30 de dezembro de 2011

Atenção galera do arraial  da juventude Josivan Barbosa avisa que os ensaios estão
Começando apartir desta segunda feira na escola Professor Francisco Veras
Apartir das 18 horas agradece Josivan Barbosa.

LADRÕES QUE ARROMBARAM COMÉRCIO NO BAIRRO ALTO DA ALEGRIA SÃO PEGOS PELA POLÍCIA


A polícia de Angicos agiu rapidamente com relação ao roubo acontecido na madrugada de ontem, quinta feira, 29,  no Comércio de João Batista Bezerra, o “Baba”, residente na rua Raimundo Miguel da Cunha no bairro Alto da Alegria, em Angicos.
Durante o inicio da noite dessa quinta feira a polícia chegou a dois dos ladrões, pegando-os em flagrante com o produto do roubo.
Uma grande parte dos produtos foi recuperada pela ação eficiente do delegado sargento Rui Costa e dos policiais da companhia que deram suporte as investigações.
Duas pessoas foram presas durante a operação, um casal natural de Natal, que estava morando no município, mais especificamente na rua são Miguel, no mesmo bairro do roubo. Geovan Silva da Cruz, de 19 anos de idade, natural de Natal, e sua companheira e comparsa, Elisandra silva nunes, de 18 anos de idade, natural de Natal.
Vários objetos foram recuperados pelo delegado, entre eles, uma TV, dois bujões, duas bicicletas, um relógio e muitos produtos de mercearia.
“ainda tem muito mais, eles têm outro comparsa, mas ainda não confessaram. Eu tenho certeza que tem mais gente envolvida, pois estão faltando muitos produtos, relógios e tem muita coisa pesada, que não dava para o Geovan carregar sozinho. Eu vou continuar investigando pra ver se a gente consegue pegar”. Explicou o sargento Rui Costa, que sofreu lesão num dos dedos durante a ação policial que pegou os dois ladrões.
O filho do comerciante, Fábulo José da Cunha, dizia ontem: “eu confio no trabalho eficiente do delegado Rui e sei que ele vai conseguir resolver esse crime, pra gente ficar aliviado, tenho certeza que ele vai pegar esses ladrões”.

Retrospectiva 2011 Angicos


MOTO SEM PLACA ESTA SENDO APREENDIDA NA CIDADE DE ANGICOS RN

Não é privilégio do município dos condutores  de angicos rn o desrespeito à legislação de trânsito. "É comum nas cidades de lajes rn, fernando pedroza rn, afonso bezerra, e itajá,motos sem placa é adolescentes menores de 18 anos e, consequentemente, sem habilitação, pilotarem motocicletas", afirma a promotora de Justiça angicana .
Ela esclarece que a legislação determina que se algum adolescente for surpreendido dirigindo veículo automotor (motos e carros) será apreendido e levado à delegacia, onde ficará aguardando os pais ou responsáveis legais, os quais deverão assinar Termo de Compromisso de se apresentarem à Promotoria de Justiça para verificar-se a liberação do adolescente, após a lavratura do Boletim Circunstanciado de Ocorrência. 
Nesses casos, deverá ocorrer a apreensão do veículo até a apresentação do proprietário portando documentos que comprovem essa condição, devendo ser lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência com relação ao maior de idade que entregou a moto ou veículo ao adolescente, pela prática do delito do art. 310 do Código de Trânsito.
Preocupado com o risco que essa prática traz para a vida dos adolescentes e dos pedestres, o promotora de Justiça expediu a Recomendação nº 001/2011. 
No documento,  recomenda aos pais e responsáveis que não permitam que seus filhos menores de dezoito anos dirijam carros e motos em via pública, sob pena de verem instaurado o devido procedimento na Justiça da Infância e Juventude em desfavor do adolescente.
Às autoridades policiais, a recomendação foi a seguinte: a Polícia Militar deve realizar "blitz", pelo menos duas vezes a cada mês, para coibir as infrações de trânsito, em especial, as cometidas por criança e adolescentes; a Polícia Civil deve apurar a responsabilidade dos pais ou responsáveis e do proprietário ou possuidor do veículo, relativamente ao delito do artigo 310, da Lei nº 9.503/97, com todas as medidas aplicáveis à espécie.
O promotora de Justiça recomenda ainda à sociedade em geral, que auxiliem a fiscalização comunicando aos órgãos públicos competentes (Polícia, Conselho Tutelar, Ministério Público ou o Poder Judiciário) a ocorrência de crianças e adolescentes conduzindo veículo automotor na cidade.

homem e encontrado morto em angicos

Nesta segunda feira dia 21 por volta do meio dia foi encontrado morto o jovem Josenilton Silva da Cunha de 24 anos de idade, mais conhecido como “Bimbinha moto táxi”. Segundo informações preliminares que a nossa equipe de reportagem conseguiu colher junto ao perito da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia (ITEP) a causa mais provável da morte foi suicídio.

quadra do antigo csu foi abandonada

a quadra do antigo csu  que agora é a central do cidadão foi esquecida
esta completamente destruida esperamos que agora com a nova governadora
ela volte a ser uma quadra mais organizada com isso quem ganha é o bairro 
alto da esperança ou seja angicos, vamos torcer que ela ganhe uma boa reforma.

chega em angicos a nova ambulância

Nesta terça feira chegou no municipio de angicos a nova ambulância.
já desfilarão com ela pela cidade com a sirene ligada.
Obs:até que fim chegou uma ambulância nova no municipio de ANGICOS - RN

Angicos: nova cidade universitária

A partir dessa segunda-feira, 28, no município de Angicos, na região do Sertão Central do Rio Grande do Norte, entra em funcionamento o campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – a Ufersa Angicos. Apesar de a universidade ter entrado em funcionamento em 2009, só agora, após 2 anos, ocupará definitivamente a sua sede própria. Nesse período, funcionou no Educandário Padre Félix, cedido pela Arquidiocese.

FERRO NA BONECA NA FESTA DO PADROEIRO EM ANGICOS

Uma das melhores bandas de forró da atualidade vai tocar em Angicos, de graça para o povo, no meio da rua.
Quem me confirmou isso foi o ex-prefeito Clemenceau Alves.
Ele, junto com o vereador Agecy Anaximandro estiveram na governadoria e conversaram com a governadora Rosalba Ciarlini.

O pedido foi feito em nome da Paróquia e dos angicanos.
Rosalba confirmou hoje, que a banda vai ser dada por ela, para os festejos de São José.
Parabéns aos dois, pois quem ganha com isso é o povo do município.

Também foi confirmada a presença da governadora, nos festejos religiosos. Ministro Garibaldi Alves é aguardado com ansiedade todos os anos.

Retorno de Clemenceau Alves à prefeitura de Angicos vai ficando cada vez mais difícil



Em decisão monocrática na última terça-feira, 29, o ministro Marco Aurélio, relator de processo eleitoral de Angicos, que cassou o mandato do então prefeito Clemenceau Alves [PMDB], dia 13 de outubro de 2010, por irregularidades na prestação de contas de campanha, manda baixar o processo.


Na decisão monocrática, de um Agravo de Instrumento, interposto no dia 13 de dezembro de 2010, o relator decidiu que o processo deve ser baixado para o Tribunal Regional Eleitoral [TRE-RN] para que seja realizada a formação de instrumento.

Conforme a decisão, na minuta foi informado uma coisa, quando na realidade deixou de constar a formação do instrumento, o que é obrigatório.

Essa formação de instrumento quer dizer que não houve a juntada de documentos importantes que o CPC informa como obrigatórios, bem como aqueles que o advogado acha necessário para reforçar suas alegações.

Com isso, a má formação do agravo de instrumento dificulta a compreensão, este logo será improvido. Acontecendo, como no caso em tela, o retorno para o TRE para que seja realizada a formação do instrumento do agravo que foi interposto.

Ainda na decisão do relator, está explícito que os agravantes, Clemenceau Alves, através de seus advogados utilizaram o Código de Processo Civil para formação do instrumento, cujo prazo é de dez dias e não o Código Eleitoral, cujo prazo é de três dias para formação do instrumento.

Agora, o caminho a ser percorrido levará um bom tempo, sendo que um deles é a votação em Pleno para formação do instrumento, depois abre-se novamente prazo para contra razoar, depois outros prazos, mais prazos...

Modesto Neto é convidado ao Congresso da IUSY na 

Áustria e quer liderar JSPDT na UNE

O Vice-Presidente da JSPDT/RN Modesto Neto quer liderar a bancada da juventude do PDT potiguar no próximo Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes – UNE, neste ano de 2011. A decisão surgiu diante da extensa demanda política do presidente da JS no RN Kleber Fernandes que poderá não está presente ao congresso.

AÇUDE NOVO EM ANGICOS SANGRA

Com tanta chuva, o Açude novo como é conheçido em angicos,  começou a sangrarontem pela noite.
 a animação de moradores e pescadores que vivem perto do Açude do rio , no bairro Monsenhor pinto. A chuva forte do fim de semana era o que faltava para que o reservatório atingisse a capacidade máxima de armazenamento de água e começasse a sangrar. Junto com o Açude novo, o Açude velho como e conheçido, também esta sangrando. 

INSS adia pagamento de aposentados e pensionistas



Com os bancos fechados hoje (30) por causa do recesso de fim de ano, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fará o depósito dos benefícios dos que recebem acima de um salário mínimo a partir da próxima segunda-feira (2).
De acordo com o calendário de pagamentos do instituto, na segunda-feira começam a receber os segurados que ganham acima do mínimo e têm cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito, assim como aqueles que recebem até um salário mínimo e cartão com final 6, sem levar em conta o dígito.
Com a mudança, a folha de pagamentos do INSS referente ao mês de dezembro será estendida até o dia 6 de janeiro.

As manchetes dos jornais desta Sexta



Diário de Natal:Policiais são presos por tentativa de extorsão
Tribuna do Norte:Crédito para microempresas potiguares cresceu 465%
Globo: Governo suspende plano para reduzir homicídios        
Folha: Em 2011, ouro e dólar foram os mais rentáveis      
Estadão: Consumidor deve pagar mais pela água do São Francisco     
Correio: 456 mortes    
Estado de Minas: Meia hora de destruição 
Jornal do Commercio: Trânsito muda mais cedo     
Zero Hora: Estiagem afeta 172 mil gaúchos em 20 cidades  

29 de dezembro de 2011

FLA Fica Perto De Acerto Com Thiago Neves


Depois de acertar a permanência de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo deu um passo importante para garantir outro jogador no elenco. Nesta quinta-feira, em contato por telefone, o empresário de Thiago Neves, Léo Rabello, disse que o clube chegou perto do que os árabes do Al Hilal pretendem como pagamento:
- O Flamengo mandou nova proposta oficial. Diminuíram bastante (o número de parcelas) e está chegando bem próximo do que eles querem. Acho que (os árabes) vão aceitar.
A ideia era parcelar em dois anos e meio os R$ 18 milhões pedidos pelo Al Hilal. Com as frequentes negativas dos árabes, o Fla resolveu renegociar o valor em um período menor de tempo, não revelado pelo empresário. O contrato de empréstimo de Thiago Neves vai até o próximo sábado. Se permanecer na Gávea, o novo compromisso será de quatro anos.

ANGICOS: ASSALTANTES ARROMBAM COMÉRCIO NO BAIRRO ALTO DA ALEGRIA E ROUBAM PRODUTOS DIVERSOS

 

COMÉRCIO

Um arrombamento aconteceu no Comércio de João Batista Bezerra, o “Baba”, residente na Rua Raimundo Miguel da Cunha no bairro Alto da Alegria, em Angicos.
De acordo com a vítima e seus familiares, entraram na residência dos mesmos durante a madrugada de quarta para quinta feira, foram até o comércio que fica no piso e levaram produtos como: reparador de pontas de cabelos, absorventes, biscoitos, bolachas, pacotes de fumo, e muitos outros produtos.
O(s) bandido(s) também levaram relógios de fregueses, que estavam guardados no carrinho de consertos que o comerciante, que também é relojoeiro, guarda nos fundos da residência.
De acordo com “Baba”, o que ele está realmente sentindo, é que ele é relojoeiro há mais de 20 anos no município e nunca haviam roubado um só relógio dele.

O filho do comerciante, Fabulo José da Cunha, explica: “eles fizeram um arrastam aqui, e levaram os relógios dos clientes do meu pai, que estavam para consertar. A gente nem sabe o que fazer, mas pede paciência aos clientes e vamos esperar que a polícia consiga por as mãos nesses ladrões”.
Ainda durante a madrugada a viatura da polícia foi acionada, e as primeiras informações foram colhidas.
De acordo com o sargento Rui Costa,  eram dois, os ladrões, e a polícia já trabalha com indícios mas não pode apontar detalhes para não atrapalhar as investigações.
Ele acredita que pode chegar até os autores do roubo.
BABÁ

Mega-Sena da Virada já arrecadou R$ 250 milhões, diz Caixa


O concurso especial da Mega-Sena no último dia do ano, a Mega da Virada, já arrecadou ao menos R$ R$ 250 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal. A previsão é de que o prêmio chegue a R$ 170 milhões, podendo aumentar de acordo com a quantidade de apostas feitas até o sorteio.

A Mega da Virada arrecadou até agora 30,5% a mais que o ano passado –R$ 52 milhões foram arrecadados somente ontem (27). Foram mais de 37 milhões de bilhetes vendidos, um crescimento de 31% nem relação ao mesmo período.

As apostas já podem ser realizadas nas 11 mil lotéricas do país, e devem ser registradas até as 19h (horário de Brasília) do último dia do ano. A aposta mínima –seis números– custa R$ 2.
Para titulares de conta corrente da Caixa, as apostas já podem ser feitas online, utilizando o Internet Banking. A funcionalidade “Aposte na Mega-Sena” pode ser acessada nos seguintes horários: de 28 a 30/12, das 12h às 18h, e no dia 31, das 12h às 14h.

Bancos fecharão na última sexta-feira do ano


Os bancos estarão fechados ao público amanhã, última sexta-feira do ano, dia 30 de dezembro. Os bancos só deverão funcionar, nesse dia, para transações com outras instituições financeiras. Assim, o último dia de atendimento ao público será hoje, 29 de dezembro e o horário de funcionamento deverá ser o habitual.

Rosalba divulga calendário de pagamento dos servidores estaduais para 2012


A governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) declarou ao bloque que o governo do Estado já definiu o calendário de pagamento do funcionalismo para o ano de 2012:

- O pagamento será efetuado nos últimos dois dias úteis de cada mês. Não será diferente deste ano, disse a Rosa.

Central do trabalhador em completo abandono




Como todos já sabem no municipio não esta fora dos desmando desse governo que se instalou no Rio Grande do Norte, falo da quadra da CENTRAL DO TRABALHADOR(antigo CSU) que se encontra só a estrutura de ferro, pois a cobertura já não existe, uma falta de vergonha do poder publico estadual, mais quem defende sua recuperação? quais os politicos que defendeu e pediu votos pra essa governadora que enganou o povo de Angicos? onde esta a direção da CENTRAL DO TRABALHADOR que não ver essa situação de abandono? os moradores do Alto da Esperança tem que procurar essas pessoas aliados dessa governadora para agilizarem a recuperação daquele espaço esportivo, pois quem sofre são jovens que precisam daquela quadra para praticarem seu esporte que se encontra em total abandono e ninguem faz nada para resolver o problema. 
Fonte:  F Miranda

UMA MÃE, SETE FILHOS E UM DRAMA EM SÃO RAFAEL

 
Uma mãe que sofre com as consequências de ter tido um filho assassinado a facadas em uma festa na comunidade Coroa Grande em São Rafael/RN neste ano de 2011.
Rosania Maria Roque, 41 anos, residente no Sítio Coroa Grande, zona rural de São Rafael/RN.Uma em tantas outras mães que choram a perda prematura de um filho neste ano de 2011; uma mãe que relata nas linhas abaixo,como tem sofrido desde o dia em que seu filho foi morto.
Casada, mãe de 07 filhos, dentre quais há dois com deficiência física, residente em uma casinha de taipa no sítio Coroa Grande município de São Rafael, Dona Rosania vive um drama.
Seu filho o jovem Camargo, com apenas 21 anos de idade, foi assassinado a facadas pelo jovem Júnior de "Tonheiro" com 19 anos. Desde então Dona Rosania vem passando por dificuldades financeiras, já que seu filho era quem trazia o sustento para dentro de casa.Hoje sobrevive graças a ajuda de pessoas que se solidarizaram com sua situação e fizeram uma campanha em São Rafael para arrecadar mantimentos. Segundo Dona Rosania, está vivendo com apenas o valor de 240 reais do Bolsa Família e para piorar a situação o benefício de um dos seus filhos deficiente foi cortado.
A mesma relata que adquiriu uma depressão depois disso tudo e que hoje tem que consumir remédio que chegam a custar até R$100,00(cem reais).
Ao conversar com os editores do blog, a Senhora Rosania relatou:  " Não desejo o mal para ninguém da família dele, muito menos para ele (Júnior) nem espero que aconteça nunca algo parecido com quem dificultou o trabalho da polícia o escondendo; só quero que Deus me dê forças para eu superar esta situação e agradeço de coração aos que realizaram uma campanha este ano para mim e minha família, pois a situação estaria muito mais difícil, sei que um dia esses mantimentos irão acabar, mas daqui pra lá eu lutarei para ter em minha mesa pelo menos a farinha e o peixe para alimentar meus sete filhos"
Já em lágrimas a mesma concluiu: " Foi uma estrela que Deus me deu, ele (filho) não vai deixar de brilhar em minha vida,sempre olho para o céu e imagino meu filho olhando e trabalhando por mim.

28 de dezembro de 2011

Flamengo chega a acordo verbal com a Traffic e R10 segue na Gávea


                                                            
Flamengo e Traffic chegaram a um acordo nesta quarta-feira para tentar encerrar a crise na parceria que atrasou os pagamentos de salário de Ronaldinho Gaúcho. Com isso, o jogador continua na Gávea na próxima temporada.

- A situação está verbalmente concluída. A partir de amanhã (quinta-feira) começa a celebração do contrato. Como os escritórios da Traffic no Rio e em São Paulo estão em recesso, a assinatura deve acontecer no dia 9 de janeiro - declarou Fernando Gonçalves, diretor da Traffic.

O vice de finanças rubro-negro, Michel Levy, festejou o fim da negociação.
- É o presente de Papai Noel atrasado que estamos dando para a Nação. É um dia de muita alegria. Trabalhamos muito e no final deu tudo certo.

No próximo dia 5, completará cinco meses que a Traffic não deposita os R$ 750 mil da maior parte dos salários de Ronaldinho. Com isso, quando fizer o depósito previsto para o dia 9 de janeiro, a empresa terá que pagar um total de R$ 3,75 milhões. Segundo Fernando Gonçalves, Assis, irmão e procurador do camisa 10, está ciente do prazo e da operação financeira.

- Isso já está combinado com Assis, sem problemas - afirmou Fernando Gonçalves.

Onze meses depois da chegada de Ronaldinho, é um memorando assinado em janeiro que sustenta o vínculo. Quando sentaram para assinar um contrato, a Traffic quis renegociar questões técnicas ligadas a patrocínios, licenciamento de produtos e ao futuro programa de fidelidade para o torcedor. A partir daí, não houve mais acordo.