27 de março de 2012

Record quer retirar da Globo o direito de transmissão das brigas de torcidas




A Rede Record entrou na disputa para retirar, da Rede Globo, o direito de transmissão das brigas de torcidas que acontecem dentro e fora dos estádios de futebol. A emissora da Universal acredita que poderá faturar alto e gerar boa audiência, transmitindo as brigas entre torcidas organizadas, já que não consegue transmitir os jogos.

Por enquanto, a Globo é detentora do direito de transmissão das confusões nos estádios, e cede as imagens apenas para a Band, para ser narrada por José Luiz Datena no programa Brasil Urgente.
G17


MP apreende gabaritos de concurso realizado em Angicos



A Promotoria de Justiça da Comarca de Angicos realizou na manhã desta segunda-feira, dia 26 de março de 2012, operação de busca e apreensão na sede da empresa ACAPLAM, ocasião em que apreendeu a totalidade dos gabaritos do concurso público para o provimento de cargos na administração municipal de Angicos, ocorrido no último domingo, dia 25 de março de 2012.
Os gabaritos estavam todos em envelopes lacrados e ficarão, conforme decisão judicial, sob a custódia do Ministério Público Estadual até a data da correção dos mesmos, que ocorrerá na presença de um servidor do órgão.

FONTE: Site Nominuto.com

26 de março de 2012

Alerta sobre Adriano

O prognóstico para o exame de Adriano nesta segunda-feira não é dos mais otimistas. O departamento médico e a diretoria do Flamengo receberam a informação de que, por causa do desleixo na recuperação, o jogador terá que operar novamente o tendão de aquiles do tornozelo esquerdo. Neste caso, ele precisaria de mais alguns meses para retornar aos campos.

O Imperador será examinado pelo médico José Luiz Runco e posteriormente o clube rubro-negro deve se pronunciar sobre os rumos da recuperação. Adriano fez a cirurgia em abril de 2011 e em diversas ocasiões foram noticiadas falhas dele no tratamento. Ele desobedeceu as ordens para deixar o local imobilizado e faltou a dezenas de sessões de fisioterapia.Por isso, quase um ano depois do procedimento, o jogador manca e não consegue uma sequência de jogos.

22 de março de 2012

O sujo falando do mal lavado

Meteorologista afirma que vai chover acima da média no Nordeste



O meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bristot, participou em Recife/PE, da reunião de Análise e Previsão Climática para o setor Norte do Nordeste do Brasil, que confirmou a previsão de chuva no semiárido e litoral do Rio Grande do Norte. As chuvas no interior do Estado durante o inverno serão normais ou abaixo do normal. Já no litoral da Região, há preocupação com os ventos que podem ocasionar chuvas fortes.

Segundo Gimar Bistroit, as chuvas só deverão cair a partir da próxima semana na região semiárida do Estado. No litoral, as precipitações deverão se concentrar mais nos meses de abril, maio e meados de junho. Ele chama a atenção para a possibilidade de ocorrência de chuvas mais fortes nessa região. “É preciso ficar atento e nós vamos emitir boletins de alerta quando necessário”, disse.

Uma análise da previsão das condições oceânicas e atmosféricas da EMPARN realizada em novembro passado, mostraram a continuidade do fenômeno La Niña no Oceano Pacífico Equatorial. Há tendência de que permaneça assim até o primeiro semestre de 2012. Anomalias positivas da temperatura da superfície do mar aliadas a um predomínio de normalidade no Oceano Atlântico, indicam tendência de chuvas variando entre normais e acima da média sobre o Nordeste do Brasil.

ANGICOS: VEREADORES APRESENTAM MANDATO DE SEGURANÇA CONTRA PREFEITURA E EMPRESA


Deu naTRIBUNA DO NORTE
 
A Acaplam é a empresa responsável pela elaboração e aplicação do concurso público do município de Angicos, região Central do Estado. Vereadores de oposição à atual gestão municipal daquele município pretendem entrar com mandado de segurança para impedir a realização do concurso público destinado à contratação de 178 profissionais  de todos os níveis de ensino. No entendimento dos parlamentares, a promotoria não teria deferido parte das denúncias. Alegam que a Prefeitura não deu publicidade, em jornal de grande circulação ou no Diário Oficial do Estado, ao edital para contratação do instituto responsável pela elaboração das provas.

A publicidade só ocorreu no primeiro momento, em jornal de grande circulação. Mas ao corrigir o edital da licitação, publicou apenas no periódico da Federação dos Municípios do RN (Femurn).

"Dessa forma, sem atender à legislação que manda publicar em meio de comunicação de grande circulação, perde-se o princípio da livre concorrência. Antes mesmo de sair o resultado da licitação, disse à promotora qual seria a empresa vencedora. E só houve uma empresa inscrita, a Acaplan. Como garantir concorrência se não há ampla divulgação do edital?, questionou o vereador Agecy Pessoa, membro da comissão de seis vereadores que assinam a denúncia.

"A segunda publicação também deveria ter saído em meio de comunicação de grande circulação - jornal ou Diário Oficial do Estado", enfatizou. Os vereadores afirmam que não são contrários à realização do certame, mas ressaltam a importância de garantir transparência de cumprimento da legislação.

As provas foram remarcadas para o próximo dia 25, atendendo à recomendação do Ministério Público Estadual. "Seria necessário rever o que consta em nossa denúncia, pois há situação semelhante em outros municípios e com outro entendimento por parte do próprio MP", disse Agecy.

16 de março de 2012

Deputado Henrique Eduardo Alves confirma presença em Angicos no dia do padroeiro, 19 de março



O deputado líder Henrique Eduardo Alves [PMDB] confirmou a este blogueiro que estará em Angicos na próxima segunda-feira, 19 de março, dia de São José, padroeiro da cidade de Angicos e da Paróquia local.
Henrique Alves é um dos patrocinadores da noite do dia, 18 de março, dia em que teremos os encerramentos socios-culturais na Praça da Matriz.
O deputado da esperança patrocínou uma das atrações, ou seja, o Forró Resenha, que se aprasentará na praça da matriz a partir das 21 horas.
Além de Henrique Alves a noite ainda conta com as apresentações dos show's de Pode Balançar que é um patrocínio da jovem Aluênia Alves e da Banda Cavalo de Aço patrocínada pelo Governo do Estado.
Veja abaixo a confirmação do deputado no nosso twitter:.

 Estaremos aí na segunda, nosso dia 19 de marco, dia de Sao José. Abs

ANGICOS: BRIOLA E CAVALO DE AÇO, JUNTO COM BANDA RESENHA, DIA 18

ANGICOS: POR 6 VOTOS A 1, CLEMENCEAU GANHA O DIREITO DE CONTINUAR LUTANDO POR MANDATO


O ex-prefeito Clemenceau Alves ganhou mais uma batalha na sua luta para voltar a prefeitura de Angicos.
Depois de ser afastado em outubro de 2010 pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN, e ter perdido o mandato, o ex-prefeito entrou na justiça e vem desde então, buscando retornar ao cargo para o qual foi eleito pelo voto popular.
Na noite de hoje, quinta feira, 15, ele conseguiu um Agravo de Instrumento, peça jurídica que lhe concede o direito de lutar para retornar ao executivo municipal. Ganhou por 6 votos a 1.
Alves acredita que foi uma importante conquista nessa sua caminhada, e vai seguir tentando sua volta.
O passo seguinte é o julgamento do mérito, que além de lhe restituir o mandato, também lhe permite disputar a reeleição para prefeito, nas eleições desse ano.
Outro importante recurso que estava ligado diretamente ao mandato do executivo em Angicos era um Recurso Especial, tentado pelo advogado do atual prefeito Ronaldo Teixeira, que pretendia anular a decisão do Tribunal Superior Eleitoral com relação ao julgamento anterior por compra de votos, quando a Corte suprema inocentou Clemenceau por 7 a 0.
O ex-prefeito ganhou novamente hoje, e novamente por 7 a 0.
Ele agora vai consultar sua assessoria jurídica para saber de certos os próximos passos que dará para tentar o retorno a cadeira do executivo municipal e ter restituído seus direitos políticos.

13 de março de 2012

Tsunami a vista na política angicana


Nos bastidores da política angicana comenta-se que este ano uma grande onda vermelha vai afogar seus adversários no pleito que se aproxima.

Um grande Tsunami está se formando com a união de dois caciques políticos do município.

Vamos aguardar para vê...

Fla vai oferecer espaço para Adriano: 'Recuperado, quem é que não quer?'

 

adriano depoimento (Foto: Agência Estado)



As relações entre Flamengo e Adriano vão aos poucos tornando-se mais próximas. O jogador, que rescindiu seu contrato com o Corinthians na noite de segunda-feira, pode fazer trabalho de recuperação física nas instalações rubro-negras se assim desejar. Walter Oaquim, vice de relações externas do Flamengo, revelou na tarde desta terça que o clube vai procurar Adriano para oferecer o espaço. E deixou no ar que, caso ele se recupere fisicamente, a contratação pode acontecer.

- A questão não é contratar ou não contratar o Adriano. O Flamengo vai se propor a ajudar o Adriano a se recuperar do ponto de vista físico, psicológico, da parte total de atleta. O Flamengo vai oferecer isso, inclusive local de treinamento.

As palavras de Oaquim revelaram um sentimento de gratidão do clube pelo atacante, principal nome do time campeão brasileiro em 2009:

- O Flamengo deve muito a ele. Adriano foi um craque feito em casa, campeão muitas vezes pelo Flamengo, ídolo, querido, você vê a reação das pessoas. Mas não adianta voltar em condições difíceis para ele e para o clube. Então, se nós conseguirmos, e ele desejar participar dessa recuperação, claro que, recuperado, quem é que não quer?  Então eu acho que pela parte do Flamengo é a melhor posição. Depende dele - disse Oaquim.

Anvisa proíbe cigarros com sabor, mas mantém adição de açúcar



5fff3d75f98b511450edf13fd7edb4fd.jpg

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta terça-feira (13), por unanimidade, pela proibição do uso de aditivos de sabor como o mentol e o cravo nos cigarros comercializados no Brasil. A adição de açúcar continua permitida, conforme queriam os produtores. A medida também impede a importação de produtos do tipo, mas não afeta a produção nacional destinada para exportação.

Os fabricantes terão até 18 meses a partir da publicação da norma para retirar do mercado nacional todos os cigarros com sabor. No caso de outros derivados de tabaco, como fumos para cachimbos, serão 24 meses.

FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ - 17 DE MARÇO - CLUBE MUNICIPAL




Assú: Carro que transportava jornais capota e mata motorista


 


Acidente com vítima fatal na cidade de Assú. Um carro tipo  Gol de cor cinza, placa MZJ 8594, dirigido por Orlando da Câmara Machado Júnior, de 34 anos, capotou na avenida Senador João Câmara em Assú por volta das 6h30 desta terça-feira(13). O motorista ficou preso as ferragens e morreu no local.
 
Antes de capotar o veículo bateu em uma Toyota. A polícia Rodoviária Estadual realizou o trabalho de isolamento da área e desobstruiu o trânsito.  A vítima trabalhava para um jornal da capital fazendo entrega nos pontos de vendas do interior do Estado.

Orquestra Sinfônica da UFRN se apresenta sábado em Angicos na festa do Padroeiro


A Orquestra Sinfônica da UFRN estará se apresentando neste sábado(17) na praça Jota da Penha, na cidade de Angicos dentro da programação alusiva ao padroeiro  São José. O concerto está marcado para iniciar-se às 21h30, sendo ao ar livre.
 
A Orquestra Sinfônica tem a regência do maestro André Muniz e possui 75 músicos estudantes da Escola de Música, além de contar  com a participação solo de Diogo Guanabara.
 
A ida da Orquestra ao município de Angicos é fruto de solicitação feita pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Loenel Ribeiro junto ao Presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz e em consonância com o pároco Severino Neto

8 de março de 2012


Parabéns Mulheres Angicanas