27 de outubro de 2011

PRE punirá políticos que trocaram de partido sem justa causa



A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) quer punir os políticos que trocaram de partido sem “justa causa”. A PRE entrou com quatro ações nas quais pede que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) puna com a perda do mandato, por infidelidade partidária, o prefeito de Tibau do Sul, Edmilson Inácio da Silva, e os vereadores Wlademir Carlos da Silva e Paulo de Lima Ferreira, do mesmo município, além do vereador de Areia Branca, José Nazareno de Lemos.

Os políticos de Tibau do Sul foram eleitos pelo PDT e entraram com o pedido de desfiliação junto ao TRE. Iniciativa semelhante teve o vereador de Areia Branca, que era do PR. “Ocorre que o pedido de desfiliação partidária somente poderá ser acatado em quatro hipóteses: incorporação ou fusão do partido, criação de novo partido, mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário e grave discriminação pessoal”, explica o procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes.

Em Caicó e na região do Seridó alguns políticos trocaram de partido como a vice-prefeita bonitona Milena Galvão, ingressou no PMDB. Já outros, continuam “com um pé e outro cá” como Vivaldo que migraria para o DEM e Bibi para o PSB.