27 de fevereiro de 2012

ESPORT

MPF denuncia jogadores de Fluminense e Corinthians por contrabando


O Jornal do Brasil destaca que os jogadores de futebol Emerson Sheik, do Corinthians, e Diguinho, do Fluminense, foram denunciados na última sexta-feira pelo Ministério Público Federal (MPF) por contrabando e lavagem de dinheiro. De acordo com o MPF no Rio, os jogadores importaram ilegalmente um veículo que foi apreendido durante a Operação Black Ops, da Polícia Federal (PF), em outubro.
Conforme o MPF, com a denúncia aceita, os dois só podem deixar o País após se reportarem à Justiça. Os jogadores teriam comprado uma BMW X6 branca trazida dos Estados Unidos por uma organização criminosa transnacional formada por integrantes da máfia israelense.
A operação Black Ops foi realizada em 14 estados e no Distrito Federal para desarticular a quadrilha. Artistas e atletas tiveram diversos carros de luxo apreendidos sob suspeita de importação ilegal ¿ a entrada de veículos usados no Brasil é proibida.
Segundo a PF, as atividades ilegais do grupo israelense incluíam, ainda, a exploração de máquinas caça-níquel, contrabando, comércio ilegal de pedras preciosas e outros crimes. De acordo com a PF, os membros da máfia israelense integram uma grande organização conhecida como “Abergil Family” que está envolvida em esquemas ilícitos em diversos países, como agiotagem, prostituição, jogo ilegal e tráfico de drogas.


Um abração ai para Neto Maciel e Andre Maciel 2 grandes leitores do blog.

Tribunais de Contas só impedem candidaturas de fichas sujas se forem respaldados pelas Câmaras

Validada pelo STF, a Ficha Limpa torna inelegíveis detentores de cargos públicos ordenadores de despesas consideradas irregulares por tribunais de contas. Hoje, só há impedimento caso esses pareceres sejam referendados pelo Legislativo.
 
A mudança, uma das mais polêmicas da nova lei, deverá ensejar enxurrada de ações judiciais. “Se o político se sentir prejudicado, pode concorrer com liminar”, diz o juiz Márlon Reis, do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

o meu blog completa 1 ano



    

O dia de hoje,27 de fevereiro, é especial para este blogueiro.Cleilson Ferreira completa 1 ano no ar! Após 12 meses de aprendizado com o mundo virtual , o balanço é positivo. Comecei com várias expectativas e tenho consciência de que muitas delas se tornaram realidade.

Durante o ano que passou, persistência e força de vontade foram fundamentais para manter o blog no ar.

 O início é difícil, os acessos são escassos, você acaba achando que ninguém está te lendo. Com o tempo, a repercussão aumenta e você acaba tomando gosto pela coisa.


Que venham mais anos por aí....
Forte abraço!

26 de fevereiro de 2012

Desilusão!




VASCO ETERNO VICE



ABC vence o América e conquista o 1º turno do Campeonato Potiguar




Em clássico tenso, o ABC fez valer o seu mando de campo, jogou com o regulamento, e ainda conseguiu vencer o América pelo placar de 1 a 0, conquistando a Taça Cidade do Natal, título que vale o 1º turno do Campeonato Estadual. O herói da conquista alvinegra foi o atacante Washington, que mostrou seu faro de gol marcando aos 26 do primeiro tempo. A conquista alvinegra garante, no mínimo, uma vaga na final do campeonato, e também as classificações para a Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste 2013.
Na abertura do segundo turno, o próximo compromisso do ABC será realizado na quarta-feira (29), às 20h30, diante do Baraúnas, no estádio Frasqueirão. No mesmo horário, o América visita o Caicó, no estádio Marizão.
Do DN Online

23 de fevereiro de 2012

GOL PERDIDO DE DEIVID VIRA ALVO DE ZOAÇÃO NA WEB



O inacreditável gol perdido pelo atacante Deivid, do Flamengo, contra o Vasco, em partida válida pela semifinal da Taça Guanabara foi o principal assunto das redes sociais na noite desta quarta-feira. No primeiro tempo, quando a partida estava empatada em 1×1, Léo Moura fez boa jogada pela direita e cruzou para o atacante que, sozinho e sem goleiro, acertou a trave. Confira abaixo algumas piadas que rodam a internet:
 


Ipanguaçu: Bezerra nasce com duas cabeças mas não sobrevive



Bezerro nasceu com duas cabeças

Na comunidade rural de Porto, município de Ipanguaçu/RN um bezerro nasceu com duas cabeças no final de semana. A notícia se espalhou rápido e muitos curiosos foram ver o animal.

Segundo informação de alguns moradores da área, o bezerro foi encontrado morto na manhã desta terça-feira(21). Ninguém sabe ao certo se ele já havia nascido morto ou se morreu logo após o nascimento.

Moradores de povoado no Maranhão dizem que objeto caiu do céu




Objeto metálico foi encontrado após moradores ouvirem barulho (Foto: Max Mauro Garreto/Arquivo Pessoal)

  Um objeto metálico não-identificado provocou um alvoroço nesta quarta-feira de Cinzas em duas cidades de pouco mais de 10 mil habitantes no interior do Maranhão. Moradores de Anapurus e de Mata Roma afirmam que o globo caiu do céu.

José Valdir Mendes, 46 anos, afirma que a peça, do tamanho de um botijão de gás, com mais ou menos 30 kg, caiu a 6 metros de sua casa, onde mora com a família. O globo é oco e deixou um buraco de cerca de 1 metro em seu quintal, segundo a Polícia Militar.

“Escutei o barulho, tremeu até a perna. Fui olhar o que era. Pensei que era um avião que tinha caído, ou um terremoto”, conta.

Segundo o morador do povoado Moraes, no município de Anapurus, a 280 km de São Luís, o objeto ainda bateu em um cajueiro, que teve o tronco quebrado, em seu quintal. Os cerca de 20 moradores do povoado saíram de suas casas para ver a peça. O caso se espalhou e chegou até a cidade vizinha de Mata Roma.
“Foi um alvoroço enorme aqui. Alguns com medo e receio com aquela história de 2012. Outros dizendo que era ‘alien’. Mas creio que é uma peça de satélite que caiu do espaço mesmo”, afirma o professor Max Mauro Garreto, 25, morador de Mata Roma.

Garreto afirma que sua mãe saiu para caminhar e, por volta das 6h, escutou um estrondo. “Ela ouviu um grande barulho, não deu tanta importância, falou que parecia um trovão. Aí, durante o dia, moradores do local onde caiu vieram até a cidade.”

A Polícia Militar chegou até o povoado por volta das 16h30 desta quinta-feira (23). O comandante da PM de Anapurus, major Edvaldo Mesquita, determinou que o objeto fosse levado até o quartel.

Por meio de nota, o Comando da Aeronáutica informou que "não dispõe de estrutura especializada para realizar investigações científicas a respeito desse tipo de fenômeno aéreo, o que impede a instituição de apresentar qualquer parecer sobre esses acontecimentos".

Segundo o meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Pedro Costa, o objeto seria uma parte de um satélite. "Tenho certeza que não se trata de um balão meteorológico ou parte dele", afirma.

Polícia já tem o nome do suspeito de ter matado o mecânico em Alto do Rodrigues



 

A Polícia Militar de Macau já identificou os suspeitos da morte do mecânico Zezinho e do ferimento a sua esposa durante o encerramento do carnaval de Alto do Rodrigues na noite desta quarta-feira(22). O Major PM Fernandes comandante da 1º CIPM que se encontrava na cidade fazendo a segurança do evento ficou inconformado com a ousadia e a frieza dos criminosos e de imediato mobilizou todo o efetivo policial para prender os  autores do crime que já foram identificados.

Uma mulher identificada como Ana Cristina Queiroz do nascimento, 31 anos, irmã do assassino já se encontra detida, acusada de desferir várias cutiladas  de faca contra a esposa da vítima fatal conhecida por Roberta Dionísio Ferreira dos Santos, 21 anos, que encontra-se internada no hospital local.
A acusada foi presa pela PM horas depois do ocorrido, enquanto seu irmão ainda está foragido porém a polícia trabalha com o objetivo de prendê-lo nas próximas horas. O acusado é Francisco Charles de Queiroz do Nascimento, de 19 anos. O inquérito policial está sendo conduzido pelo delegado Dr. Antônio Pinto da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil(Macau).
Com informações do Diário de Notícias 

14 de fevereiro de 2012

PROGRAMACAO DO CARNAVAL DE PEDRO AVELINO 2012



SEXTA: DIA 17/02
TRIO - JEOVA DANTAS 
COBERTURA: PAREDÃO DO BRASIL
SABADO: DIA 18/02
TRIO - JANJÃO E BANDA
COBERTURA:PODE BALANÇAR E RESENHA
DOMINGO : DIA 19/02
TRIO - JANJÃO E BANDA
COBERTURA:SOANATA E BOM ABESSA
SEGUNDA: DIA 20/02
TRIO - JANJÃO E BANDA
COBERTURA: JAIR  BANDA SHOW E BANDA MUSIC
TERÇA:DIA 21/02
TRIO - JANJÃO E BANDA
COBERTURA: SOANATA / BANDA MUSIC E BOM ABESSA
QUARTA DIA 22/02
TRIO: JEOVA DANTAS

OBS: DOMINGO E TERÇA TEM MATINÊ COM JEOVA DANTAS

VOTAÇÃO DO FICHA ENTRA EM PAUTA



O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta quarta-feira o julgamento que definirá a validade da Lei da Ficha Limpa a partir das eleições deste ano. A última tentativa de tomar a decisão foi interrompida em dezembro do ano passado por um pedido de vista do ministro Dias Toffoli. Até agora, dois dos 11 ministros votaram: Joaquim Barbosa e Luiz Fux, ambos a favor da aplicação da norma. A lei impede a candidatura de políticos condenados por um colegiado ou que tenham renunciado a mandato eletivo para escapar de processo de cassação. A principal expectativa é em relação ao voto da ministra Rosa Weber, a novata da Corte. Em tentativas passadas de votar o assunto, quando havia apenas dez integrantes no tribunal, houve empate. Na sessão desta quarta-feira, Toffoli será o primeiro a votar e, em seguida, será conhecida a posição de Rosa Weber, que nunca se manifestou publicamente sobre a lei. O voto dela poderá ser decisivo. Um dos pontos mais polêmicos da norma é o que torna inelegível uma pessoa condenada que ainda pode recorrer da decisão. Quem é contrário à lei argumenta que a norma fere o princípio constitucional da inocência. No entanto, para Fux e Barbosa, o princípio não se aplica à legislação eleitoral. Segundo eles, inelegibilidade não é punição, só condição a ser observada no momento do registro da candidatura.

Jucurutu em estado de emergência




O prefeito de Jucurutu, cidade distante 262 km de Natal, decretou estado de emergência, por causa da falta de chuvas na zona rural do município. Nelson Queiroz Filho publicou o decreto na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial do Estado.
Segundo ele, “para o restabelecimento da situação de normalidade há necessidade de reforço ou suplementação dos recursos do Município pelos Governos Estadual e Federal”. O estado de emergência tem vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90.
A Comissão Municipal de Defesa Civil deve elaborar e executar o plano de assistência, compreendendo, dentre outras ações, o fornecimento de água potável; a regularidade de funcionamento dos serviços públicos essenciais na zona rural; a execução de serviços de apoio à produção agrícola e pecuária; e a distribuição de meios de subsistência às famílias devidamente identificadas como deles necessitadas.

Prêmios do Edital Carnaval Potiguar 2012 serão entregues nesta quarta-feira




O Prêmio Carnaval Potiguar 2012 será entregue na próxima quarta-feira, dia 15, às 17h, no Palácio Potengi – Pinacoteca do Estado. A governadora Rosalba Ciarlini estará presente na solenidade, juntamente com a secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado. Todos os proponentes dos projetos habilitados (ver no link Editais / Resultado) devem comparecer para assinar o Termo de Premiação, a fim de que recebam a ordem de pagamento. “O Governo do Estado decidiu financiar a cultura, numa de suas mais tradicionais manifestações populares, o Carnaval, através de seleção pública. Por enteder que dessa maneira, os recursos públicos são investidos democraticamente entre aqueles que já fazem o Carnaval Potiguar”, explicou Isaura Rosado.
O Edital do Carnaval Potiguar 2012 da Secretaria Extraordinária de Cultura do RN (Secultrn/FJA) recebeu 183 inscrições de projetos de agremiações carnavalescas de 31 municípios e habilitou 82 projetos, distribuídos em 30 municípios. O total de investimentos do Governo do RN foi de R$ 410 mil, distribuídos da seguinte maneira: Festas Carnavalescas (2 prêmios de R$ 50 mil); Escolas de Samba Grupo A (10 prêmios de R$ 8 mil cada); Escolas de Samba Grupo B (4 prêmios de R$ 5 mil); Blocos A (8 prêmios de R$ 6 mil); Blocos B (13 prêmios de R$ 3 mil); Blocos C (25 prêmios de R$ 2 mil) e Bloco D (1 prêmios de R$ 1 mil); a categoria Baile/Eventos A (4 prêmios de R$ 6 mil) e B (6 prêmios de R$ 3 mil); a última categoria premiada, Tribos de Índio, assim ficou dividida: A (6 prêmios de R$ 4 mil) e B (3 prêmios de R$ 2 mil).

O destino do ministro Garibaldi no carnaval será a Bahia




O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), já escolheu o destino no carnaval: Bahia. Mas nada de problemas com a Polícia ou o movimentadíssimo carnaval de Salvador.
Garibaldi seguirá a 80 quilômetros pelo litoral, onde desembarca na Praia do Forte, na companhia da esposa Denise dos filhos Walter e Bruno, que levam esposa e noiva, respectivamente.

Campanha contra a AIDS no carnaval começa a ser veiculada hoje




Começa hoje (14) na TV aberta a campanha contra a AIDS no carnaval. O vídeo é apresentado por dois jovens – um homem e uma mulher – que falam sobre a doença e apresentam dados. Não há um casal homossexual, como o vídeo postado no site do Ministério da Saúde e retirado em seguida.
Na semana passada, a pasta tirou do site do Departamento de DST (doenças sexualmente transmissíveis), AIDS e Hepatites Virais o vídeo com um casal gay trocando carícias em uma boate. O ministério alegou que a peça faz parte da campanha, mas para ser veiculada somente em ambientes fechados e frequentados pelo público-alvo da edição deste ano, os jovens gays de 15 a 24 anos. Foi um erro, segundo a pasta, ter disponibilizado o vídeo no site. A retirada gerou críticas de entidades da sociedade civil de combate à AIDS e é vista como um recuo do governo.
No vídeo para a rede nacional de TV, o rapaz e a garota falam sobre a incidência da AIDS, o aumento de 10% de casos da doença entre os jovens gays e o uso regular de preservativos por apenas 43% dos jovens.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explicou que a mensagem dá prioridade aos dados epidemiológicos e busca sensibilizar a juventude para o fato de que a AIDS não tem cura. A ideia, segundo ele, é usar estratégias de comunicação diferentes para a população em geral e o público gay. “O conteúdo que queremos passar na TV aberta para o conjunto da sociedade não era possível fazer naquela estratégia de vídeos para o público específico”, disse.

13 de fevereiro de 2012

UFERSA REALIZA FORMATURA DE PRIMEIRA TURMA E JÁ TEM ALUNA ANGICANA COMO DESTAQUE NO JORNAL TRIBUNA DO NORTE


Na edição deste domingo, 12 de Fevereiro o Jornal Tribuna do Norte considerado o mais lido em todo o estado do Rio Grande do Norte dedicou parte da sua coluna denominada “NATAL” para falar sobre a solenidade de formatura da primeira turma do bacharelado de ciência e tecnologia do campus da Ufersa de Angicos, o que para nós angicanos já é motivo de orgulho, porém vale se ressaltar na matéria e que nós deixa duplamente orgulhosos é o destaque que é dado pelo redator da matéria a estudante angicana Paula Cavalcante Ribeiro ou simplismente “Paulinha” para os mais intimos, filha do casal angicano “Dona Ilona” e “Edilson de Dezim”.

A matéria fala um pouco da trajetória da angicana dentro da instituição Ufersa, “Paulinha” que se formou na última sexta feira dia 10 como bacharela em ciência e tecnologia fora recentemente selecionada em primeiro lugar no ranking para o curso de engenharia civil que será cursado no Campus Central da Instituição na cidade Mossoró.
Acompanhe na sequência aqui em nosso blog toda a matéria na integra postada pelo Jornal impresso Tribuna do Norte que fora publicada na edição deste domingo dia 12 de fevereiro na coluna “NATAL”.

Primeira turma do campus de Angicos é diplomada

Além de ser a colação de grau da primeira turma do curso superior de Ciência & Tecnologia da Universidade Federal Regional do Semi-Árido (Ufersa), em Angicos,  a solenidade de formatura de 19 dos 170 alunos que, pioneiramente ingressaram naquele campi em 2009, no Centro de Convivência, também tornou-se especial para o ministro da Previdência Social, o senador licenciado Garibaldi Alves Filho (PMDB), que foi o paraninfo dos concluintes do Bacharelado em C & T: "Recebo essa homenagem não como minha, mas como um respeito à minha família que tem Angicos como berço".
Durante a solenidade, o ministro Garibaldi Filho lembrou de seu tio Aluízio Alves, que foi ministro, governador e deputado federal pelo Rio Grande do Norte. "Ele foi um político que sempre pautou a educação como fator de impulsão do desenvolvimento econômico e social. Em meados dos anos 40, foi o criador de um curso superior, o de Serviço Social em Natal, que depois foi absorvido em 1959, quando da fundação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)", citou o ministro da Previdência Social.
Outro fato destacado foi a implantação pioneira em Angicos do projeto de alfabetização de adultos, baseado no método do professor pernambucano Paulo Freire. Ele ainda agradeceu a homenagem em nome do falecido tio Expedito Alves, que foi prefeito do município, do deputado estadual Agnelo Alves, do deputado federal Henrique Eduardo Alves e ainda em nome do pai, o senador Garibaldi Alves,  que caso não estivesse "recuperando-se de uma cirurgia certamente estaria aqui em Angicos".

Diante dos formandos, dos pais e outros parentes dos alunos e dos professores, docentes e dirigentes da Ufersa, o ministro Garibaldi Filho relembrou que foi o relator da Lei 11.155 aprovada e sancionada em 1º de agosto de 2005, que transformou a antiga Escola Superior de Agronomia (Esam), criada em 1967, na Universidade Federal  Regional do Semi-Árido, sem antes não deixar de homenagear o falecido Vingt-un Rosado como o grande sonhador dessa transformação. "Acompanhei tudo isso de perto", dizia ele.
O reitor da Ufersa, Josivan Barbosa estava presente na solenidade e discursou em tom de despedida, porque depois de oito anos à frente da universidade, poderá vir a disputar a prefeitura de Mossoró nas eleições municipais de outubro deste ano.
Josivan Barbosa até brincou com os formandos, afirmando que gostaria de estar com a turma pioneira dos formando do campi de Angicos, participando no futuro, da festa dos 40 anos de sua formatura, como ocorreu no ano passado, quando esteve, em Mossoró, na festa alusiva aos 40 anos de formação da primeira turma de formandos da Esam, concluintes de 1971.
O reitor também explicou que a opção por criar, inicialmente, o curso de Ciência & Tecnologia, é porque depois de três anos de formação, o aluno pode ingressar no mercado de trabalho em qualquer área de Tecnologia da Informação. Depois de concluído, ele pode optar por complementar a graduação do bacharelado, optando por continuar cursando algum curso superior na área de engenharia: civil, elétrica, mecânica etc. Outro detalhe, segundo o reitor, é que o curso de C & T permite essa escolha, porque antes, quando ingressavam diretamente num curso de engenharia, geralmente, as estatísticas mostram que "60% da turma desistia e ficava pelo caminho".
Exemplo da formanda Paula Cavalcante Ribeiro, que chegou a cursar Zootecnia no campus central em Mossoró, mas depois da instalação da Ufersa em Angicos, preferiu voltar para a sua cidade e ficar mais perto da sua família. Além do clima familiar, ela destacou que tem aquela coisa de "ter mais tempo para estudar e se dedicar mais ao  curso", porque morando fora tem aquilo da logística, ter de fazer a comida, levantar mais cedo, o corre-corre, que termina prejudicando o dia-a-dia na faculdade.
Agora, concluindo o curso em Angicos, ela disse que vai voltar para Mossoró, a fim de "realizar um sonho", o de cursar a faculdade de Engenharia Civil, "já que fui classificada em primeiro lugar no ranking" entre os alunos que terminaram C & T.
O orador oficial da turma foi o aluno João Maria Macedo Costa, que usou de uma palavra do filósofo grego Platão, para dizer que "as grandes caminhadas começam com a escolha do primeiro passo" e esse, foi dado, no campi da Ufersa em Angicos.
Cerca de 1 mil alunos estudam na instituição
O campi da Ufersa em Angicos conta com um bloco com dez salas de aulas; um bloco com dez laboratórios, sendo quatro de Informática, quatro de Física e dois de Química; um bloco com 35 salas de professores; prédio administrativo; biblioteca com acervo inicial de 3.500 livros; setor de transporte, patrimônio e almoxarifado; centro de convivência e auditório. O campus possui plano diretor, sendo totalmente urbanizado com estacionamento e rede elétrica, hidráulica e lógica (informática), além da estação de tratamento de água servida.
Em 2009 o campi começou com 200 alunos, hoje são cerca de mil, contando os que vão entrar agora, em 2012, todos selecionados através do Enem, que foi adotado em 2010 como forma de ingresso do aluno na Ufersa. Além disso, 53 professores  moram no município. Um diferencial importante é que os docentes, mestres e doutores, têm regime de trabalho de dedicação exclusiva, permanecendo na cidade durante toda a semana.
O campus da UFERSA do Sertão Central oferece atualmente cinco cursos de graduação: Ciência e Tecnologia Diurno, Ciência e Tecnologia Noturno, Computação e Informática Noturno e Matemática Diurno. A primeira pós-graduação da UFERSA Angicos é o Curso de Especialização em Sustentabilidade para o Semi-Árido.
A direção é do professor Edcarlos Alves Leite, o qual informou que 60% dos estudantes que entram na UFERSA são provenientes dos municípios que compõem a Região do Sertão Central - Lajes, Pedro Avelino, Açú, Afonso Bezerra, Fernando Pedrosa, Santana do Matos, Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, entre outros. Os demais 40% são das outras regiões do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos como Ceará, Pernambuco e Paraíba, mas também de estados como Sergipe, Minas Gerais e São Paulo. "Com o sistema de seleção pelo SiSU, observamos um crescimento no número de alunos provenientes de municípios mais distantes", pontua o diretor. Com relação aos estudantes nativos de Angicos, o diretor adiante que o número ultrapassa 4009.
Ao concluir o curso de Ciência e Tecnologia os bacharéis poderão ingressar no mercado de trabalho ou optar pela continuidade dos estudos, ingressando em uma das sete engenharias oferecidas pela UFERSA Mossoró: Mecânica, Civil, Agrícola e Ambiental, Química, Produção, Petróleo ou de Energia.
Quanto a Ufersa, que tem campus também em Pau dos Ferros e Caraúbas, passou de 600 alunos em 2004 para cerca de 7000 hoje. O orçamento  saltou de de R$ 1,2 milhão para R$ 49,5 milhões sem incluir pagamento de pessoal.

CARNAVAL 2012 ANGICOS RN


sexta- feira:   nossa pegada

sábado: zum zum baba, arrapaziada

domingo:Caninde moreno, samba 7

segunda itanildo,  cia do kuarto

terça feira:  fera samba, axê mais, arrapaziada

2 concurso da quenga do carnaval angicos rn

        O vencedor  receberá 100.00

 inscrições até sexta feira com Mercinho ou Maxsuel 


fone:91060119


CarnavaldeLajes2012





12 de fevereiro de 2012

Cantora Whitney Houston morre aos 48 anos


A cantora e atriz norte-americana Whitney Houston morreu neste sábado (11), aos 48 anos, segundo informações da agência de notícias Associated Press. De acordo com a polícia local, Houston foi encontrada morta em seu quarto, no hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills. Não havia sinais aparentes de crime ou violência, declarou um porta-voz da polícia a jornalistas diante do hotel. Segundo Kirsten Foster, assessor da estrela, a causa da morte permanece desconhecida e está sendo investigada.

Segundo a polícia de Beverly Hills, seguranças do hotel fizeram uma ligação de emergência sobre Houston às 15h43 locais (21h43 no horário de Brasília). Uma equipe de paramédicos já estaria no hotel por conta de uma festa do Grammy e teria tentado ressuscitar, sem sucesso, a cantora. Às 15h55, Houston foi declarada morta.

Uma fonte do site de celebridades TMZ.com disse à publicação que a cantora estava na banheira, quando seu corpo foi encontrado pelos paramédicos.

A notícia da morte de Whitney Houston surge na véspera da maior premiação da música mundial, o Grammy, que será realizado neste domingo (12), em Beverly Hills. Um de seus mentores de longa data, o produtor Clive Davis, chegou a afirmar que ela estaria presente à festa e, inclusive, deveria cantar.

Celebrada como “a garota de ouro” da indústria fonográfica entre as décadas de 80 e 90, a carreira de Houston andava ofuscada por problemas com drogas, bebida e violência doméstica.

No final de 2009 e início de 2010, após anos de luta contra a dependência química, ela ensaiou uma fracassada volta aos palcos. Na parte inicial de sua turnê britânica, parecia sofrer com falta de ar quando cantava. Em Paris, chegou a ser hospitalizada com uma infecção respiratória e adiou várias apresentações. Na Austrália, sua passagem foi vaiada por fãs e critica pela imprensa especializada.

Whitney Houston chegou a vender 55 milhões de discos, só nos Estados Unidos. O sucesso a levou da música para o cinema, atuando em filmes como “O Guarda-Costas”, com Kevin Costner, e “Falando de Amor”, dirigido por Forest Whitaker.

Do UOL

Lula é internado no Hospital Sírio-Libanês


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado, no final da tarde deste sábado (11), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Lula, ele deu entrada no hospital por volta das 17h (horário de Brasília). Lula, que não tem se alimentado bem nos últimos dias, por causa dos efeitos da radioterapia, passou mal na tarde deste sábado e deu entrada no centro de saúde para investigar as causas do mal estar.
Em nota, a direção do Sírio-Libanês informou que Lula chegou ao hospital queixando-se de perda de apetite e fadiga. Após avaliação, foi constatada inflamação na mucosa da laringe e esôfago decorrentes da radioterapia. Ainda de acordo com a nota, o estado de saúde do ex-presidente é bom, mas ele permanecerá internado para observação.

11 de fevereiro de 2012

Flamengo e Santos acertam troca de Ibson por Alex



De acordo com o jornal "O Globo", Flamengo e Santos acertaram na
madrugada deste sábado a troca do zagueiro Alex Silva pelo apoiador
Ibson. Enquanto o defensor vai defender o time da Vila Belmiro, o meia
retornará ao Rubro-Negro, clube que o revelou em 2003. O desfecho da
negociação ainda não foi confirmado de forma oficial.

Para contratar Ibson,
o Flamengo também terá que arcar com o débito que o Santos tinha com o
Spartak de Moscou, da Rússia, de cerca de R$ 2 milhões. Por outro lado, o
Peixe terá que quitar R$ 1,1 milhão ao Hamburgo, valor que deveria ser
quitado pelo Rubro-Negro, que adquiriu 50% dos direitos de Alex Silva.

A situação de Alex Silva no Flamengo ficou insustentável depois que o
jogador não apareceu para o embarque da delegação rubro-negra para a
Bolívia. O defensor alegou atraso no pagamento dos salários para não
seguir com o grupo para o confronto contra o Real Potosí, pela
pré-Libertadores.


Na tarde da última sexta-feira, o Santos chegou a manifestar a desistência na contratação de Alex Silva.
De acordo com o clube paulista, a parte salarial com o jogador já
estava acertada, mas o negócio emperrou nas tratativas com o Flamengo.
Na madruga deste sábado, porém, uma nova rodada de discussões acabou
sacramentando o troca-troca.

10 de fevereiro de 2012

Bebeu? Dirigiu? Então escolha sua carona

Última Irmã de Lampião morre em São Paulo aos 101 anos


Maria Ferreira Queiroz, conhecida como dona Mocinha, morreu na tarde desta sexta-feira (10), em São Paulo. Ela era a única irmã viva de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião. Segundo a família, ela foi internada horas antes de falecer com problemas pulmonares, mas não resistiu. O velório e o local do sepultamento ainda será definido pela família.

O documento de identidade da irmã de Lampião indica que ela nasceu em 8 de janeiro de 1906, portanto, ela teria completado 105 anos, mas ela sempre se recusou a afirmar que tivesse essa idade, mas alegava que não era por vaidade. Ela tem outro documento que aponta a data de nascimento em 8 de janeiro de 1910. Era por este documento que dona Mocinha costumava se identificar.

Ela vivia em um apartamento com os filhos Expedito e Valdeci, em Santana, na Zona Norte de São Paulo. Os parentes mais próximos que também moram em São Paulo, além dos dois filhos, costumavam visitá-la, principalmente na data de aniversário dela.

“Ainda não sabemos onde será o velório e nem o sepultamento. Ela estava doentinha, vez ou outra ela era internada para cuidar da saúde. Já tinha muita idade”, disse o neto Marcos Antonio Tavares, 53 anos.

O pesquisador e historiador Antônio Amaury Correia, que mora perto de dona Mocinha, foi um dos responsáveis por descobrir a segunda data de nascimento da irmã de Lampião. “Ela tinha dois documentos. Até hoje não sabemos com certeza qual era a idade dela”, disse ele ao G1.

ALEX SILVA Perde primeira batalha contra o Fla


A juíza do trabalho Rosângela Moreli negou na última quarta-feira o
pedido de liminar do zagueiro Alex Silva para rescindir contrato por
justa causa com o Flamengo e acertar com outro clube - Santos e Inter o
disputam. O blog teve acesso à decisão e nela a juíza diz que o
Rubro-Negro apresentou os recibos bancários exigidos de depósitos no
valor de R$ 275.400 referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro
do ano passado. Rosangela conclui que  o clube cumpriu as obrigações
previstas em contrato e desta forma não houve retenção dolosa do
ordenado de Alex.

A moda é sai do avião e andar de Shineray!!!!


 

ANGICANOS PEDE NILDO DO CABUGI COMO CANDIDATO A PREFEITO



A quase 8 meses da eleição a corrida pela Prefeitura de Angicos ainda está sem chapas concretas mais
um nome que vem sendo muito comentado em Angicos e da possivel pré-candidatura de Nildo do Cabugi
a prefeito da nossa cidade.

Justiça proíbe o uso de nomes de gente em cachorros; multa pode chegar à 100 mil


Quem tiver um cachorro com nome de gente terá que mudar imediatamente, do contrário pagará uma multa alta. A Justiça acatou um pedido formulado pela ANH (Associação de nomes humanos) e determinou que os cachorros não podem mais possuir nome de pessoas.
A medida vale também para apelidos no diminutivo. Por exemplo: Chiquinho, Carlinhos, Rubinho, etc.
Diante da situação que poderá fazer muitos cachorros perder seus nomes, o Congresso Nacional pretende discutir uma emenda para regulamentar os nomes caninos. A proposta é criar uma cartilha com nomes para cachorros e fornecer uma identidade para cada cãozinho.
G17

PT comemora hoje 32 anos




Deputado critica ministra de Dilma que defende aborto


O deputado do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), usou o microblog Twitter nesta quinta-feira para fazer declarações contra a nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.
Cunha afirmou que Menicucci está no lugar e na época errados e que ela “deveria estar em Sodoma e Gomorra”. A afirmação refere-se ao fato da ministra, que toma posse nesta sexta-feira, ter dito ser favorável à descriminalização do aborto.
 
“Essa posse da abortista amanhã é sintomática para todos nós e devemos mostrar de forma contundente a nossa revolta. ABORTO NAO!”, escreveu o deputado em seu perfil no Twitter.
 

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL MACAU 2012


Dia 16/02 – Quinta-feira – Carnaval da COHAB
Início ás 22 hs – Trio 1- Banda Introza/ Trio 2 -Banda Grafith/Trio 3 – Banda Classe A.

Dia 17/02 - Sexta-feira –Abertura Oficial
Carnaval da Melhor Idade (Orquestra Harmonia do Frevo/Galinha Pintadinha (infantil)
* Final do Campeonato de Blocos / início – 22 hs – Arrastão com Kabaço Molhado / Saia Rodada Elétrica.

Dia 18/02 – Sábado
12 hs – Praia de Camapum – Nilson Viana e Zumzumbaba.
16 hs – Mela-Mela - Trio1 = Axé Mais/ Trio 2 Banda Grafith/Trio 3 Kabaço Molhado/ Trio 4 Radiola de Ficha.
21 hs – Praça da Conceição / Orqustra Harmonia do Frevo
23 hs - Palco : Moreninhos dos Teclados/ Forró Pegado/ Banda Nagibe

Dia 19/02 – Domingo
12 hs – Praia de Camapum – Kabaço Molhado
14 hs – Mela-Mela - Trio1 = Classe As/ Trio 2 Banda Grafith/Trio 3 Lane Cardoso/ Trio 4 Radiola de Ficha.
21 hs – Praça da Conceição / Desfile dos Indios Guaranis/ Orqustra Harmonia do Frevo
23 hs – Palco : Paredão do Brasil/ Forró dos Plays(CE)/ Fantasmão(Bahia)

Dia 20/02 - Segunda-feira
12 hs – Praia de Camapum – Banda Tribala
14 hs – Mela-Mela - Trio1 = Pegação Elétrico/ Trio 2 Banda Grafith/Trio 3 Banda Feras/ Trio 4 Radiola de Ficha.
21 hs – Praça da Conceição / Cordão da Fantasia e Frevo no Pé/ Orqustra Harmonia do Frevo
23 hs – Palco : Kabaço Molhado/Aviões do Forró (CE)/ Banda Feras(RN)

Dia 21/02 - Terça-feira
12 hs – Praia de Camapum – Banda Kabaço Molhado
14 hs – Mela-Mela - Trio1 = Pawlera do Brasil/ Trio 2 Banda Grafith/Trio 3 Deixe de Brincadeira/ Trio 4 Radiola de Ficha.
21 hs – Praça da Conceição / Desfile das Escolas de Samba/ Orqustra Harmonia do Frevo
  23 hs – Palco : Doce Pecado/Cavaleiros do Forró (RN)/ Banda Grafith(RN)

Encerramento – 4ª feira da Ressaca – Diogo Lopes ás 15 horas – Banda Swing de Galpão e Trio Caboré

PARA CONHECIMENTO




Talvez seja este o motivo de que por aqui tudo se transforma em festa. De certa forma o nosso povo tem momentos felizes e uma vida dura pela frente.
Guamaré: R$ 2.174.091,28

Flamengo quita parte da dívida com Ronaldinho Gaúcho


O Flamengo quitou no final da tarde desta quinta-feira parte dos salários atrasados do meio de campo Ronaldinho Gaúcho. O valor referente a cinco, dos seis meses, foi quitado pela diretoria como parte da promessa do clube de assumir o salário do jogador de maneira integral.

Desde setembro de 2011, o jogador estava sem receber a maior parte do seu salário, cerca de 750 mil reais, que cabiam a Traffic. A empresa de marketing esportivo era responsável pela maior fatia dos vencimentos do atleta e também por negociar contratos de patrocínios e gerenciar a imagem de R10.

Mas a relação começou a azedar quando o clube assinou um patrocínio máster com a ajuda da empresa 9ine, do ex-jogador Ronaldo Nazário, sem o conhecimento da Traffic e deixou ela de fora do rateio do dinheiro do patrocínio.

A equipe da Traffic, então, quis trocar acertos do contrato que ainda não estava assinado e esbarrou no departamento de marketing do clube, que acabou vetando algumas clausulas. O impasse perdurou e Fla e Traffic romperam o acordo que era sustentado por um memorando.

O clube assumiu o compromisso com o jogador, que tem vencimentos que giram em torno de 1,2 milhões de reais, e estuda agora como fará para manter os salários do atleta em dia. Vincular os vencimentos ao contrato de cotas de TV é uma possibilidade, assim como, arrumar uma nova parceira para ajudar no custeio.

Novo Programa do Leite começa na próxima segunda-feira (13)


O novo formato do Programa do Leite, com a municipalização da distribuição do produto, entra em vigor na próxima segunda-feira (13), através de um projeto piloto. Georgino Avelino será o primeiro município a trabalhar dentro do novo formato de municipalização.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Betinho Rosado, e o diretor geral da Emater-RN, Ronaldo Cruz, o trabalho para inclusão das cidades no processo de municipalização do Programa do Leite começou em novembro de 2011. Na primeira etapa do projeto, 50 municípios foram contatados, mas apenas quinze atenderam às solicitações feitas pela Emater-RN e SAPE.

Para a segunda etapa da convocação, os 35 municípios contatados anteriormente, mas que não deram resposta, serão acionados novamente pela Emater-RN para que atendam à solicitação e se adaptem ao novo formato do Programa do Leite.

Policiais e bombeiros do Rio decidem entrar em greve


Policiais militares, policiais civis e bombeiros decidiram, em assembleia geral, decretar greve a partir desta sexta-feira (10). Entre as principais reivindicações, estão o estabelecimento de um piso salarial de  R$ 3,5 mil e a libertação do cabo bombeiro Benevenuto Dalciolo, preso ontem (8) à noite, após retornar de Salvador, onde acompanhava a greve dos policiais baianos.

A concentração na Cinelândia, em frente à Câmara de Vereadores, começou por volta das 17h e a decisão pela greve foi tomada às 23h21, quando os cerca de 1,5 mil presentes, segundo organizadores, aprovaram a paralisação por aclamação. A recomendação das lideranças foi para que os policiais e bombeiros sigam para suas unidades, mas se recusem a sair.

O secretário da Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, anunciou na parte da tarde que o Exército disponibilizou 14 mil soldados para patrulhar o estado. Também são esperados 300 homens da Força Nacional de Segurança, que trabalharão nos serviços prestados pelos bombeiros.

Com a proximidade do carnaval, a preocupação é garantir segurança aos milhares de turistas que chegam ao Rio para a festa. Segundo o comandante dos bombeiros, o carnaval será realizada com a segurança feita pelas forças federais e de efetivos que não aderiram à greve.

9 de fevereiro de 2012

DELEGADO QUE IA PARA PEDRO AVELINO E FOI PARA ANGICOS PEDIU EXONERAÇÃO DA FUNÇÃO


O Dr Marcelo Moreno Sá, recem empossado Delegado da Policia Civil do RN, e que foi designado para comandar a equipe da vinha para Pedro Avelino, e foi desviada para Angicos, resolveu pedir exoneração do cargo informações dão conta que o principal motivo foi o fato dele já começar trabalhando com a responsabilidade de comandar 04 cidades, isso tem a minima condição de trabalho. Por isso tudo volta a estaca zero até que um nome nome Delegado seja convocado. a fonte informa ainda que o mesmo pode acontecer tambem com o Delegado nomeado para Lajes que ainda  não começou a trabalhar deixando duvidas se vai ou não assumir de fato. 

Jovem da base do Vasco morre em treino


RIO - Um atleta de 14 anos das divisões de base do Vasco morreu na
manhã desta quinta-feira durante o treino da equipe no CT de Itaguaí,
onde a base do clube treina.
O jovem da categoria juvenil passou
mal durante o treinamento disputado sob forte calor e faleceu. Não havia
nenhum médico do Vasco no local.
A equipe tinha treino marcado para esta tarde no CT, mas ele foi cancelado por falta de comida para os garotos almoçarem.
O Centro de Treinamento de Itaguaí pertence a Pedrinho Vicençote. O Vasco
cede ao empresário 10% dos jogadores como forma de pagamento pelo uso
das instalações, mas agora o clube está querendo pagar aluguel para não
ficar refém de Pedrinho.

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI GARANTE VINDA DE BENEFÍCIOS PARA ANGICOS.


No dia de ontem quarta Feira (08), houve na governadoria do estado potiguar, uma reunião de lideres angicanos com a governadora do estado Rosalba Ciarlini. Participaram da referida reunião, O Ex – prefeito e Líder do PMDB, Clamenceau Alves, O Presidente da Câmara Municipal de Angicos, Vereador Leonel Ribeiro Neto(Neto de Dezim) - PMDB, juntamente com os Vereadores Felipe Tiago Braga - PMDB, Edileuza Palhares - PMDB, Agecy Anaximandro -  PTB, Marcos Loló - PHS e Clóvis Tibúrcio da Costa - PMDB, o presidente municipal do PMDB e Ex-Vereador João Maria da Costa Pinheiro.

Durante a conversa, a governadora Rosalba Ciarlini expôs as dificuldades enfrentadas em sua gestão, mais garantiu que está fazendo o melhor para guiar o estado do RN no caminho certo. Foram discutidos na referida discussão, vários eixos temáticos relacionados ao município de Angicos. Um deles foi à deficiência da cidade quando o assunto é transporte escolar, os estudantes tem sentido na pele a realidade educacional dos munícipes. Angicos hoje é a única cidade na região central que não tem sido beneficiado com um ônibus do programa a caminho da escola do Governo Federal. De antemão Rosalba se prontificou a enviar dos ônibus escolares para sanar essa carência em angicos.

O outro pedido também feito pelas presentes lideranças à governadora foi á vinda de uma ambulância devidamente equipada com todo ostentação ambulatorial para o Hospital Regional de angicos. Atualmente os pacientes ficam dependentes, quando precisam se locomover-se para algum pronto socorro. A Rosa também assegurou a vinda da ambulância para a cidade de angicos.
Também foi pedida a governadora, toda restauração da central do Trabalhador, pois a mesma encontra-se em estado decadente. A Rosa prontificou-se de imediato a atender a referida solicitação.

As reivindicações não pararam por ai, os aliados da governadora solicitaram junto a ela, que seja instalada uma coordenadoria de policia em angicos.

Para o líder do PMDB, Clemanceau Alves, a reunião foi proveitosa. “Ficamos satisfeito com o que ouvimos da governadora, e temos certeza que ela atenderá as nossas reivindicações” Disse Sosô.

Já para o Presidente do Legislativo angicano, Neto de Dezim (PMDB), “ nos sentimos com a sensação de dever cumprido. Sabemos do comprometimento que a governadora tem para com os angicanos e que ela fará sim nosso povo vivenciar dias melhores” Concluiu Neto.

 A Governadora ainda externou sua ânsia em construir casas populares em angicos, mais relata que desde agosto não tem recebido retorno do atual prefeito com relação aos terrenos para construção das mesmas.