6 de setembro de 2011

Hoje a noite primeiro processo de cassação da chapa vencedora do pleito de 2008

Hoje a noite, a partir das sete horas, via internet (nesse mundo cada vez mais globalizado é dessa forma), Angicos e região (assim como qualquer um que queira ver), irão acompanhar o desenrolar do primeiro processo de cassação da chapa vencedora do pleito de 2008, neste município.
 
À época, o então prefeito Jaime Batista dos Santos (falecido em acidente automobilístico fatal), era o prefeito eleito, tendo como seu vice, Clemenceau Alves.  A dupla DEM/PMDB havia derrotado o prefeito candidato a reeleição, Ronaldo Teixeira [PSB].
 
Depois de artimanhas políticas, os dois foram cassados em segunda instancia, no âmbito do TRE, mesmo tendo sido inocentados pelo juiz local que acompanhou o processo eleitoral.
 
O prefeito conseguiu uma liminar que o manteve no cargo enquanto aguardava o julgamento de Brasília.
 
Depois disso, ainda houve uma segunda cassação, que tirou Clemenceau da cadeira de prefeito, que havia sido herdada por ele depois da morte de Jaime.
 
Mas hoje a noite, tudo se define, com relação ao primeiro processo.

Se o ex-prefeito Clemenceau, perder, se for declarado culpado por compra de votos durante a campanha de 2008, ele também perde os direitos políticos dele, e assim, não pode se candidato em 2012.
Se ele conseguir provar que é inocente, parte diretamente para o segundo processo, que o cassou do cargo e empossou o segundo colocado em 2008, Ronaldo Teixeira.
É esperar a chegada da noite pra acompanhar.
Os partidários de Clemenceau, torcendo, torcendo e torcendo.
Os partidários de Ronaldo Teixeira, roendo as unhas em grande apreensão.
Que venha a machadada da sentença do TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL.
 
Blog:Carlos costa