18 de junho de 2012

Na sessão plenária na Câmara Municipal de Angicos,  os vereadores aprovaram por unanimidade de votos, o projeto de lei que denomina a filarmônica do municipio de Angicos,Itanildo Medeiros.

Fla não tem verba pra trazer Del Piero



O diretor de futebol do Flamengo, Zinho, disse nesta segunda-feira que foi procurado por um representante de Alessandro Del Piero. O contato ocorreu no fim da semana passada e foi feito pelo agente italiano Claudio Mossio, que tem ligação com o irmão e empresário do jogador, Stefano Del Piero. Por telefone, Mossio levantou a possibilidade de o atacante italiano, de 37 anos, jogar no Rubro-Negro. Del Piero se despediu do Juventus com o título do Campeonato Italiano, mas pensa em jogar pelo menos mais uma temporada.

Convidado do programa Arena SporTV desta segunda, Zinho disse que a parte financeira seria o principal obstáculo para a contratação do italiano. Segundo o dirigente, ele tem vontade de jogar no Flamengo, mas o clube tem outras prioridades e não pode criar novas dívidas para contar com um jogador de idade avançada.

- Ele me ligou, através de um amigo em comum que nós temos, disse deste desejo do Del Piero. Por conhecer o Flamengo, o Zico, o Júnior, seria um clube que interessaria para ele vir. Eu passei para o Claudio que financeiramente não temos possibilidades, não temos condições. Temos um respeito muito grande pelo atleta, pelo ídolo que ele é. Mas, financeiramente, não temos esta condição, até pela idade que ele já tem - afirmou Zinho.

O diretor de futebol acredita que somente um grande projeto de marketing, organizado pelo empresário do ídolo italiano, seria capaz de colocá-lo na Gávea.

- Não tenho uma verba para investir em um atleta que já está com uma idade um pouco mais avançada. Tenho que ir pela razão, não pela emoção. Ele (Claudio) entendeu, e se ele tivesse uma mirabolante estratégia de marketing, que fosse sem custos para o Flamengo, é uma coisa que podemos vir a pensar. Ele tem que arrumar um marketing para que banque isso. Aí as portas estariam abertas. Para nós investirmos seria muito difícil.

O diretor de futebol acredita que esta não é a posição que Joel Santana tem maior necessidade. Na visão dele, Del Piero não seria o camisa 10 articulador que o elenco precisa para brigar pelo título do Brasileirão.

Claudio Mossio diz que vários clubes já demonstraram interesse no jogador. Entre eles estão o canadense Montreal Impact (também de olho em Seedorf), da Major League, times mexicanos, River Plate, da Argentina, Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e o Al-Nasr, dos Emirados Árabes, que é treinado pelo ex-goleiro da Azzurra Walter Zenga. O agente, no entanto, diz que o atacante tem preferência pelo Flamengo.

- Vi que o Ronaldinho saiu do Flamengo e que o clube precisa de um jogador habilidoso para jogar com Vagner Love no ataque. Acho que Del Piero seria o camisa 10 perfeito para o clube. Foi uma conversa amigável com o Zinho, mas não sei como está a situação do Flamengo. Não me aprofundei, não sei sobre cota de estrangeiros. Mas a ideia me pareceu interessante para os dois. Del Piero falou que poderia ser interessante. Mas não houve proposta, não há negociação no momento.

Sobre a questão financeira, Mossio diz que esta não seria a principal preocupação de um atleta que acumula títulos importantes, inclusive o da Copa do Mundo de 2006 com a seleção italiana.

- Não haveria um problema econômico. Não da parte dele. É um jogador que já ganhou tudo, não tem problema de dinheiro. Seria um projeto que vai além do futebol. Del Piero gosta do Rio, o Flamengo tem a maior torcida da América do Sul. Os italianos gostam do Brasil. Se Del Piero chegar ao Brasil, o mundo vai chegar com ele. Poderia ser um projeto único.

Claudio Mossio afirma que um novo contato com Zinho não foi marcado, mas que ele ainda pode ocorrer. A partir daí, seria algo concreto, com uma proposta de negócio.

A janela de transferências abre no dia 20 de junho, e os clubes têm até 20 de julho para contratar e inscrever jogadores de clubes de fora.

Em 19 anos no Juventus, Del Piero conquistou seis campeonatos italianos da Série A (sem contar os retirados pela Justiça por manipulação de resultados), um da Série B, uma Copa da Itália, quatro Supercopas Italianas, uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da Uefa e um Mundial de Clubes.

16 de junho de 2012

Diego é Sondado pelo fla



Sonho Na lista de reforços para vestir a 10, Diego é um nome que agrada à cúpula do Flamengo. O grande problema é que ele tem os direitos econômicos vinculados ao Wolfsburg, da Alemanha, e o clube só aceita negociá-lo de maneira definitiva. Diego estava emprestado ao Atlético de Madrid na temporada passada, mas terá de retornar ao clube alemão. O meia destacou-se no Campeonato Espanhol. Foram 30 partidas, três gols marcados e cinco assistências, conquistando a Liga Europa. O interesse de Diego era de permanecer na Espanha. Recentemente, alguns clubes brasileiros tentaram o empréstimo dele, sem sucesso.
Valor de mercado
: R$ 25,9 milhões

Ministro Garibaldi participa do R+20









O ministro da Previdência Garibaldi Filho (PMDB) esteve ontem participando de convenções do PMDB em Nisia Floresta e Porto do Mangue, entre outros. Já na segunda-feira, Garibaldi desembarca no Maranhão onde inaugura ao lado da governadora Roseana Sarney nova agência da Previdência, no município de Nunes Freire. Terça-feira, o ministro segue para o Rio de Janeiro onde participa de debate sobre direitos humanos e sustentabilidade durante a programação do Rio+20.

15 de junho de 2012

Vai começar o baile de máscaras da política Angicana



Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 00:36
Vai começar o grande baile de máscaras da política Angicana. No meio do salão estão os eleitores que votam pelas aparências sem saber o que  o político A ou B tem a oferecer de melhor para o nosso município.
Enquanto isso os “mascarados” tocam a sinfonia da enganação e nos hipnotizam como um passe de mágica.Em meio a este cenário vários são os tipos de políticos.
O blog traz para você o estilo de alguns “mascarados” que você não pode se iludir  nas eleições deste ano.
Fique atento e vote consciente!

Primeira parcela do 13º será paga na próxima segunda-feira (18)




O Governo do Estado paga na próxima segunda-feira (18) primeira parcela do 13º salário, beneficiando servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas do Rio Grande do Norte. Serão aproximadamente R$ 145 milhões pagos aos servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário, correspondendo a 40% do valor do 13º salário. 
“São mais recursos que circulam na economia do nosso Estado neste período de véspera dos festejos juninos e das férias escolares do meio do ano”, salientou a governadora Rosalba Ciarlini.
Já os vencimentos relativos ao mês de junho serão pagos nos dias 28 e 29. Os primeiros a receber são os servidores com matrículas de 0 a 5. No segundo dia recebem os servidores com matrículas de 6 a 9.

Ministério Público recomenda ao prefeito de Lajes nulidade de contratações temporárias









O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Lajes, encaminhou ao prefeito do município, Benes Leocádio, recomendação para que reconheça a nulidade e torne sem efeito os atos de contratação de pessoal decorrentes da Lei Municipal n° 551/2012, do último dia 01 de junho, que tenta regularizar retroativamente a situação de mais de 60 pessoas que ingressaram no município sem concurso público.
A representante do MPRN abriu prazo de cinco dias para que o prefeito Benes Leocádio informe a Promotoria as medidas adotadas, apresentando documentos que comprovem se acatou ou não a Recomendação.
Na recomendação n° 012 encaminhada ao Prefeito de Lajes, a representante do Ministério Público alerta que mesmo com a Lei Municipal n° 551/2012 autorizando ao chefe do Executivo a contratação de pessoal temporário, tal previsão não merece guarida na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), pois acaba por consolidar situações ilegais e inconstitucionais, devendo-se primar pela garantia da irretroatividade das disposições legais.
Em outras palavras, a representante do Ministério Público Estadual espera que o prefeito reveja seus atos e acate a recomendação tornando nula a contratação de mais de 60 pessoas, não se valendo de uma lei deste mês de junho como tentativa de regularizar uma situação retroativamente.

Com rejeição de 93% da população Micarla anuncia que é candidata a prefeita




A prefeita Micarla de Sousa comunicou à direção de sua legenda, o Partido Verde, que é candidata à reeleição. A convenção que homologará sua candidatura está marcada para o dia 30 no Espaço América, informou ao Nominuto.com o presidente de honra do PV, Rivaldo Fernandes.
Segundo ele, os pré-candidatos à Câmara Municipal de Natal se reúnem hoje na sede do partido, em Lagoa Nova, no início da noite, para discutir suas candidaturas e os apoios que podem ser alinhavados para dar sustentação ao projeto da prefeita.
Micarla de Sousa conta atualmente apenas com o apoio do PP, partido do vice-prefeito, Paulinho Sousa. Paralelamente, o os verdes conversam com o PPR, PRB, PTdoB e PMN.
A prefeita do Natal embarca amanhão para o Rio de Janeiro, onde participa de mesas de discussões da Rio+20 e conversa com a cúpula nacional de seu partido sobre o seu projeto.
Micarla enfrenta índices de desaprovação popular à sua gestão que ultrapassam 93%. Para eleição, seu nome é rejeitado por mais de 75%, conforme indicam pesquisas.

14 de junho de 2012

Inscrições para o Enem terminam amanhã



Os interessados devem acessar o site da prova até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Por Amanda Cieglinski, Agência Brasil As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 terminam amanhã (15). Os interessados devem acessar o site da prova até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Na terça-feira (12), o número de inscritos chegou a 4 milhões e a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que a demanda aumente nos dois últimos dias.O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram...

Ídolo da zaga rubro-negra, Rondinelli comenta provavel saída de Wellinton


Em entrevista à Rádio Tupi, ex-zagueiro falou sobre o atual momento da zaga rubro-negra

Um dos maiores zagueiros da história do Flamengo, integrante do time campeão mundial no Japão em 1981, Antônio Rondinelli, ou apenas Rondinelli, falou sobre a atual situação da zaga rubro-negra. Com sete gols sofridos em seis rodadas no Campeonato Brasileiro, o principal alvo da torcida e também das criticas é o zagueiro Wellinton, que sem clima e sem apresentar um bom resultado, está sendo negociado pela diretoria e não deve mais vestir a camisa três do Flamengo.

Grande ídolo pela raça na defesa, Rondinelli é lembrado também pelo gol da final do Campeonato Carioca de 1978, quando atravessou o campo e de cabeça marcou o gol da vitória sobre o Vasco. O ex-jogador falou que o momento difícil não é culpa do jogador, mas que é preciso mudar a zaga.

“Eu acho que ele (Wellinton) não teve a felicidade de ter se encaixado nessa equipe. Essa é uma situação difícil para quem está vivenciando essa zaga que não se acha os parceiros ideais. Agora eu espero que o Flamengo consiga logo fazer esse casamento perfeito na zaga, para que os demais jogadores tenham confiança na defesa e que o time pare de sofrer esses gols que tanto assustam o Flamengo”, explicou o Deus da Raça que ainda emendou sobre como um zagueiro deve se portar.

“Eu vejo que o primeiro passo é a entrega total. O jogador tem que ter no mínimo a disposição, a determinação, a garra e a orientação, porque como você joga na zaga você vê o jogo todo e, um dos pontos fortes que eu tinha era isso. Você só tem o goleiro para te orientar e, a partir do momento que você é o zagueiro central ou quarto zagueiro, você pode ajudar seus companheiros a ter um posicionamento certo, tentar uma jogada, participar do jogo verbalmente. Uma das grandes falhas que eu vejo hoje no futebol e, não só no Flamengo, é que a maioria dos jogadores não falam, atuam calados.”

Pelo Flamengo, jogando de 1971 até 1981, Rondinelli fez 406 partidas e marcou doze gols e, encerrou a carreira no Bonsucesso em 1983. Conquistou ao todo dez títulos com a camisa rubro-negra.

Agende seu destino neste fim de semana nos principais festejo juninos



A pedida para o fimde semana serão os shows em comemoração aos festejos juninos em Mossoró, Currais Novos, Assú e em Campina Grande – PB.
Confira a programação e agende seu destino no fim de semana:
Forronovos – Currais Novos
Dia 15 (Sexta) – Rabo de Vaca e Otávio Santiago
Dia 16 (Sábado) – Os Mimosos e Antônio Macedo e Banda
Mossoró Cidade Junina – Mossoró
Dia 15 (Sexta)– Toca do Vale e Saia Rodada.
Dia 16(Sábado)– Bakulejo e Aviões do Forró
São João em Assú
Dia 15 (Sexta-feira) – Robson Faria, Forró Resenha e Forró Estourado
Dia 16 (Sábado) – Fadja Lorena, Tetê Pessoa e Forró Vamu Xamegar e Forró do Bom
Dia 17 (Domingo) – Meirinhos do forró e Dorgival Dantas
São João em Campina Grande – PB
15/06
Grupo Acauã da Serra
Renata Arruda
Pinto do Acordeon
Flor da Pele
16/06
Grupo folclórico Cia livre
Antônio Barros e Cecéu
Forró da Canxa
Nando Cordel
17/06
Mulher Chorona
Jurandy da Feira e Banda
Poeta Francinaldo

VENDE-SE UM CARRO



PECHINCHA - Vendo Renault Mégane Dinamyc 1.6 - 2007/2007 - 4 portas - Com ar, DH, roda liga leve, computador de bordo, piloto automático, vidro e trava elétrica, regulagem de altura do banco e volante, som CD player, película, farol de milha, cinza metálica, freio ABS, Alarme, air bag duplo, desembaçador traseiro, porta copos, isqueiro e cinzeiro, por R$ 22.000,00 + saldo de 16 x 300,00 - Tratar com Jalmir 9999-6796 / 9152-8350

Aliado confirma candidatura de reeleição de Micarla




As convenções do PV de Natal devem confirmar o nome da prefeita Micarla de Sousa (PV) candidata a reeleição.
Ontem o líder do Governo na Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Enildo Alves (DEM), acabou por antecipar a decisão durante entrevista na rádio 96 FM.
Se confirmada, a coligação da prefeita do PV já tem inclusive um provável vice: o ex-secretário municipal de Obras Públicas e Infra-estrutura de Natal (Semopi), o engenheiro Sérgio Pinheiro.
Micarla espera pelo PP e PMN para ampliar os espaços políticos.



Seca Junina




ARRAIA DA SAÚDE ANGICOS RN

No ultimo dia 12 de junho aconteceu o arraia da saúde no  CCI -Centro de Convivência para Idosos
com muita musica  e comidas tipicas e muita alegria.

ARROZ DOCE
CANJICA
PAMONHA
MILHO VERDE

Alvo para a zaga: Flamengo tenta a contratação de Adaílton, ex-Santos





O Flamengo ainda procura um reforço para a zaga e um nome ganhou força
nesta semana. A diretoria rubro-negra tenta acertar a contratação de
Adaílton, ex-Santos, que está no Sion, da Suíça. O contrato do jogador,
de 29 anos, termina no fim deste mês, e a negociação está em curso. Os
direitos federativos do defensor estão presos ao Rentistas (URU), clube
que pertence a Juan Figger, empresário do atleta.

Adaílton foi revelado pelo Vitória, passou pelo Rennes, da França, e
defendeu o Santos, clube em que teve mais destaque no Brasil. Na
passagem entre 2007 e 2009, conquistou um Campeonato Paulista. Ele está
no Sion desde 2010 e, ano passado, esteve bem perto de fechar com o
Botafogo, mas o negócio não vingou. O jogador passou pelas catergorias
de base da seleção brasileira e jogou nas equipes sub-20 e sub-23.

Não é a primeira vez que o Flamengo se interessa por Adaílton. Antes do
acerto com o Santos, o então vice de futebol Kléber Leite tentou
contratá-lo. O dirigente enviou ao zagueiro uma caixa de bombom e uma
camisa do Flamengo com o nome dele. Não deu certo. O jogador preferiu o
Peixe.

Adaílton seria o nome de peso da diretoria para jogar ao lado de Marcos
González. Recentemente, o clube contratou Thiago Medeiros, eleito o
melhor quarto zagueiro do Carioca pelo Madureira. Além deles, Joel
Santana conta no grupo de profissionais com Marllon, Welinton, Arthur
Sanchez e Frauches. 

Inscrições para o Enem terminam amanhã (15)




As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 terminam amanhã (15). Os interessados devem acessar o site da prova até as 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Na terça-feira (12), o número de inscritos chegou a 4 milhões e a expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que a demanda aumente nos dois últimos dias.
O exame será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem e pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa que confirma a inscrição.

Dilma reúne governadores amanhã e libera dez bilhões










Em mais uma tentativa de impulsionar a economia, a presidente Dilma Rousseff convocou para amanhã uma reunião com os 27 governadores no Palácio do Planalto, quando irá anunciar a liberação de financiamentos do BNDES para os Estados, informa a Folha de S.Paulo desta quinta-feira. A ideia é repetir a fórmula adotada pelo ex-presidente Lula na crise de 2008/2009, buscando estimular os governadores a aumentar investimentos para forçar recuperação no crescimento do país.
No encontro, que contará com a participação do ministro Guido Mantega (Fazenda) e demais integrantes da equipe econômica, o governo vai formalizar a criação de uma linha de crédito do BNDES destinada aos Estados superior a R$ 10 bilhões. Dilma dirá aos governadores que os recursos devem ser investidos em obras de infraestrutura, saneamento e transporte urbano.

13 de junho de 2012

A LISTA DO TCE-RN APONTA CLEMENCEAU ALVES E ALBANIZA SUELY DA SILVA



Terra volta a tremer em João Câmara



Registrado por volta das 7h14 um tremor de terra de magnitude 1.6 na região de João Câmara. Pela magnitude, esse abalo está no limiar de percepção para sismos nessa região, podendo ou não ter sido sentido pela população, conforme informações do blog: Sismos do nordeste.
O epicentro do tremor foi localizado no município de Pureza próximo onde ocorreu um tremor de magnitude 5.0 em março de 1989, só superado, em magnitude pelo tremor ocorrido no d ia 30 de novembro em João Câmara, o qual chegou a 5.1.
A atividade sísmica em João Câmara vem sendo registrada desde outubro do ano passado. A atividade principal na região está relacionada com a denominada Falha de Samambaia.
Algo notável que vem ocorrendo desde outubro de 2011 é que embora a Falha de Samambaia tenha mais de 40 km de extensão a atividade sísmica desde essa data está concentrada em somente duas localidades: ou os sismos ocorrem próximo do epicentro de 1986 de magnitude 5.1 ou do epicentro do sismo de 1989 de magnitude 5.0. Não se sabe, até agora, qual a implicação, em termos de perigo sísmico, desse comportamento.

Cantor de forró bom a Bessa esculacha o Cantor de forró pegado em santana do matos



ruimabessa
Rapaz, dizem que o cantor Rafael Bessa, do Forró Bom a Bessa, andou falando um monte de besteira em Santana do Matos, no Espaço do Forró, dia 9 último.
Curioso, fui pesquisar se havia algum vídeo ou até mesmo áudio do que havia dito o cantor.
Olhe, vou postar aqui apenas o link AQUI, porém, não recomendo a clicar para ouvir tanta baboseira proferida pelo tal do Rafael.
O cara além de falar mal de uma banda, ainda diz um monte de palavrões.
O pior, quem esteve por lá na festa, saiu comentando que ele fica com um litro de bebida próximo a ele e de quando em vez ingere uma dose.
Claro, ele não está errado em beber, que beba e vire a perna, porém, não fazendo tanta apologia a bebida descaradamente da forma como fez em Santana do Matos.


Flamengo fecha com Cáceres


Após confusão de datas, Flamengo fecha com Cáceres

Volante paraguaio assina contrato com o Rubro-Negro no dia 1º de julho e reforça o clube no Campeonato Brasileiro


O Flamengo acertou na noite da última terça-feira com o volante paraguaio Cáceres, de 27 anos. O jogador vai assinar o contrato com o Rubro-Negro no dia 1º de julho, quando se encerra seu contrato com o Libertad (PAR). Como não vai ter vínculo com nenhum clube nesta data, a transferência será sem custos para o clube brasileiro.
Cáceres já estava acertado com o Flamengo desde janeiro, mas, com a antecipação da janela de transferências, havia o temor de que ele não fosse contratado. Inicialmente a janela inciava no dia 1º de agosto e encerrava dia 30 de agosto, a CBF antecipou a data para o dia 20 de junho e com encerramento no dia 20 de julho.
Os dirigentes rubro-negros acreditavam que o contrato do volante terminasse no dia 31 de julho e ele só poderia ser inscrito caso a CBF permitisse uma brecha na janela. Porém, após conversas com o staff do jogador, descobriu-se que seu contrato na verdade se encerra no dia 30 de junho (um mês antes) e, portanto, ele pode assinar com o Fla sem nenhuma verba indenizatória ao Libertad.
- Até pensamos em oferecer um valor para o Libertad, mas descobrimos que o contrato dele se encerra no dia 30 de junho e não 30 de julho, como nos foi informado antes. Em breve ele estará conosco - afirmou o vice de futebol, Paulo César Coutinho.
Cáceres foi um dos destaques da campanha do Libertad na Copa Santander Libertadores. Ele é tratado como um jogador que pode acertar o meio de campo do técnico Joel Santana. Além de ser um bom marcador, o paraguaio marcou três gols na competição. Ele também nome certo nas convocações da seleção paraguaia.

Rosalba se reúne com diretor do Dnit para tratar de duplicação de rodovias do RN



A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini(DEM) conversa neste momento com o diretor geral do DNIT, coronel Jorge Fraxe Pinto, em Brasília.
Rosalba trata com Fraxe da duplicação da reta Tabajara na Br 304, do Complexo da Abolição e da BR 226.

Participa ainda da reunião a secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto.
O diretor do DNIT já comandou o 1º Batalhão de Engenharia e Construção de Caicó.

Conca no fla é sonho possivel.

 

Embora priorize o Fluminense, argentino, determinado a retornar a Cidade Maravilhosa, dá esperança a Nação.

Paciencia tem limite. E a de Conca com o FLu, clube para qual dá prioridade em caso de retorno ao Brasil, está chegando ao fim. Segundo seu empresário, Régis MArques, o fato de o tricolor ainda não ter feito nenhum tipo de contato incomoda o jogador.
- O Fluminense não mostrou nenhum interesse e o Conca esperava um contato. Não falei isso com ele ainda (se perguntou ao argentino sobre uma eventual magoa do flu), mas acho que ele está magoado sim. Ele achou que o Fluminense fosse fazer um esforço- disse Régis ao MAIS.
Único clube carioca interresado oficialmente no meia, o Flamengo se fortalece cada dia na questão. Mesmo preocupado em nao magoar os tricolores com uma ida para o maior rival, o gringo deseja voltar a Cidade Maravilhosa.
- Ele que vir para o Rio, tem um filho pequeno, com menos de um ano. A casa do Conca é no Rio, sua esposa é brasileira e, aproveitando-se do fato de o Guanghzhou ter ultrapassado limite de estrangeiros, ele quer voltar. Pelo fato de o Flamengo, a cabeça dele está meia confusa, mas tem um limite, ele é profissional- alertou.
- Acho que o Conca vai para o Flamengo se ficar muito magoado com o Fluminense, que não o procurou.

Pesquisa aponta ministro Garibaldi como principal liderança política no RN

 


A pesquisa Perfil/Nominuto.com mediu o impacto do apoio das principais lideranças do Estado. Nesse cenário, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) foi a mais mal avaliada, enquanto o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, detém o maior poder de influenciar o eleitor.

Quando se questiona se o eleitor votaria em alguém apoiado pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a resposta de 54,7% é não. Já 21,60% disse depender de algum fator, índice semelhante a quem votaria em alguém apoiado pela democrata: 21%.
Quando se trata do ministro Garibaldi Filho, 46,7% afirmam que votaria em alguém apoiado pelo peemedebista, contra 30,1% que não votariam. Nesse caso, 19,9% apontaram dependência de algum fator para o caso.

No caso de a liderança ser o senador José Agripino (DEM), há empate. Sim e não marcaram 39%; 17,6% responderam que dependem. Caso semelhante enfrenta Wilma de Faria: 40,8% das citações foram positivas; contra 39,5% dos que dizem que não votariam. Para 18,1%, a escolha depende.
A mesma pergunta foi feita em relação ao deputado federal Henrique Alves. 52,10% dos entrevistados dizem que não votariam em um candidato apoiado por ele, contra 26,9% que declararam o contrário. Para 16,8%, a escolha depende.

O levantamento foi realizado nos dias 2 e 3 deste mês e colheu mil entrevistas nas quatro regiões administrativas de Natal. O grau de confiabilidade é de 95%; a margem de erro é de 3.08%. A pesquisa foi registrada em 7 de junho no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº RN-00022/2012.

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite começa sábado

 





Começa no próximo sábado (16) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. A campanha será lançada hoje (13), às 11h, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.

Até o dia 6 de julho, crianças com até 5 anos incompletos devem tomar a primeira dose da vacina. A novidade na campanha de 2012 será na segunda fase, quando ocorre a Campanha Nacional de Multivacinação. Em agosto, todas as crianças nessa faixa etária devem voltar aos postos levando o cartão de vacinação. O documento será avaliado para que a criança recebe as doses de qualquer vacina que estiver em atraso.

12 de junho de 2012

TCE envia ao listagem dos gestores com contas irregulares; confira os inelegíveis do Seridó




O Plenário do Tribunal de Contas aprovou na manhã nesta terça-feira (12) a relação dos gestores que tiveram suas respectivas contas julgadas irregulares, no âmbito da Corte de Contas, por decisão transitada em julgado. São 575 gestores e 1148 processos abrangendo o período de julho de 2004 até a data de hoje. A medida obedece ao que preceitua o art. 71, II da Constituição Federal. A relação será entregue ainda hoje ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Francisco Saraiva Sobrinho, e ao procurador chefe da Procuradoria Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Duarte da Rocha Júnior, pelo consultor jurídico do TCE, Cláudio Dantas Marinho.

CLIQUE AQUI e confira a lista completa

Pesquisa em Macau aponta desaprovação de 64,76% do Governo de Rosalba

 



Na cidade de Macau o Governo Rosalba Ciarlini é desaprovado por 64,76%. Esse foi o índice da pesquisa Consult, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte com o número 023/2012.
Confira os números:
Aprova 26,19%
Desaprova 64,76%
Não sabe 9,05%

Jalmir Dantas aprovado concurso Ufersa


 
 





O vereador Jalmir Dantas, de Angicos,  foi aprovado no concurso da Ufersa.
Vai ocupar o cargo de assistente em administrativo.

O vereador ficou em quarto lugar, justamente o número de vagas ofertadas para a Ufersa-Angicos.

Parabéns do blog

A lista que será divulgada pelo TCE consta 575 gestores com contas irregulares




A lista enviada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para informar os gestores que tiveram as suas contas irregulares já transitadas e julgadas soma um total de 575 pessoas que poderão ficar inelegíveis nas eleições de 2012. Os nomes dos gestores (por município) serão divulgados a qualquer momento.

Ladrão completamente nú é amarrado por moradores em poste



Um homem ainda não identificado foi amarrado nu em um poste por moradores do Bairro Radional nas primeiras horas da manhã  em São Luís/MA . Segundo as pessoas, ele assaltou um senhor que estava indo para o trabalho. O ladrão ainda tentou fugir, mas a população correu atrás dele e conseguiu capturar. Na tentativa de fuga, o homem caiu e se machucou. Com ele, os moradores encontraram uma faca enferrujada, que era usada para praticar os assaltos. O homem aparentava estar drogado e batia bastante a cabeça no poste. Para que ele não se machucasse, as pessoas amarraram uma camisa em sua cabeça. A população do Radional reclama da falta de segurança e afirma que há anos convive com situação de vulnerabilidade. Ainda de acordo com os moradores, a única delegacia do bairro conta com apenas dois (02) policiais e o mais novo tem cerca de 60 anos. Falta Segurança . Eles reclamam ainda, que não há viatura do Ronda da Comunidade.
fonte:cardososilva

COXINHA DA TV DIÁRIO VER DESPERDICIO DE DINHEIRO COM FORRO PEGADO



 Ao tomar conhecimento através de um blog, o COXINHA NEWS da TV DIARIO tweetar sobre o tema. veja o que ele publicou

Coxinha News   

O POVO DE ASSU GASTA 95.000 PRA CONTRATÁ O FORRÓ PEGADO PRA TOCÁ... ISSO É QUE EU XAMO DE DISPERDÍSSIO DE DINHÊRO PÚBLICO.

Mototaxista de São Paulo do Potengi é assaltado e morto durante corrida



Muita gente acompanha o cortejo fúnebre do mototaxista
Sepultado no cemitério público de São Paulo do Potengi na manhã desta segunda-feira(11) o corpo do mototaxista Francisco Leonilson Rodrigues, de 36 anos que foi assaltado e morto na tarde deste domingo no trevo de acesso a Santa Maria na BR 304. Segundo informações Leonilson pegou um passageiro, possivelmente para a zona rural de Santa Maria. Logo depois do retorno da BR 304, ele teve a sua carteira e moto roubadas e foi assassinado com três tiros na nuca. A família estava revoltada com o assassinato. Pelas informações Leonilson era uma pessoa do bem e não tinha inimigos, trabalhava para ganhar o pão de cada dia. O clima no velório e posterior sepultamento era de dor e revolta.

Fonte: Cardoso Silva