8 de junho de 2011

Final da Copa do Brasil terá 750 policiais militares em ação


O Coronel da Polícia Mulitar, Ademar Cunha Sobrinho, concedeu entrevista coletiva sobre as ações de policiamento no dia do jogo. (Foto: Jairton Conceição/RPC TV)
 
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) anunciou, em uma coletiva na manhã desta terça-feira (7), o esquema de policiamento para a partida final da Copa do Brasil. Serão 750 policiais militares, que estarão em ação à partir das 17h, e contarão com auxílio da Guarda Municipal de Curitiba e da Secretaria Antidrogas.

Coritiba e Vasco da Gama decidem o título da Copa do Brasil na quarta-feira (8), no estádio Couto Pereira, às 21h50. São esperados cerca de 35 mil espectadores para a segunda partida da decisão. Na semana passada, o Vasco venceu a partida no Rio de Janeiro por 1 x 0.


O Coronel Ademar Cunha Sobrinho explicou que, do efetivo total, 550 policiais estarão direcionados ao estádio e seu entorno. Os outros 200 farão o patrulhamento em suas áreas respectivas áreas de atuação, para coibir ações de vandalismo em canaletas e terminais de ônibus. Essa ação receberá apoio da Guarda Municipal de Curitiba.