer a troféus, medalhas e premiação em dinheiro.

Serão duas provas diferentes no mesmo evento: Alvo de papel a 10 metros e pista com alvos metálicos.

Será nesse domingo, dia 18 de setembro, a partir das 9:00h na Oficina Dois Irmãos, localizada na Rua 19 de Março, no centro de Angicos. Informações pelo celular 91751000 com Rênio.

Apoio cultural FM 104,9, EletroCley e Oficina Dois Irmãos.

No México, tráfico ameaça matar blogueiros




Traficantes mexicanos fizeram uma ameaça nesta semana aos sites que cobrem a guerra contra as drogas, ao colocarem uma mensagem ao lado de dois corpos mutilados pendurados em uma passarela.
A mensagem advertia os blogueiros a ficarem em silêncio e foi encontrada perto dos corpos de um homem e uma mulher que pendiam de uma passarela na cidade de Nuevo Laredo, perto da fronteira com os EUA, na terça-feira.

“Isso é o que vai acontecer a todos aqueles que postarem coisas engraçadas na internet. É melhor prestar atenção. Estou prestes a pegar vocês”, dizia o cartaz assinado apenas com a letra “Z”, em uma referência à violenta quadrilha Zetas, que controla o tráfico na região.

O cartaz deixado junto aos corpos, que tinham entre 20 e 25 anos e não foram identificados, citava o nome de dois sites muito populares que cobrem a guerra contra as drogas no México: o Blog del Narco e o Frontera al Rojo Vivo. Este último, controlado pelo jornal “El Norte”, da região de fronteira, disse que todo o material de arquivo foi retirado do blog, inclusive as informações sobre os colaboradores.

Aconteceu com sucesso a I Conferência Municipal de Juventude em Angicos

             tema-Perspectivas e Possibilidades da Juventude Brasileira
A 1ª Conferência Municipal da Juventude ocorreu  ontem pela manhã na Casa de Cultura Popular, Palácio Paulo Freire, e reuniu em torno de 200 jovens Angicano.

A abertura foi realizada com apresentações culturais com a equipe do Projovem de Angicos.

A ocasião gerou oportunidade para os jovens contribuírem com a construção de inovadoras políticas públicas de juventude.

Houve participação dinâmica de universitários, representantes do movimento estudantil da UERN, UFERSA, UVA, FARN, FAL, UNP, UFRN, professores, advogados, políticos e o público em geral. Os 14 artigos foram questionados e a maioria aprovados, alguns com ressalvas outros por unanimidade. Destacando-se à aprovação do artigo 6º que sugeria ao legislativo municipal instalar uma Comissão de Sindicância para apurar nas finanças do município, os critérios adotados para parcelar salários atrasados de funcionários.


Essa mobilização deixa claro que os jovens Angicano  têm interesse em colaborar
e participar da vida Municipal e da construção das políticas públicas
de juventude. Esta foi a primeira conferência de uma política muito interesante,
que começou a ganhar peso com o empenho do nosso Amigo Modesto Neto,
que sempre demonstrou sua sensibilidade em relação ao tema.

14 de setembro de 2011

Garibaldi oferece almoço a prefeitos do RN em Brasília


O ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho ofereceu nesta quarta feira, em Brasília, DF, um almoço no Restaurante Picanha do Sul aos prefeitos de:
- Riacho da Cruz, Messias Targino, Tabuleiro Grande, Serra Negra do Norte, Lajes, Governador Dix-Sept Rosado, Florânia, Venha-Ver, Coronel Ezequiel, Olho D’água dos Borges e Afonso Bezerra.

Nunca seque a barriga para fazer charme. rsrsrsrs…


vem ai Primeiro aniversário da Equipe Vivendo só de farra!!!

AGUARDEM!!!!!!!!!!!!!!!!

13 de setembro de 2011

Angicos: município deve garantir o transporte de pacientes

transporte_paciente_samuO Ministério Público recomendou ao prefeito do município de Angicos e a Secretária de Saúde, que cadastrem os moradores do local, que necessitam de transporte para tratamento de saúde. Além disso, os gestores devem garantir o transporte dos pacientes em tratamento, mediante prescrição médica, até as unidades de saúde.




A recomendação leva em conta declarações de uma moradora do município, que afirmou enfrentar dificuldades para prosseguir com o tratamento médico de sua mãe, uma idosa portadora de leucemia crônica, que precisa ser transportada até a capital, onde realiza consultas, exames e o conseqüente tratamento.

Segundo a Promotora de Justiça Sandra Angélica Pereira Santiago, que assina a recomendação, a Constituição Federal prevê que “a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”.

O município tem 15 dias para informar as providências adotadas e 10 dias para normalizar o transporte da paciente que realizou a denúncia.

Concurso público na educação terá mais de 3 mil vagas



A Comissão responsável pelar formalização de mais um concurso para educação pública potiguar já divulgou o total de vagas para cada pólo das DRED’s espalhadas pelo RN. A comissão acredita que o próximo concurso público para professores terá de disponibilizar 3.500 vagas. Além da quantidade de vagas, está sendo discutida a distribuição das vagas por disciplina da grade curricular.


Veja os números para cada pólo:


Pólo 1: 1ª e 2ª DIREDs: 961 vagas;
Pólo 2:
3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 16ª DIREDs – 1.282 vagas;
Pólo 3:
7ª, 9ª e 10ª DIREDs – 365 vagas;
Pólo 4: 8ª, 11ª, e 12ª DIREDs – 433 vagas;
Pólo 5: 13ª, 14ª e 15ª DIREDs – 459 vagas.

Os números foram colhidos por cada DIRED que realizou um levantamento para analisar a falta de professores na rede pública estadual.

Após definição de outros detalhes do concurso por parte do executivo, o projeto de lei de criação dos novos cargos precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa.

Hoje o Dia Nacional da Cachaça



Vamos Comemorar!

Cachaça é a denominação típica e exclusiva da aguardente de cana produzida no Brasil, obtida pela destilação do mosto fermentado do caldo de cana–de–açúcar.
A história do desenvolvimento da Cachaça, bebida de sabor único, está ligada diretamente a história do nosso país, desde a época da colonização, tendo, portanto, influência significativa na formação sócio–antropológica brasileira. A Cachaça é o primeiro destilado da América Latina.
 
 
A data escolhida para o Dia Nacional da Cachaça tem motivo histórico, pois em 13 de setembro de 1661 a coroa portuguesa liberou a produção e comercialização da cachaça no Brasil após a pressão e rebelião dos produtores.

Brasil x Argentina




CONVOCADOS

Goleiros

Fábio
Rafael
Jefferson

Laterais

Danilo
Mario Fernandes
Bruno Cortês
Kleber

Zagueiros

Dedé
Réver
Rhodolfo
Henrique

Volantes

Casemiro
Paulinho
Ralf
Rômulo

Meias

Cícero
Lucas
Oscar
Renato Abreu
Thiago Neves

Atacantes

Fred
Leandro Damião
Neymar
Ronaldinho Gaúcho

Data: Quarta Feira 14/09

Hora : 21h50m

Local : Córdoba

Árbitro : Enrique Osseas Zencovich


Transmissão :

Rede Globo

HUMOR

Machadão com os dias contados


Grande parte do maquinário para a obra da Copa em Natal se encontra no local, incluindo a usina de concreto, que tem capacidade de processar 100m³/hora. O concreto que será utilizado para a base da pavimentação do complexo Arena das Dunas será reaproveitado das estruturas do Estádio Machadão e do Ginásio Machadinho.

Em relação ao início da demolição dessas estruturas, o secretário Demétrio Torres afirmou que está previsto para iniciar oficialmente nos próximos meses, mas enfatizou que o processo de retirada de material do Machadinho já começou, a partir das estruturas metálicas. Segundo Charles Maia, o sistema de demolição - a qual será realizada de forma mecânica - já está sendo elaborado, mas ele ressalta que a demolição não é a prioridade por enquanto, já que contempla apenas 20% de toda a construção. "No momento, estamos nos concentrando na preparação da área que será ocupada pela maior parte da Arena das Dunas", acrescentou.

Deputado é citado entre envolvidos em Operação

 
O deputado estadual Gilson Moura (PV) foi citado entre os envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro descoberto hoje pela Operação Pecado Capital, deflagrada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. De acordo com a apuração do Ministério Público, o deputado, além de indicar Richardson de Macêdo Bernardo, suposto articulador do esquema, para presidir o Ipem, em 2007, indicava pessoas para trabalhar com ele. Dois primos de Gilson Moura foram incluídos pelo Ministério Público na lista dos funcionários fantasmas do Ipem, no período em que Richardson ficou à frente do órgão. Richardson é proprietário dos Supermercados “É Show”, que despetaram a curiosidade da população por terem os preços bem abaixo do valor de mercado. Os supermercados eram usados, de acordo com a acusação, para lavar dinheiro desviado de órgãos públicos. Richardosn foi preso na manhã de hoje, durante a operação.
 
Fonte: Por Allan Darlyson, Do Diário de Natal

Robinson Faria assumirá governo em outubro



No mês de outubro a governadora Rosalba Ciarlini viaja aos Estados Unidos, onde buscará financiamentos junto ao Banco Mundial. Durante esse período, Robinson Faria assumirá, pela primeira vez nessa gestão, a chefia do Executivo potiguar.

Garibaldi Filho entrega mais três agências da Previdência Social



O ministro Garibaldi Alves Filho inaugurou ontem (12) mais três novas agências da Previdência Social. Desta vez, o estado beneficiado foi o Paraná, nas cidades de Cambará, Andirá e Mandaguari. Um exemplo do benefício que as agências vão trazer à população é o caso do aposentado Benedito Inácio Ferraz. Toda vez que ele precisava de algum serviço previdenciário, tinha de viajar 12 ou 40 quilômetros, para ir até a Jacarezinho ou Bandeirantes (respectivamente).

O ministro Garibaldi Filho disse que “o grande desafio da Previdência Social não é um desafio dos dias de hoje, mas do futuro, porque vamos ter a inversão da curva demográfica”. “Se hoje temos um país de jovens, em 2.030, por exemplo, poderemos ter um país com mais velhos do que jovens. As mudanças precisam ser feitas porque o modelo que está aí é de repartição, ou seja, esta geração contribui para que outra tenha os benefícios da aposentadoria, e esse modelo precisa ter um equilíbrio atuarial”, ressaltou.

Criada oficialmente a “Estrada da Castanha


O Diário Oficial  desta terça-feira traz a lei de Nº 9.534 com a denominação  “Estrada da Castanha” a RN que liga Carnaubais a Serra do Mel.  
A Lei foi discutida e aprovada a partir de um projeto do deputado George Soares (PR), que já está em vigor.
Para a criação da Lei, George promoveu audiência pública na Serra do Mel e visitou, com o consultor da ZPE do Sertão, Brian Tipler, uma fábrica que se destaca pela produção da castanha e do caju.

CIA PROMOÇÃO E EVENTOS APRESENTA!

Atenção Mototaxista de Angicos

 
Entra em vigor hoje a Res.356/10 do Contran que estabelece requisitos mínimos de segurança para o transporte remunerado de passageiros (mototáxi) e de cargas (motofrete) em motocicleta e motoneta, mas para critérios de fiscalização elas passam a valer a partir de 2012. Essa é uma decisão do Contran que tem como objetivo dar um prazo ainda maior para as empresas que prestam serviços de motofrete ou mototáxi, para os motociclistas e para os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detran) se adequarem.
 
 

12 de setembro de 2011

Criança mama em uma vaca depois que mãe vai em busca de trabalho





Uma criança de um ano e oito meses, da aldeia de Pheas, no Camboja, passou a mamar em uma vaca desde que sua mãe deixou o país em busca de trabalho na Tailândia.
Segundo o avô de Sophat, o menino começou a ficar doente depois que a mãe partiu por não se alimentar direito. Um dia, Oeung Um viu que Sophat estava mamando na vaca e tentou impedi-lo, como publicou o site “Mail Online”. A criança, no entanto, começou a chorar e não houve outra alternativa que deixar o menino mamando nas tetas do animal.
O avô de Sophat tem limitado a sucção a uma vez por dia. “A saúde dele está boa. Ele é forte e não tem diarréia”, disse Oeung Um.

Fonte: Extra Online

Fazendeiro compra boi com três chifres por R$ 1,4 mil de reais




Um boi com três chifres se destaca no rebanho de um produtor rural de Poço Fundo, no Sul de Minas Gerais. A anomalia foi justamente o que motivou a compra, segundo o dono Sebastião Vadivino Gonçalves. Ele diz que pagou R$ 1,4 mil pelo animal e só o revende por preço bem mais caro. Uma alteração na multiplicação celular no embrião pode ter dado origem ao um chifre a mais, segundo um zootecnista.

9 de setembro de 2011

Soco de zagueiro do Flamengo pode render até 12 jogos de suspensão

A agressão do zagueiro Gustavo ao atacante corintiano Liedson pode render ao jogador rubro-negro até 12 jogos de gancho. O Procurador do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, solicitou as imagens da partida entre Flamengo e Corinthians para analisar o caso e, se preciso, julgar.

Por volta dos 15 do segundo tempo, Gustavo deu um soco na barriga de Liedson. Apesar do tumulto, o rubro-negro não foi punido pelo árbitro.

O zagueiro pode ser enquadrado no artigo 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão em caso de agressão física. A pena varia de quatro a 12 partidas.

Romário em Natal



O ex-jogador e deputado federal Romário, do PSB/RJ, desembarcou na manhã desta sexta-feira, 09, em Natal. Ele deve aproveitar o final de semana na capital, onde tem um grupo de amigos, dentre eles empresários e políticos.

Ainda não se sabe onde Romário ficará hospedado, pois o parlamentar prefere o máximo de discrição possível.

que um conselho não use drogas

O ANTES E O DEPOIS DAS DROGAS





Em geral é assim que tudo começa, como uma brincadeira entre amigos ou as vezes pra fugir dos problemas de uma rotina aflitante. Em pouco tempo lá se vai a família, os amigos, a auto estima, tudo. 
O final de um viciado é sempre muito triste, mas muito triste mesmo.
Que Deus possa proteger todos deste vicio maldito.

Servidores dos Correios deverão entrar em greve


A direção do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Norte-SINTECT/RN, que representa cerca 1.400 trabalhadores, no estado do Rio Grande do Norte, publicou comunicado a população potiguar esclarecendo que, caso a direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos não apresente uma contra proposta de Acordo Coletivo de Trabalho que contemple a categoria, será deflagrada uma greve por tempo indeterminado à partir da 0h do dia 14 de setembro.
A decisão será tomada em Assembléia que está sendo convocada para o dia 13 de setembro, a partir das 18h30, em primeira convocação, e das 19h, em segunda convocação, no IFRN – Centro, situado a Av. Rio Branco, Cidade Alta em Natal/RN e em nossa sub-sede em Mossoró/RN.

I Conferência de Políticas Públicas de Juventude de Angicos


conferencia_1


Prefeituras recebem repasse do FPM nesta sexta




O repasse do primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditado nas contas das prefeituras nesta sexta-feira, 9 de setembro. No montante, que será de R$ 1.625.766.620,50, já está descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Em valores brutos, o montante seria de R$ 2.032.208.275,63.

Levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) afirma que, caso seja confirmada a previsão da Receita Federal, divulgada nesta quinta-feira, 8, o FPM de setembro deve fechar com um total de R$ 3,58 bi – valor 7,3% menor que no 1.º decêndio de setembro do ano passado.

De acordo com dados da Receita, ao final de setembro o FPM deve acumular – do início do ano até o momento-, um total de R$ 46,5 bi. O valor é, em termos reais, 17,9 % maior que acumulado no mesmo período de 2010.

8 de setembro de 2011

Equipe Vivendo Só De Farra Agenda Setembro 2011

 
02 Nisia Floresta - RN [Festa do Balão] (Forró da Curtição e Saia Rodada)
23 Jardim de Piranhas - RN [Festa de Padroeiro] (Garota Saafada)
24 Jardim de Piranhas - RN [Festa de Padroeiro] (Forró da Curtição)
30 Angicos - RN [Sexta Forrozeira] (Forró da Pegação, Cavalo de Aço e Pode Balançar)

George Soares propõe o Dia do Vaqueiro




O deputado estadual George Soares (PR) apresentou dois Projetos de Leis na Assembleia Legislativa.
Um deles é direcionado a vaquejada com a criação do Dia Estadual do Vaqueiro a ser comemorado todo dia 18 de junho.

De acordo com George, a iniciativa é uma homenagem a esses homens que merecem um reconhecimento pela bravura e por praticar um dos esportes mais tradicionais do estado.

A escolha da data é uma homenagem especial ao vaqueiro Helio Santiago Lopes Júnior que faleceu, neste dia, nos festejos juninos do São João em Assú.

TSE anula decisão que cassou o cargo do prefeito de Angicos


Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por unanimidade, reverteram a cassação do prefeito de Angicos, no Rio Grande do Norte, Clemenceau Alves, eleito no cargo de vice-prefeito de Jaime Batista em 2008, que faleceu em acidente de carro em 2009.

Os ministros acompanharam o voto do ministro Marco Aurélio, relator do recurso, em que Clemenceau Alves pede a modificação da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte que cassou seu mandato e aplicou multa de cerca de R$ 5 mil por compra de votos nas eleições de 2008. Com a decisão, o TSE anulou a decisão da Corte regional e manteve a decisão de primeira instância que considerou a ação improcedente por insuficiência de provas.

Em sua decisão, o TRE determinou a posse de Ronaldo Teixeira no cargo de prefeito de Angicos, já que Jaime Batista, o prefeito eleito e depois falecido, não obteve em 2008 mais da metade dos votos válidos.

7 de setembro de 2011

Policiais farão protesto durante o 7 de Setembro



As entidades representativas dos policiais e bombeiros militares, entre elas a Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, realizam protesto em Natal, durante o Desfile de 7 de Setembro.
É pela morte do Cabo Osmar e de mais 11 policiais no decorrer de 2011.

Fitas pretas serão utilizadas as fardas por policiais e bombeiros para demonstrar o luto pelos companheiros mortos. A maior parte desses policiais foi morta em serviço ou realizando algum bico para complementar a renda familiar, como o Cabo Osmar, morto segunda-feira (5) em confronto com bandidos ao realizar um trabalho extra-PM. Justamente o chamado “bico”.

TSE absolve ex-prefeito de Angicos da compra de votos


O ex-prefeito de Angicos, Clemenceau Alves, foi inocentado ontem em sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No processo em questão, o político era acusado de ter comprado votos. Os ministros, à unanimidade (7 a zero), decidiram que a acusação não procedia porque as testemunhas do suposto crime eram todas filiadas ao PSB, partido do adversário de Clemenceau, Ronaldo Oliveira.

Na prática, de acordo com o advogado de Clemenceau, Gleydson Oliveira, a decisão representa que a partir da publicação, o ex-prefeito não está mais inelegível. Ele lembrou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte já havia dado decisão favorável a Clemenceau Alves, por 4 a 3. E que o processo só foi parar no TSE porque os adversários políticos do ex-prefeito recorreram da decisão.

Gleydson Oliveira comentou que o relator do processo foi o ministro Marco Aurélio de Melo e que durante o julgamento foram observados alguns fatos estranhos. O primeiro deles é que os depoimentos que geraram a investigação e a denúncia foram tomados por um funcionário do Ministério Público; e não por um promotor público.

O segundo fato estranho – descoberto quando os depoentes prestaram suas declarações em juízo – foi que todas as acusações haviam sido formuladas por pessoas filiadas ao PSB, por sua vez, ligadas ao maior interessado na condenação de Clemenceau Alves. Sendo assim, concluíram os ministros, os depoimentos estavam dotados de parcialidade e favoreciam apenas uma das partes envolvidas. A denúncia que gerou este processo (3827706) foi feita em outubro de 2008.

A absolvição, entretanto, não representa a volta de Clemenceau ao cargo de prefeito. Ele permanece fora do cargo porque sua cassação refere-se a outro processo, que agora também está no TSE. Com relação a este julgamento, ainda sem previsão, o advogado de Clemenceau Alves acredita na decisão justa do dos ministros do TSE.

Programação para o 7 de Setembro em Angicos

07 de setembro – quarta-feira

05:00 horas – Alvorada

07:30 horas – Missa em ação de graça pelos 189 anos da Independência do Brasil (Igreja  Matriz) e culto na Assembleia de Deus

08:30 horas – Hasteamento dos Pavilhões.

16:00 horas – Desfile Cívico (Tema – INCLUSÃO: UMA INDEPENDÊNCIA AINDA NECESSÁRIA)
Saída: Em frente ao Ginásio Poliesportivo Francisco Soares Filho
Chegada: Praça da Matriz

17:00 horas – Apresentação da Filarmônica Municipal de Angicos

17:30 horas – Arriamento dos Pavilhões


 

Dia de Celebrar a Pátria Amada. 7 de Setembro...Viva o Brasil!!!!

6 de setembro de 2011

Hoje a noite primeiro processo de cassação da chapa vencedora do pleito de 2008

Hoje a noite, a partir das sete horas, via internet (nesse mundo cada vez mais globalizado é dessa forma), Angicos e região (assim como qualquer um que queira ver), irão acompanhar o desenrolar do primeiro processo de cassação da chapa vencedora do pleito de 2008, neste município.
 
À época, o então prefeito Jaime Batista dos Santos (falecido em acidente automobilístico fatal), era o prefeito eleito, tendo como seu vice, Clemenceau Alves.  A dupla DEM/PMDB havia derrotado o prefeito candidato a reeleição, Ronaldo Teixeira [PSB].
 
Depois de artimanhas políticas, os dois foram cassados em segunda instancia, no âmbito do TRE, mesmo tendo sido inocentados pelo juiz local que acompanhou o processo eleitoral.
 
O prefeito conseguiu uma liminar que o manteve no cargo enquanto aguardava o julgamento de Brasília.
 
Depois disso, ainda houve uma segunda cassação, que tirou Clemenceau da cadeira de prefeito, que havia sido herdada por ele depois da morte de Jaime.
 
Mas hoje a noite, tudo se define, com relação ao primeiro processo.

Se o ex-prefeito Clemenceau, perder, se for declarado culpado por compra de votos durante a campanha de 2008, ele também perde os direitos políticos dele, e assim, não pode se candidato em 2012.
Se ele conseguir provar que é inocente, parte diretamente para o segundo processo, que o cassou do cargo e empossou o segundo colocado em 2008, Ronaldo Teixeira.
É esperar a chegada da noite pra acompanhar.
Os partidários de Clemenceau, torcendo, torcendo e torcendo.
Os partidários de Ronaldo Teixeira, roendo as unhas em grande apreensão.
Que venha a machadada da sentença do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL.
 
Blog:Carlos costa

ASSALTO TERMINA EM MORTE DE PM EM PARNAMIRIM/RN


 
 
O último ato heróico do policial militar Francisco Osmar dos Santos, de 48 anos, foi a tentativa de evitar o assalto ao carro de valores que descarregava malotes de dinheiro na agência do Banco do Brasil no centro de Parnamirim na tarde de ontem(05/09). Depois de diversos ferimentos, o policial, que estava à paisana, teve morte confirmada às 17h20.
 
Na companhia de outro policial militar que também estava à paisana, a dupla de PMs foi ao banco em dia de folga, para resolverem assuntos particulares. No entanto, ao observarem a ação dos criminosos, os dois policiais agiram para impedir o assalto e conseguiram evitar um roubo ainda maior. Em menor número, ambos foram atingidos.
 
 
Enquanto o primeiro PM, ainda não identificado, foi atendido e está com situação estável, o segundo não resistiu aos ferimentos. O policial foi alvejado diversas vezes, inclusive na cabeça, e os médicos não conseguiram reverter a situação. O bandido baleado pela polícia também está fora de perigo de morte.
 
 
A polícia militar segue em diligências em busca dos criminosos. Até o momento, há a confirmação de que pelo menos seis bandidos participaram da ação.
Cb Heronildes/Júnior Santos