16 de março de 2012

ANGICOS: POR 6 VOTOS A 1, CLEMENCEAU GANHA O DIREITO DE CONTINUAR LUTANDO POR MANDATO


O ex-prefeito Clemenceau Alves ganhou mais uma batalha na sua luta para voltar a prefeitura de Angicos.
Depois de ser afastado em outubro de 2010 pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN, e ter perdido o mandato, o ex-prefeito entrou na justiça e vem desde então, buscando retornar ao cargo para o qual foi eleito pelo voto popular.
Na noite de hoje, quinta feira, 15, ele conseguiu um Agravo de Instrumento, peça jurídica que lhe concede o direito de lutar para retornar ao executivo municipal. Ganhou por 6 votos a 1.
Alves acredita que foi uma importante conquista nessa sua caminhada, e vai seguir tentando sua volta.
O passo seguinte é o julgamento do mérito, que além de lhe restituir o mandato, também lhe permite disputar a reeleição para prefeito, nas eleições desse ano.
Outro importante recurso que estava ligado diretamente ao mandato do executivo em Angicos era um Recurso Especial, tentado pelo advogado do atual prefeito Ronaldo Teixeira, que pretendia anular a decisão do Tribunal Superior Eleitoral com relação ao julgamento anterior por compra de votos, quando a Corte suprema inocentou Clemenceau por 7 a 0.
O ex-prefeito ganhou novamente hoje, e novamente por 7 a 0.
Ele agora vai consultar sua assessoria jurídica para saber de certos os próximos passos que dará para tentar o retorno a cadeira do executivo municipal e ter restituído seus direitos políticos.