24 de outubro de 2011

Vasco tem rodada dos sonhos, e chances pulam para 52%


A vitória de 2 a 0 sobre o Bahia fez o Vasco voltar para a liderança do Campeonato Brasileiro e, de quebra, ainda abrir dois pontos para o Corinthians, segundo colocado, numa rodada dos sonhos para o time carioca. Dos sete postulantes ao título até a 31ª rodada, apenas o Vasco venceu, o que dá um retrato da dificuldade da competição. As chances de título subiram para 52%, segundo o matemático Tristão Garcia, enquanto o Corinthians tem agora 33%.

Nas sete rodadas que restam, o Vasco sairá do Rio de Janeiro apenas duas vezes – contra Palmeiras e Santos -, o que fará com que o time tenha um desgaste menor com viagens. O Corinthians tem adversários inferiores tecnicamente na fria análise da tabela, mas a vantagem, a princípio, não chega a ser grande, segundo Tristão Garcia.

- O Corinthians enfrentará times desesperados. Historicamente, é possível ver que isso é um grande perigo porque esses clubes da parte de baixo da tabela pontuam bem na reta final. Por isso é errado dizer que a vida dele é mais fácil do que a do Vasco daqui para frente – declara o matemático.
Na avaliação de Tristão Garcia, Vasco e Corinthians estão iguais neste momento no que diz respeito ao rendimento.