Agora é oficial. O Rio Grande do Norte já tem sua Ordem de Serviço para as obras preliminares do Estádio das Dunas. A assinatura do documento aconteceu na tarde desta sexta-feira (15) pela governadora Rosalba Ciarlini e o secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo (Secopa), Demétrio Torres. “Dia 30 de dezembro de 2013 será a data de entrega do contrato”, assegurou ele.
O prazo para essas obras é de três meses para a conclusão da etapa. Demétrio Torres informou que “serão trinta meses para execução total da obra”. O governo do Estado se antecipa em 45 dias do prazo final dado pelo Comitê Organizador Local (COL-FIFA) para a assinatura dos documentos. De acordo com Demétrio, com esse serviço preliminar o “estado ganha tempo e tem uma certa folga na construção”.
Os números chamam atenção. “Serão R$ 400 milhões a serem investidos no período da obra e o estádio terá capacidade para 42 mil pessoas”, disse o titular da Secopa durante solenidade realizada no Centro Administrativo. Torres chamou atenção para o fato do Rio Grande do Norte "estar 75 dias adiantados no cronograma".
O gerente-geral do COL-FIFA, Fábio Starling, disse que chegava à solenidade para levar a mensagem que o Comitê organizador "dará apoio total aos responsáveis pela Copa em Natal". "As portas estão abertas para qualquer necessidade com apoio e confiança", frisou.
A governadora Rosalba Ciarlini destacou que um evento como a Copa do Mundo só potencializada ainda mais a cidade para ser vista não só por quem mora no Brasil como pelos estrangeiros que chegam ao país para acompanhar os jogos do mundial de futebol.