30 de agosto de 2012

Macau, Afonso Bezerra e Rio do Fogo vão divulgar pesquisa e Angicos nada



O Tribunal Regional Eleitoral(TRE) recebeu novos pedidos de registro de pesquisas realizazdas por três institutos em sete cidades do Rio Grande do Norte: Lagoa Nova(Start), Parnamirim(Perfil), Macau(Perfil), Mossoró(Certus), Rio do Fogo(perfil), Afonso Bezerra(Start) e Natal(Certus).
Com exceção da pesquisa Certus, que foi registrada na segunda-feira(27) as demais foram registradas na terça-feira(28) com divulgação para o dia 02 de setembro.

29 de agosto de 2012

Comandante da PM em Tibau do Sul pede fim de carreatas e passeatas


Mais uma cidade pode dar adeus às passeatas e carreatas: Tibau do Sul. O comandante da PM local, capitão Fábio Sandrine, protocolou na Justiça um relatório com fatos que amparam o pedido de cancelamento das movimentações.
Segundo o oficial, somente na última semana, uma criança de sete anos foi atropelada e um homem embriagado caiu de um caminhão durante carreata. Uma audiência analisará nesta quinta-feira, 30, esses e outros incidentes, para que a juíza Welma Menezes profira sua decisão.

28 de agosto de 2012

Propostas da coligação trabalho e confiança




PROGRAMA DE GOVERNO
2013 / 2016



COLIGAÇÃO TRABALHO E CONFIANÇA
DEM | PTB | PCdoB | PDT | PP | PSB | PSD / PV


PROGRAMA DE GOVERNO
Fui Prefeito em Angicos no período de 1993 a 1996 e enfrentei muitos problemas durante o meu mandato, sobretudo,pelo período de estiagem que a nossa região atravessou naquela época, que comprometia quase todos os recursos da Prefeitura.
Apesar das adversidades, consegui realizar muito pelo Município, sobretudo, pelos moradores mais carentes da periferia e da zona rural. Guardona memória as inúmeras madrugadas que atravessamos levando água através de carro pipa, para atenuar o sofrimento do nosso povo.
Mesmo diante de tanta dificuldade, as finanças do Município mantiveram-se equilibradas, em virtude da nossa austeridadeno trato com os recursos públicos.Ao concluir o mandato, entreguei uma Prefeitura enxuta, sem dívidas, possibilitando a continuidade do trabalho realizado.
Pretendo implantar os projetos que sempre idealizei e que não puderam ser realizados pelos meus sucessores, e para isso, priorizaremos o investimento em políticas sociais, educação, inclusão social, saúde, habitação e valorização do homem do campo, entre outros, além de trabalhar para modernizar a administração pública, valorizar o espaço urbano, criar e consolidar novos aspectos de participação popular, como os conselhos municipais, fóruns, conferências e orçamento participativo.
Apesar dos grandes avanços obtidos nos últimos anos, há um longo caminho a percorrer, para que Angicos continue acelerando o seu desenvolvimento. A UFERSA trouxe uma nova realidade para a nossa região e precisamos estruturar a cidade de forma a acompanhar o crescimento causado por isso. A nossa eleição é a garantia de avançar nos pontos positivos introduzidos na administração pública de nossa cidade, evitando assim retrocessos e perdas das conquistas já obtidas. As propostas que ora apresentamos refletem nosso compromisso, bem como dos partidos que formam a Coligação Trabalho e Confiança, com a história da cidade, melhorando a qualidade de vida da população e aprofundando as reformas administrativas da máquina pública.
A política social desenvolvida pelo Governo Federal, iniciada pelo Presidente Lula, tem permitido uma melhor qualidade de vida aos brasileiros.
O que está em jogo agora é aprofundar os métodos desenvolvidos na atual gestão, fazendo com que as decisões de governo não sejam resoluções de gabinete, mas de uma ampla discussão entre sociedade civil e técnicos da prefeitura, marcando assim, nosso modo de governar para enfrentar os problemas de forma coletiva, levando em conta todos os pontos de vista possíveis.
Nosso Programa de Governo visa apresentar com clareza propostas que apontem, prioritariamente, para a solução de problemas na saúde, educação, habitação, considerando as políticas sociais e qualidade de vida como esporte, lazer e meio ambiente. Propomos planejar a cidade como um todo, assegurando as noções de cidadania e de coletividade, construindo novas perspectivas para o município, conforme o nosso Programa de Governo para manter Angicos No Rumo Certo.


EDUCAÇÃO

O nosso Programa de Governo contempla o aumento do número de vagas e a construção de novas unidades escolares, com a implantação de educação em tempo integral, a manutenção do fornecimento de material didático, merenda, uniforme e transporte escolar, a oferta de cursos e orientação profissional para jovens e adultos, e ações de apoio e valorização do professor e dos profissionais da educação.
Para tanto, pretendemos promover, entre outras, as seguintes ações:
- Aquisição de dois ônibus escolares através do programa “Caminho da Escola”;
- Revisão para melhoria do Plano de Carreira dos Professores;
- Efetivar o programa de informatização das escolas com acesso a internet;
- Criar projetos culturais e educativos às crianças e adolescentes, tais como teatro, dança, músicas e outros;
- Implantação de cursinho pré-vestibular objetivando o aumento do percentual de universitários angicanos;
- Implantação da educação em tempo integral, inicialmente pela Escola de Educação Infantil Professora Júlia Amélia Cruz que está sendo construída no Bairro Prefeita Zélia Alves.
- Atualização do acervo da Biblioteca Pública de Angicos integrando-a as bibliotecas das escolas municipais;
- Construção de quadra de esportes na Escola Municipal Espedito Alves, através de emenda Parlamentar, proposta nº 075931/2011;
- Desenvolver o Programa Escola Aberta nos fins de semana, realizando atividades como torneios esportivos, capoeira, dança de salão, oficinas culturais, videoteca e palestras de interesse da comunidade;
- Cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional dos Professores.


SAÚDE
Para a saúde, o nosso Programa de Governo prevê um investimento na construção de novas unidades, além de ampliar as medidas que reestruturaram os serviços atualmente prestados, através das seguintes ações:
- Manutenção da casa de apoio em Natal;
- Reforma e ampliação do Centro Médico melhorando a acessibilidade para idosos e deficientes, utilizando para isso recursos do FUS;
- Colocar em atividade o setor de saneamento básico (Projeto da FUNASA);
- Construção de Postos de Saúde da Família com recursos do OGU;
- Construção de sala de fisioterapia e aquisição de equipamentos de média complexidade, utilizando recursos do MAC;
- Implantação do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial com recursos do próprio programa;
- Implantação do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família;
- Renovação dos consultórios odontológicos, utilizando recursos do FUS e do PAB;
- Aquisição de veículos para todos os PSF’s;
- Distribuição de uniformes e capacitação dos servidores da rede municipal de saúde;
- Iniciar processo para implantação de um Centro de Reabilitação;
- Criação da ouvidoria da saúde;
- Expansão das academias da terceira idade para os bairros periféricos e comunidade rural de Rio Velho e Riacho do Prato.


ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA

Os serviços e programas sociais oferecidos atualmente pela Secretaria de Assistência Social e Ação Comunitária permitiram ao cidadão angicano uma melhor orientação e acompanhamento no trato de seus problemas através de profissionais das áreas de serviço social, psicologia, pedagogia e direito. Esta é uma obra que não pode parar, porque é uma questão de justiça social, ações que fazem da Angicos de hoje uma cidade que assiste a todos.
Nossa proposta contempla a manutenção dos programas existentes, tais como Cadastro Único, CRAS, CRAS Volante, CREAS, CCI, PETI, ProJovem Urbano,ProJovem Adolescente Bola Família, e apoio aos Conselhos Municipais da Assistência Social, do Idoso, da Criança e do Adolescente, e Conselho Tutelar.
Entre as nossas metas de governo estão as seguintes ações:
- Implantação do ProJovem Trabalhador;
- Implantação de um Banco de Alimentos queterá a missão de articular o recebimento de doações de alimentos em perfeitas condições de consumo humano que, após selecionados, serão distribuídos às famílias carentes;
- Implantação de programa de horta comunitária;
- Implantação de um programa de cursos de qualificação profissional na cidade e nas comunidades rurais objetivando a geração de renda;
- Implantação de Conselhos Municipais da Mulher e das Minorias, e dos Portadores de necessidades especiais;
- Realização de Conferências Municipais relacionadas à área de assistência social;
- Implantação do PROERD – Programa de Educação e Resistência as Drogas em parceria com a Polícia Militar;
- Reativação do programa de confecção de Carteira de Identidade (RG) e Carteira Profissional (CTPS);
- Implantação do Projeto da Semana do Bebê com realização de palestras educativas, atividades comunitárias e sociais em parceria com as várias camadas da sociedade;
- Implantação do Balcão do Emprego com cadastro de oferta de mão de obra por empresas da região;
- Organização do Setor de Habitação objetivando a aquisição de terrenos e elaboração de novos projetos para construção de casas populares;
- Criação do programa “Prefeito nas comunidades” onde os bairros e a zona rural receberá a constante visita do Prefeito para apresentar as suas reivindicações.
JUVENTUDE, CULTURA, LAZER, ESPORTE E TURISMO
Por tratar-se de agentes transformadores da sociedade, compreendemos a juventude como um segmento social que necessita de políticas públicas específicas que atendam a sua demanda. Com essa visão, elegemos a juventude como uma das preocupações centrais de nosso Governo e para tanto, priorizaremos:
- Alteração da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, transformando-a em Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, criando, dentro de sua estrutura, o Setor de Políticas Públicas de Juventude;
- Criação do Conselho Municipal de Juventude;
- Incluir no calendário oficial o Festival de Cultura Popular;
- Realizar censo cultural para identificar os diversos talentos do município;
- Aderir ao Sistema Nacional de Cultura;
- Manter e ampliar a Filarmônica Itanildo Medeiros;
- Promover e incentivar ações entre os diversos gêneros de arte e expressão e a produção artística e a qualificação de artistas da terra em artesanato promovendo o desenvolvimento econômico cultural de Angicos, estimulando o cooperativismo entre artistas e produtores;
- Promover a criação do Museu da História de Angicos;
- Incentivar os projetos de apresentações artísticas e culturais;
- Incentivar os projetos de descoberta de sítios arqueológicos;
- Implantar política de incentivo aos empresários e comerciantes que adotem ações de patrocínio à cultura;
- Implantar o Projeto “Domingo na Praça” com música e danças para as famílias;
- Realizar as festividades de carnaval, festas juninas e de aniversário da cidade, e apoio a festa de padroeiro do Município;
 - Criar o projeto “Cinema Perto de Você”, com a implantação de cinema itinerante que propicie a população urbana e rural o acesso as produções nacionais e internacionais;
- Ampliar o Ginásio Poliesportivo Francisco Soares da Silva, através de emenda parlamentar, proposta nº 071661/2011;
- Restauração de Quadra de Esportes José Soares Filho, no Alto do Triângulo, através de emenda parlamentar, proposta nº 075931/2011;
- Conclusão do Complexo de Esportes e Lazer Wagner Tecnotitlan, no Bairro Alto da Esperança, através de emenda parlamentar a ser pleiteada;
- Conclusão do Estádio de Futebol, no Bairro Monsenhor Pinto, através de emenda parlamentar;
- Construção de área de lazer no Conjunto Habitacional Vilma de Faria, através de emenda parlamentar a ser pleiteada;
- Restauração das quadras de esportes do Riacho do Prato, Rio Velho, Bairro Alto da Alegria e Monsenhor Pinto com recursos próprios do Município;
- Realizar os campeonatos de futebol de campo e de salão periódicos e as olimpíadas estudantis.
OBRAS E URBANISMO
Desenvolvimento urbano e qualidade de vida andam de mãos dadas. Reformular a legislação urbanística e revitalizar o centro da cidade são prioridades do nosso Programa de Governo. Pretendemos implantar uma série de ações que vão humanizar a nossa cidade com obras de remodelação de calçadas atendendo, assim, a legislação de melhor acessibilidade. O programa inclui também a agilização na liberação dos recursos do Governo Federal para a implementação do saneamento básico e drenagem.Também será priorizada a coleta de lixo domiciliar e buscaremos a efetivação do Consórcio Público celebrado entre os municípios da região, afim de que possamos ter um local apropriado para destinação de nosso lixo. Entre as ações a serem desenvolvidas no nosso Governo, elegemos como prioridades:
- Construção de calçadão e praça no Bairro D. Tavares, através de emenda parlamentar a ser pleiteada;
- Construção de lavanderia pública no Bairro Monsenhor Pinto com recursos próprios do Município;
- Aquisição de um caminhão para coleta de lixo, através de emenda popular, aprovada em audiência pública;
- Aquisição de um caminhão para esgotamento de fossas;
- Construção de ponte sobre o Rio Pataxó, na comunidade Rio Velho, através de emenda parlamentar;
- Construção de passagem na parede do Açude José Teodoro, através de emenda ao OGU, proposta 003391/2011;
- Reforma e ampliação do Mercado Público Raimunda Nonata (Mercado da Carne), através de emenda parlamentar, proposta nº 049231/2010;
- Reforma do Centro Comercial Teonila Amélia Cruz (Mercado Central), através de emenda parlamentar nº 71210002;
- Promover a pavimentação de ruas e avenidas na zona urbana da cidade, e na comunidade Rio Velho na zona rural, através de emenda parlamentar a ser pleiteada;
- Promover a manutenção periódica na iluminação pública.

AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO AMBIENTE
A assistência ao homem do campo caracterizou-se como marca de minha primeira gestão. Em nosso Plano de Governo, pretendemos manter esse mesmo compromisso de valorização da zona rural e para isso planejamos as seguintes metas:
- Programa de qualificação profissional para possibilitar o acesso do produtor rural ao programa de Agricultura Familiar;
- Continuar promovendo a construção de barragens submersas em parceria com a EMATER;
- Produção e aquisição de mudas para arborização urbana de praças e avenidas;

Angicos não chegou aonde chegou por acaso. O crescimento econômico e social experimentado pelo município nos últimos anos, acompanhado de ganhos expressivos para a qualidade de vida da população, é fruto de ações executadas de forma correta pela atual gestão. Angicos não pode parar. O desafio, agora, é acelerar o desenvolvimento econômico e atrair novos investimentos para dar continuidade a essa grande obra que está mudando a face da cidade. Temos que manter Angicos no rumo certo.

Túlio Maravilha, faltam sete para mil




O jeito irreverente e alegre do atacante Túlio Maravilha voltou à General Severiano. O Botafogo apresentou o atacante na manhã desta segunda-feira (27) para o projeto  "Túlio a 1000 - sete gols de solidariedade". Com 993 gols na carreira, o artilheiro foi ovacionado pelos torcedores do time que o projetou para a realização do sonho do atleta de marcar mil gols.

Uma verdadeira produção foi armada em General Severiano para receber a volta do ídolo Túlio. Com a sala de imprensa repleta de jornalistas e torcedores, o marketing do Botafogo apresentou um filme com gols e feitos do atacante com a camisa do time alvinegro e da Seleção Brasileira.

Ao entrar no local, o atacante foi aclamado pelos fãs presentes.

Pesquisa Princesa/Certus aponta vantagem de mais de 40% de Ivan Júnior sobre George Soares




O prefeito do Assu Ivan Júnior, do PP, está disparado com mais de 40% de vantagem na corrida pela reeleição contra o deputado estadual e candidato a prefeito pelo PR, George Soares, segundo dados da pesquisa espontânea divulgada há pouco tempo pela Rádio Princesa do Vale divulga de Assú, no programa Panorama do Vale, apresentado por Lucílio Filho e Rodrigo Medeiros.
A pesquisa foi realizada nos últimos dias 23 e 25 pelo instituto Certus Pesquisa e Consultoria Ltda e registrada na quarta-feira (22) no TRE-RN, com número do protocolo RN-00066/2012. Foram realizadas 400 entrevistas. A margem de erro máxima admitida é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Confira o resultado:
Relatorio Radio assu

Ainda faltam 200 pedidos de registro para TRE julgar









O Diário de Natal destaca que, apesar de ter intensificado o ritmo de julgamento dos recursos de pedidos de registro de candidaturas impugnados pelos juízes eleitorais, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não conseguiu cumprir o prazo de julgar todos os processos até o último dia 23, como havia sido estabelecido. Ainda faltam cerca de 200 processos. O Tribunal continuará os julgamentos hoje, a partir das 14 horas. O presidente do TRE, desembargador Saraiva Sobrinho, tem feito convocações extraordinárias para acelerar o processo. Mas, não foram suficientes para cumprir o prazo.
Os recursos dos candidatos José Lins (PR), de Currais Novos, e Fernando Cunha (PMN), de Macaíba, ainda não saíram. Eles são favoritos nas disputas de suas cidades. No entanto, tiveram candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral. Os recursos serão julgados agora em segunda instância. A pendência gera expectativa nas duas cidades. Ambos continuam em campanha.
Muitos são os motivos dos indeferimentos de registros de candidaturas. Alguns deles são: entrega de documentação fora do prazo, ausência de quitação eleitoral, contas de campanha desaprovadas, não cumprimento do prazo para desincompatibilização de cargos públicos, rejeição de contas públicas, ausência de legitimidade, processo por compra de votos e analfabetismo. Muitos são os casos de indeferimentos de candidaturas com base na Lei da Ficha Limpa.

Creme de virgindade gera polêmica




Creme de virgindade gera polêmica na Índia

Uma companhia da Índia lançou o que afirma ser o primeiro creme para “estreitar a vagina”, chamado 18 Again (18 de novo), que afirma fazer a mulher se sentir “como uma virgem” novamente.  A empresa Ultratech afirma que o produto oferece poder às mulheres, mas os críticos dizem que ele faz exatamente o contrário.
O comercial do 18 Again mostra uma indiana trajando um vestido característico do país, cantando e dançando, como em um filme de Bollywood. “Eu me sinto como uma virgem”, afirma a personagem da publicidade, ainda que o anúncio deixe claro que ela não o é.Seus sogros, chocados, observam-na. Logo seu marido se junta a ela, dançando salsa. “Me sinto como se fosse a primeiríssima vez”, ela afirma, enquanto dança. A Ultratech, fabricante do 18 Again baseada em Mumbai, diz que o produto é o o primeiro no gênero em toda a Índia (cremes semelhantes existem em outras partes do mundo, como os Estados Unidos). O proprietário da Ultratech, Rishi Bhatia, afirma que o creme, que está sendo vendido por US$ 44 (cerca de R$ 90), contém ingredientes naturais, como pó de ouro, aloe vera, amêndoa e romã, e foi clinicamente testado.

TRE RN REALIZARÁ 02 SESSÕES HOJE




O Tribunal Regional Eleitoral, vai realizar no dia de hoje duas sessões, sendo que a primeira teve inicio as 08:00 hs, onde deverão ser julgados 69 processos. Já a sessão ordinária deverá acontecer em seu horário normal as 14:00 hs, onde outra dezenas de processos irão a julgamento.

27 de agosto de 2012

Rádio Princesa divulga hoje pesquisa da Certus para prefeito do Assú



A Rádio Princesa do Vale divulga hoje pesquisa realizada pelo instituto Certus Pesquisa e Consultoria Ltda que avalia o quadro político/administrativo no município de Assú a partir das 18h, no programa Panorama do Vale, apresentado por Lucílio Filho e Rodrigo Medeiros.
A pesquisa Certus foi registrada na quarta-feira (22) no TRE-RN, com número do protocolo RN-00066/2012 e foram feitas 400 entrevistas nos últimos dias 23 e 25. A margem de erro máxima para a pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

PASSEATA/COMÍCIO EM SÃO RAFAEL/RN ACABA EM CONFUSÃO GENERALIZADA -VEJA VÍDEO







CARREATA/COMÍCIO REALIZADO EM SÃO RAFAEL NO ÚLTIMO SÁBADO 25/08/2012, do Candidato a prefeito pela oposição Reno Marinho, acabou em pancadaria no Centro da cidade. Segundo testemunhas toda confusão começou por um cidadão que aparece no canto esquerdo do vídeo sendo contido por duas mulheres, ainda de acordo com testemunhas depois de toda provocação gerou uma pancadaria generalizada no centro de São Rafael. alguns envolvidos já foram reconhecidos e serão intimados pelo Dr Valente, Delegado de São Rafael, onde deverão responder pelo crime de Rixa, cuja pena varia de 15 dias a 2 meses de detenção, além de multa.

vídeo: sanranews

24 de agosto de 2012

mais uma adesão em angicos


Mais uma adesão foi anunciada para a coligação Trabalho e Confiança. 

Segundo Victor Rodrigo, Junior e Deusdete representam de fato a renovação de que a cidade precisa e reconhece na dupla um real potencial para desenvolver o município.

Rodovias do RN entregue as baratas neste final de semana



Os policiais rodoviários federais do RN paralisam suas atividades a partir desta sexta-feira (24), por tempo indeterminado. A greve foi aprovada em Assembleia da categoria ainda no dia 13 de agosto e segue orientação da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF).

Segundo o inspetor J Neto, presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários do RN, durante a paralisação, os serviços de patrulhamento e abordagem nas rodovias serão suspensos. “Os 30% que continuarem trabalhando, atenderão apenas a acidentes com vítimas ou que comprometam a segurança da via”.

E assim o governo Dilma Rousseff vai se transformando em uma ilha de incompetência cercada de greves por todos os lados.

Assaltantes, traficantes, motoristas bebados e toda a sorte de mazelas estarão transitando por ai livres neste final de semana...

Finalmente Madruga assume a prefeitura de Lajes



Com o mandatos do prefeito Benes Leocádio cassado pelo TRE, por infidelidade partidária – trocou o PP pelo PMDB -, assumiu hoje (24) o comando do município de Lajes o vice-prefeito Mário Sérgio de Holanda Madruga, 30 anos.

 Foi empossado pelos vereadores, na Câmara Municipal.

Juramento e pronunciamento, Mário, para por fim às especulações, afirmou que não promoverá mudanças.

Advogado e produtor rural, Mário Madruga foi eleito vereador em 2004 e vice-prefeito de Benes nas eleições de 2008.

23 de agosto de 2012

Por 5 a 1 TRE cassa registro da candidatura de Clemenceau Alves



Por 5 votos a 1, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral [TRE-RN], julgou na tarde desta quinta-feira, 23, recurso eleitoral 148-73, em que figura o ex-prefeito Clemenceau Alves [PMDB], candidato a prefeito de Angicos.
A Corte entendeu que Clemenceau Alves não pode ser candidato por ter contas reprovadas pelo TCE e TCE, e com isso, se não enquadrar na Lei da Ficha Limpa, ou seja, é Ficha Suja.
No parecer do Procurador Regional Eleitoral, Paulo Sérgio Rocha, as contas do recorrente foram rejeitadas pelo TCE, sendo três delas, por omissão. “Não pense que a omissão, algo simples. Se tratar de uma porta de entrada para outros descasos”, proferiu o procurador eleitoral.
Disse ainda o procurador, que Clemenceau Alves já teve oportunidade de gerir recursos públicos por diversas vezes, e em cinco prestações de contas, estas foram rejeitadas com trânsito em julgado e outras ainda não.
Sendo, para o procurador, o mais correto “afastar da gestão de recursos públicos, pessoas que fazem conduta deste tipo. O objetivo da Lei da Ficha Limpa é afastar gestores dessa qualidade, de administrações desastradas”.
Clemenceau Alves deve recorrer da decisão do TRE para o Tribunal Superior Eleitoral, isso porque, ele volta a condição de não poder ser candidato, ficando impedido de disputar a eleição, por está com o registro da candidatura cassado.
PARA ENTENDER O CASO
O Ministério Público eleitoral, de Angicos, através da promotora Iveluska Alves Lemos, pediu a impugnação do registro da candidatura de Clemenceau Alves [PMDB], a prefeito de Angicos, com base na lei da Ficha Limpa e por este “aparecer” na lista do TCE e TCU.
A Justiça Eleitoral, da 18ª Zona Eleitoral, através do juiz Luciano dos Santos Mendes, teve entendimento diverso e deferiu o registro da candidatura de Clemenceau, ao cargo de prefeito.
O MP não satisfeito com a decisão do juiz eleitoral, recorreu da decisão para o TRE-RN.

22 de agosto de 2012

Sobrinho mata tio



Um crime de morte chocou os moradores da rua Antônia de Moraes, na tarde de segunda-feira (20), no conjunto Nova Natal, zona Norte de Natal. Um jovem de 18 anos, identificado como Fabiano Juvino de Souzamatou com golpes na cabeça o próprio tio, Waldemar Juvino de Souza, de 40 anos. O fato foi presenciado por dezenas de pessoas e aconteceu na frente da casa onde morava a vítima. De acordo com o policial militar Marcos Araújo, do 4º Batalhão, o homicídio ocorreu após uma discussão motivada por drogas. A vítima se negou a dar dinheiro ao jovem Fabiano que queria comprar drogas e por isso o acusado desferiu vários golpes na cabeça de Waldemar usando um pedaço de cano de ferro. “Ele foi muito frio. Golpeou o próprio tio sem que ele tivesse alguma defesa. Na minha opinião é um sujeito perigoso”, disse o policial. Após cometer o assassinato o jovem ainda tentou fugir usando uma carroça, mas acabou surpreendido por uma guarnição da polícia militar. Na delegacia, Fabiano disse a reportagem do Portal BO que não estava arrependido de ter cometido o crime e que só matou o tio por que era humilhado o tempo inteiro. ”Eu matei e mataria de novo. Ele vivia me humilhando, me dizendo coisas que eu não sou . Eu não aguentei e matei ele“, revelou. O acusado ainda disse que já tinha sido preso anteriormente por receptação, mas que não deve nada mais a justiça.
fonte:portalbo

Fábio Hollanda diz que governo Rosalba paga aluguéis de imóveis para Centrais do Cidadão fechadas



O ex-secretário de Justiça e Cidadania Fábio Holanda que foi indicado pelo presidente estadual do PR e deputado federal, João Maia, fez hoje no Twitter graves denúncias a jornalista e colunista da Tribuna do Norte Eliana Lima contra a administração da governadora Rosalba Ciarlini.
Fábio Holanda postou que "a central do cidadão de Canguaretama nunca foi inaugurada, mas tive a informação que desde 2003 pagamos o aluguel desse prédio." Ele garantiu ainda que hoje também pagamos o aluguel sem utilizar das centrais do Praia Shopping e João Câmara, se fosse uma prefeitura do interior...".
De acordo com Eliana Lima, "a Central do Cidadão do Praia Shopping está fechada há mais de um ano, mas a Secretaria de Justiça de Cidadania (Sejuc) continuou pagando o aluguel mensal de R$ 37 mil." Ela registra que vários contatos com a Sejuc para saber o valor devedor e o que já foi pago, mas, sem sucesso.
Fonte: Valderi Tavares


Dilma é capa da revista Forbes e fica em 3º no ranking de mais poderosas




Dilma na capa da "Forbes" (Foto: Reprodução)

A presidente Dilma Rousseff é capa da revista “Forbes” que traz o ranking anual de mulheres mais poderosas do mundo. Pelo segundo ano consecutivo, Dilma aparece na terceira colocação da lista.

Completam os cinco primeiros lugares Melinda Gates, co-presidente da Fundação Bill & Melinda Gates e mulher de Bill Gates, e Jill Abramson, editora-executiva do “New York Times”.

[ADESÃO] COLIGAÇÃO TRABALHOR E CONFIANÇA RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS Á SENHORA DONA CARMINHA

Confiança. Essa é a palavra mais repetida pelo candidato a prefeito Junior Batista (DEM) após receber adesão de uma grande mulher simples guerreira,determinada,uma mulher de palavra de Angicos.

VEREADORA NATALY 14444


Hoje tem arrastão da coligação TRABALHO E CONFIANÇA em Angicos


Angicos vai ser pintada de azul e vermelho novamente nesta quarta-feira.

Hoje tem arrastão da coligação TRABALHO E CONFIANÇA saindo do Alto da Alegria até a CASA 25 no centro da cidade.


21 de agosto de 2012

Servidores do ITEP confirmam paralisação de advertência amanhã e cogitam greve









Os servidores do ITEP fazem paralisação de advertência de 24 horas a partir das 7h desta quarta-feira (22). A paralisação foi reafirmada na noite de ontem (20) pela categoria, inclusive com uma comitiva da cidade de Mossoró, durante Asssembleia Geral que ocorreu no Sinpol/RN.
Apesar de entender que houve avanço com o Governo no momento em que o consultor-geral do Estado, José Marcelo, garantiu que o Estado fará o Estatuto do ITEP para todos os servidores daquele órgão, os profissionais justificam a paralisação por temerem a demora na aprovação. O pedido tem três anos e, apesar da insistência por parte do sindicato, o Governo não determinou prazo para atender a solicitação.
 
O Sinpol garante que a paralisação, mesmo sendo pelo período de 24 horas, obedecerá a todos os trâmites e exigências legais, funcionando em 30% para os atendimentos inadiáveis, ligados aos flagrantes delito. Estará funcionando a Central do ITEP no CIOSP, os setores de necrotério e perícias externas em locais de crimes (flagrantes).
 
Porém, a categoria aprovou na assembleia de ontem que, caso não haja por parte do Poder Executivo nenhum agendamento e estabelecimento de data para a apresentação do parecer final com a minuta da Lei, votará ao fim da tarde de amanhã (22) uma nova data para se iniciar uma greve por tempo indeterminado.
 
Tribuna do Norte

Dono da Para Todos e Policial são assassinados em Natal



O empresário Gilberto Tavares, um dos donos da Paratodos, que explora jogo do bicho no Rio Grande do Norte, foi assassinado, na noite desta segunda-feira (20), no bairro do Alecrim. Além dele, um policial militar identificado como Sérgio Silva, que fazia serviço de segurança para Gilberto, também foi executado.
A equipe do Portal BO esteve no local do homicídio e ouviu de populares que as vítimas estavam comendo churrasquinho em um ponto quase em frente a uma das lojas da Paratodos. Por volta das 20h, o empresário e o policial militar se dirigiram para a caminhonete dele, uma Hillux de cor preta.
Logo após o segurança e Gilberto entrarem no veículo, um homem se aproximou armado e começou atirar. Foram efetuados vários disparos, principalmente do lado onde estava o policial Sérgio Silva, que acabou morrendo na hora. Já Gilberto Tavares tentou se livrar dos disparos e chegou a se esconder embaixo da caminhonete.
Apesar disso, ele também foi baleado. Após os disparos, o acusado fugiu correndo em direção à Guarita. 
Fonte: PortalBO