31 de março de 2011

Rosalba assistiu Vasco e ABC e declarou que em abril sairá a ordem de serviço para construção do Estádio da Copa


A governadora Rosalba Ciarlini assistiu ontem ao empate entre ABC e Vasco no Frasqueirão. Elogiou a estrutura do estádio que tem grande chance de ser um campo oficial de treinamento na Copa-14 e aproveitou as entrevistas para anunciar que o contrato e a ordem de serviço para a construção do Estádio da Dunas-Novo Machadão sai na primeira quinzena de abril, 45 dias antes da data acertada com o Comitê.

Abelhas matam duas pessoas em 24 horas no RN


Ataques de abelhas provocaram duas mortes em apenas dois dias, no Rio Grande do Norte. Na terça-feira (29), o servidor público Geraldo Gomes da Silva, de 65 anos, morreu em cima do trator no qual trabalhava, em Ielmo Marinho. Já ontem (30), o agricultor Francisco Florêncio da Silva, de 80 anos, foi atacado no sítio Maracujá, em Pureza, e faleceu já no Gizelda Trigueiro, em Natal.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o calor faz do período entre agosto e abril o mais propício para o ataque das abelhas. A Corporação registrou, em 2009, 1.506 ocorrências envolvendo esses insetos. Em 2010 foram 1.372 e nos dois primeiros meses de 2011 um total de 258, representando 21,8% do total de chamados. Em todos os três anos foi o tipo mais comum de ocorrência.

30 de março de 2011

Mais de 4 mil pessoas já passaram pelo velório de José Alencar


Brasília - Em cerca de cinco horas, mais de 4 mil pessoas passaram pelo Palácio do Planalto para prestar a última homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar. Como era muito querido por amigos e pelo grande público, o velório de Alencar tem grandes filas. A visitação foi aberta às 12h30.

Esta é a segunda vez que o Palácio do Planalto foi aberto para velórios. A primeira e única vez que isso tinha acontecido foi durante o funeral do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985. No entanto, desta vez, o público tem a oportunidade de subir a rampa do Planalto, o que é permitido apenas a autoridades.

29 de março de 2011

Morre José Alencar



O empresário e ex-vice-presidente José Alencar Gomes da Silva, 79 anos (17 de outubro de 1931), morreu nesta terça-feira (29/03), às 14h41, no Hospital Sírio Libanês, após longa batalha contra o câncer. Segundo o boletim médico, a causa da morte foi câncer e falência de múltiplos órgãos. O ex-vice-presidente foi hospitalizado na tarde de ontem (28/03) depois de sentir fortes dores abdominais.
                       


Em meio à epidemia de dengue, o descaso de alguns órgãos públicos com o patrimônio tem agravado o risco de infestação e até comprometido o serviço oferecido à população. Na Delegacia de Plantão da Zona Norte, na tarde de ontem, quatro dos oito plantonistas estavam  afastados com suspeita de dengue. Segundo o delegado de plantão Aldo Lopes, o fato de 50% de sua equipe está doente não é coincidência. A razão pode ser vista dos fundos da delegacia: o depósito da antiga da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos (Deprov) abriga uma centena de carros e carcaças que, com as chuvas, se transformam em criadouros do mosquito.

28 de março de 2011

Torcedores colombianos levam caixão com corpo dentro para estádio


Um grupo de torcedores do Cúcuta, da Colômbia, levou um caixão para a arquibancada durante o empate de 1 a 1 com o Envigado, em casa, pela oitava rodada do Torneio Clausura do país. Segundo a polícia local, havia o corpo de um homem morto dentro do caixão.

De acordo com o coronel Álvaro Pico, o jovem Christopher Jácome, de 17 anos, era um dos líderes da torcida organizada "El Índio" e foi assassinado com tiros no sábado. Como "homenagem", os "barrabravas" conseguiram driblar a segurança do estádio General Santander e entraram com o caixão quando faltavam 15 minutos para o final do jogo.


Segundo o jornal "El Tiempo", membros da torcida afirmaram que tinham autorização da família para levar o corpo de Jácome para a partida, pois este teria sido o último pedido feito pelo torcedor antes de morrer.

Reportagem do Fantástico mostra policial pedindo propina em Natal


Pela terceira vez no ano, Natal e o Rio Grande do Norte voltam a aparecer de forma negativa no programa Fantástico, da rede Globo de Televisão. Depois da matéria sobre delegacias e outra sobre a exploração sexual, agora foi a vez de um ato de corrupção policial, durante a matéria sobre venda de drogas na beira das estradas federais do país.


O Fantástico percorreu 9,7 mil quilômetros, do Rio Grande do Sul ao Rio Grande do Norte, dentro de um caminhão. E flagrou imagens de prostituição, corrupção de policiais e tráfico de drogas. Em Natal, O carro em que viaja parte da equipe global foi parado num posto da Polícia Rodoviária Estadual, na via costeira. "O PM fala que seremos multados por causa dos vidros escuros. Sem saber que se trata de uma reportagem, o policial pede ao nosso motorista que o acompanhe", narra o repórter.

A partir daí, a equipe grava a conversa. Dentro da cabine, o policial, sem saber se tratar de uma reportagem, pergunta a equipe da TV de onde eles são. Depois, ele pede a propina. "Vou quebrar seu galho, você desenrola aí", indaga o PM. No fim, a equipe global paga R$ 15,00 e é liberada. O policial coloca o dinheiro no bolso.

O Fantástico encaminhou a denúncia às autoridades do Rio Grande do Norte. “Ele vai ter o direito da ampla defesa e do contraditório e no final, será dado o veredito pelo comando da corporação”, disse o comandante geral da PM no Rio Grande do Norte, o Coronel Francisco Araújo, ao programa.

Jovem de 21 anos morre após capotar carro na BR-101


Mais um acidente grave envolvendo jovens motoristas foi registrado durante a madrugada deste domingo em Natal. Desta vez, a vítima foi  Victor Hugo Ribeiro Bastos, de 21 anos, que morreu após capotar o veículo que dirigia, uma Nissan preta de placas NNO-7341, por volta das 4h, na BR 101.


De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem dirigia em alta velocidade no sentido Parnamirim-Natal quando colidiu com um poste na altura do bairro de Potilândia, próximo ao Centro Administrativo, perdendo o controle da direção.

Equipes do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foram acionadas, entretanto, o motorista não consdeguiu resistir ao trauma e faleceu ainda dentro do carro.

De acordo com o consultor de vendas João Paulo Soares, que passou pelo local momentos depois do acidente, era possível ver destroços do carro e da grama do canteiro a cerca de 200 metros do local do choque. Entre os restos do veículo e do poste, a equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE encontrou um cupom de consumação de um bar na Rua Mossoró, em Petrópolis. Na comanda consta o consumo de uma cerveja Boemia, seis doses de whisky oito anos e duas águas de coco.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

26 de março de 2011

Homem é assassinado a tiros no interior


Um homem ainda não identificado foi morto a tiros na manhã deste sábado, em Mossoró, cidade distante 285 km de Natal. De acordo com a polícia mossoroense, o crime ocorreu por volta das 5h30, na Rua Natália de Melo Alves, no bairro de Paredões.

25 de março de 2011

Em seu primeiro discurso no senado, Garibaldi Alves defende erradicação da pobreza


O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou, nesta sexta-feira (25), em seu primeiro pronunciamento no plenário do Senado, que trabalhará em prol dos “mais necessitados e mais excluídos da sociedade”. O parlamentar também elogiou a decisão da presidente Dilma Rousseff de dar prioridade à erradicação da miséria do país.

- Um país que pretende ocupar um lugar de destaque entre as maiores economias do planeta não pode conviver com bolsões de pobreza e miséria – avaliou o senador.

Garibaldi Alves destacou ainda o desenvolvimento do Nordeste nos últimos anos e a criação de políticas publicas pelo governo federal que, conforme o senador, contribuíram para reduzir a miséria na região. O parlamentar observou, no entanto, que ainda existem muitos nordestinos abaixo da chamada “linha da pobreza”.

- Em meu exercício, a prioridade será a luta em prol do desenvolvimento social e econômico do Nordeste e, particularmente, do meu estado, o Rio Grande do Norte – assinalou.

O senador reiterou ainda seu compromisso em defesa dos pequenos agricultores da Região do Semi-Árido nordestino e fez um apelo para que a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desenvolva pesquisas para aumentar os níveis de produtividade das lavouras da região e eliminar pragas que prejudicam a agricultura brasileira.

Garibaldi Alves assumiu o mandato em substituição a Rosalba Ciarlini, eleita governadora de seu estado. Ele é pai do senador licenciado e ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Fifa garante: A Copa do Mundo em Natal terá 4 jogos


A Fifa garantiu ontem que haverá pelo menos quatro jogos em cada uma das 12 cidades escolhidas para a Copa de 2014.

É uma boa notícia para capitais menores como Natal, Cuiabá e Manaus. Em outros mundiais, houve cidades que sediaram um único jogo.

Dengue tipo 4: “vai chegar ao RN e com muita força”


Os números de dengue no estado aumentaram mais de 700% em 2011, em relação ao mesmo período de 2010, e os hospitais começam a lotar. Se o cenário já não é positivo, uma má notícia piora ainda mais a situação: o surgimento de casos da dengue tipo “4” espalhados por todo o Brasil.

De acordo com o infectologista Luiz Alberto Marinho, só não se sabe ainda quando esse novo sorotipo irá atingir o RN, mas é possível ter duas certezas a respeito: “vai chegar e com muita força”. A expectativa do especialista é que aumente não só a ocorrência da chamada dengue clássica, como também amplie  o riscos de os potiguares sofrerem com a dengue hemorrágica.

23 de março de 2011

Roberto Carlos fará show em Israel. Preço da entrada: US$ 14 mil dólares.




O católico Roberto Carlos, como se sabe, vinha negociando uma apresentação na terra santa, em Israel. Ontem, o martelo foi batido. Será um megashow em Jerusalém, no Sultan Pool, anfiteatro para 5.000 pessoas, dia 7 de setembro.

O projeto, batizado de “Emoções em Jerusalém”, levará uns 3.000 brasileiros para um passeio de cinco dias pelos locais sagrados, culminando com a apresentação do Rei, que, pelo acerto, será gravada pela TV Globo.

Os ingressos da viagem-show já começaram a ser oferecidos a amigos da produção de Roberto, antes do anúncio oficial ao público. São cinco pacotes (Classic, Premium, Emoções, Emoções Gold e Emoções Platinum), com preços que variam de US$ 3.400 a US$ 14.200… por pessoa, acredite.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Teto de salas de aula desaba



A pergunta que ecoava entre curiosos, militares do Corpo de Bombeiros e direção da Escola Municipal José Euzébio Fernandes, em São Tomé, ao observarem o que restou de duas salas de aula, era a mesma: não morreu ninguém? Os escombros, as carteiras retorcidas e o material escolar espalhados pelo chão batido do terreno da escola evidenciavam a gravidade do desabamento ocorrido por volta das 9 horas de ontem. Doze crianças saíram feridas. Nenhuma delas em estado grave, apenas escoriações leves.


“Foi a mão de Deus que nos salvou. Eu estava explicando a lição ao alunos e percebi o quadro tremendo. Depois a parede baixou e eu gritei chamando os alunos para perto de mim”, descreveu a professora Maria de Jesus da Silva, ainda assustada. Das 28 crianças entre oito e nove anos de idade, alunas do 4º ano do ensino fundamental que assistiam aula no momento do desabamento, 12 se feriram. Duas delas ficaram sobre os escombros e foram socorridas pela professora  e pelos próprios alunos.


Katly Rayana, de 9 anos, foi uma das alunas mais atingidas pelos escombros. Com escoriações em todo o corpo e com uma luxação no ombro esquerdo, ele foi encaminhada ao hospital regional de São Paulo do Potengi  junto com mais três crianças. Entre elas, estava Maria Clara Santos de Sousa que descreve o momento que o teto e as paredes ruíram. “A gente estava estudando, vendo a professora explicar e só ouvimos um barulho e tudo caiu”.


As crianças passaram por exames de raio-x no hospital da cidade vizinha para detectar lesões mais graves. Nada foi confirmado e elas retornaram para casa. As demais crianças foram atendidas no hospital municipal de São Tomé. “Nós atendemos 12 crianças que sofreram ferimentos. Apenas escoriações e hematomas. Medicamos e liberamos em seguida Três foram para São Paulo do Potengi, mas nada de mais grave ocorreu”, admitiu o médico de plantão, Raroldo Rocha.


A diretora da escola, Márcia Maria Bezerra, não estava no local no momento do acidente. “Hoje era o dia da vice-diretora dirigir a escola. Quando eu soube que tinha caído, corri para cá”, comentou. De acordo com Márcia, nenhuma rachadura ou comprometimento da estrutura física haviam sido detectados ultimamente. A parte que ruiu, que inclui duas salas de aula, foi construída há cerca de 15 anos. Uma das salas ficou totalmente destruída. Na outra sala, nenhuma das crianças se feriu.


Duas equipes do Corpo de Bombeiros se dirigiram ao local com o intuito de socorrer as vítimas, mas quando chegaram todas haviam já sido sido atendidas. O chefe da operação, tenente Góis, isolou a área e solicitou que a escola permanecesse fechada até que a investigação sobre as causas do acidentes forem concluídas. Um funcionários do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea RN) esteve no local.


De acordo com o pedreiro José Cosme da Silva, que trabalhava na construção de uma sala de aula vizinha a que desabou, o acidente pode ter sido causado pelo alicerce da construção feito ao lado da estrutura antiga. “A orientação do engenheiro foi de que a gente cavasse mais para fazer o baldame”, disse José. O responsável pela obra foi procurado mas não estava na cidade na manhã de ontem.


O prefeito do município, Anteomar Pereira da Silva, encaminhou um ofício ao Crea  RN solicitando a vistoria do local. “Somente com o laudo do Conselho, tomaremos uma decisão”, comentou. De acordo com ele, as atividades escolares serão remanejadas para um outro espaço da prefeitura para que os alunos não sejam prejudicados com a interdição do prédio.

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

21 de março de 2011

Adriano entra no ritmo do bonde sem freio na festa de Ronaldinho


A vontade de retornar ao Flamengo já foi claramente revelada. Na madrugada desta segunda-feira, Adriano fez seu primeiro ensaio com o grupo rubro-negro, mas fora das quatro linhas. Depois de passar o domingo sem saber se daria um abraço pessoalmente em Ronaldinho Gaúcho, que nesta segunda-feira completa 31 anos, o Imperador esteve na festa realizada pelo camisa 10 no Clube Ginástico Português, no Condomínio Barra Bali, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Em companhia do aniversariante e de diversos jogadores do elenco, Adriano participou do Bonde sem Freio que rodou pelo salão. A presidente Patricia Amorim e Vanderlei Luxemburgo não estiveram presentes. O técnico disse que teria de viajar a São Paulo para passar por exames médicos.

O evento recebeu cerca de 250 pessoas. Ronaldinho vestia calça jeans e a camisa preta da sua grife, assinada pelo estilista francês Christian Audigier. Para despistar a imprensa, os convidados foram avisados da mudança do local em cima da hora. A festa começou por volta de meia-noite e às 7h desta segunda ainda agitava o local. Adriano, Thiago Neves, Léo Moura, Welinton, David Braz e Negueba foram alguns dos jogadores presentes à comemoração. Animado, o Imperador logo foi integrado ao Bonde sem Freio que marcou a conquista da Taça Guanabara.

Integrantes do grupo Revelação, Bom Gosto, os sambista Dudu Nobre e Mumuzinho, o funkeiro Buchecha e o cantor Latino prestigiaram Ronaldinho Gaúcho. Entre as mulheres, Valeska Popozuda e Mulher Filé. O DJ Tubarão também animou o evento.

A família de Ronaldinho estava em peso e muitos amigos de Porto Alegre vieram prestigiar o jogador. Dona Miguelina, mãe do camisa 10, ficou até o amanhecer. E a comemoração não para. Um churrasco será realizado no mesmo local, na tarde desta segunda-feira. Os convidados que foram à festa na madrugada ganharam uma pulseira e estão automaticamente convidados

19 de março de 2011

Início de fim de semana violento com cinco assassinatos


Cinco pessoas morreram de forma violenta entre a manhã de sexta-feira e a madrugada de sábado no RN – quatro foram assassinadas com arma de fogo e uma com arma branca, na própria residência, em Canguaretama. Valéria Viana da Silva, 20 anos, foi assassinada no Sítio Rajada, em Serra do São Bento. Gilberto Clesio da Silva, 26, foi morto no Planalto, bairro onde morava. O corpo foi encaminhado pela 3ª Delegacia de Polícia. Natural de Ceará Mirim, o agricultor Lindomar da Silva, 34, foi assassinado no Sítio Piçarrura, em Taipu. Antônio Mandy da Silva foi assassinado em sua residência na Rua Projetada, no Conjunto Nossa Senhora da Conceição, em Canguaretama. O ITEP foi acionado pela família de Antônio. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Polícia de Canguaretama. Um corpo também foi encontrado com marcas de tiro no Conjunto Nossa Senhora da Conceição, em Gramorezinho, Natal, na madrugada deste sábado. O corpo foi encaminhado pela 2ª DP.

17 de março de 2011

FERRO NA BONECA NA FESTA DO PADROEIRO EM ANGICOS



Uma das melhores bandas de forró da atualidade vai tocar em Angicos, de graça para o povo, no meio da rua.
Quem me confirmou isso foi o ex-prefeito Clemenceau Alves.
Ele, junto com o vereador Agecy Anaximandro estiveram na governadoria e conversaram com a governadora Rosalba Ciarlini.
O pedido foi feito em nome da Paróquia e dos angicanos.
Rosalba confirmou hoje, que a banda vai ser dada por ela, para os festejos de São José.
Parabéns aos dois, pois quem ganha com isso é o povo do município.

Também foi confirmada a presença da governadora, nos festejos religiosos. Ministro Garibaldi Alves é aguardado com ansiedade todos os anos.

Depois do Dia do Macho, Nelter quer criar o Dia do Gay no Estado


O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) está com a corda toda. Ele deseja apresentar projeto lei na assembléia legislativa do Rio Grande do Norte criando o Dia Estadual do Homem. Marcou até a data: dia 25 de março.
Ontem ele chegou à assembléia legislativa com a intenção de apresentar outro projeto de lei instituindo o dia o Dia Estadual do Gay para a data de 24 de março.

16 de março de 2011

Renovação no blog


Galera já esta disponivel no meu blog a Rádio que mais qresce no brasil e no mundo
a Rádio fusion  só toca suçesso.

Henrique Alves se reúne com Ricardo Teixeira



O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves, se reuniu hoje com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. A audiência foi no gabinete da liderança do partido. Henrique Alves e Ricardo Teixeira discutiram sobre o projeto da Arena das Dunas, em Natal, o estádio da Copa 2014.
Foi a primeira conversa entre os dois depois da abertura da licitação para a obra que teve como vencedora a construtora OAS. “Foi um encontro muito positivo. Conversamos principalmente sobre o fim das especulações de que Natal poderia ser excluída como sede da Copa do Mundo. Agora vamos avançar com a obra”, comentou Hnerique.
A conversa, em tom informal, apesar de reservada entre Henrique Alves e Ricardo Teixeira, também foi comentada pelo presidente da CBF. “Com a licitação, as pressões de outras cidades acabaram. Foi um passo importante para a consolidação de Natal nesse projeto grandioso para o Brasil que é a copa do mundo em 2014”, disse Teixeira.
Tribuna do Norte

União Europeia fala de “apocalipse” no Japão


O comissário europeu da Energia, Günther Oettinger, qualificou o acidente nuclear no Japão como um “apocalipse” e adiantou que as autoridades locais terão perdido o controlo da situação na central nuclear de Fukushima I, onde já houve três explosões. O espaço aéreo em redor da central foi encerrado.


“Estamos a falar de apocalipse e creio que a palavra é particularmente bem escolhida”, disse Günther Oettinger esta terça-feira perante uma comissão do Parlamento Europeu em Bruxelas. “Tudo está praticamente fora de controlo”, adiantou, citado pela AFP. “Não excluo o pior nas horas mais próximas”.

Uma terceira explosão no reactor 2 da central nuclear de Fukushima I, e um incêndio no reactor 4 fizeram esta terça-feira subir de tom a crise nuclear no Japão. Já de madrugada, final da noite em Lisboa, voltou a haver um incêndio neste reactor na sequência da explosão que provocara o primeiro incêndio, anunciou o operador da central, citado pela AFP. As autoridades admitem agora que os níveis de radioactividade poderão afectar a saúde humana. E a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) também já reconheceu que poderá haver danos no núcleo do reactor 2.

Yukiya Amano, director-geral da AIEA, disse em conferência de imprensa que há “possivelmente danos” no núcleo do reactor 2. “Deverão ser inferiores a cinco por cento”, adiantou, para depois salientar que a situação é “preocupante” mas será diferente da catástrofe nuclear que ocorreu em Tchernobil, na Ucrânia, em 1986. O responsável da AIEA disse que precisa de informação mais actualizada e detalhada sobre o que está a acontecer no Japão.

A agência da ONU para a energia atómica já tinha emitido um comunicado a referir que as explosões nos reactores 1 e 3 não danificaram os vasos de pressão primários (primeira camada de protecção do núcleo dos reactores). “Estão ambos intactos”. No entanto, a explosão de ontem no reactor 2 “pode ter afectado a integridade do seu vaso de pressão primário”, acrescenta.

A Autoridade de Segurança Nuclear francesa já tinha alertado para a possibilidade de danos neste sistema de contenção que é o mais importante para evitar uma fuga radioactiva. Adiantou ainda que o acidente nuclear em Fukushima I atingiu um nível de gravidade 6, numa escala de um a sete. "O fenómeno assumiu uma dimensão totalmente diferente da de ontem. É claro que chegámos ao nível 6", disse André-Claude Lacoste, citado pela AFP. Mas a Agência de Segurança Nuclear japonesa não confirma o nível de gravidade 6, fala antes de nível 4.

No perímetro de 30 quilómetros em torno da central as pessoas não podem sair de casa e foi estabelecida uma zona de exclusão aérea, mas apesar disso as autoridades japonesas informaram a ONU de que os níveis de radioactividade junto à central estão a baixar.

Juiz quer Beira-Mar fora de Mossoró


“Não é função do presídio acabar com o poder que qualquer preso tenha fora do presídio. A função é não deixar que ele fuja. Ações fora do presídio é que vão causar o enfraquecimento e isso é lento. Evidente que ele (Fernandinho Beira-Mar) tem poder ainda, mas garanto aos senhores que é menor que 10 anos atrás.”

A afirmação do corregedor do Presídio Federal de Mossoró, o juiz Mário Jambo, resume a insatisfação do magistrado diante da forma como a permanência de Fernandinho Beira-Mar na unidade vem sendo tratada. Em uma entrevista coletiva na manhã de ontem, ele considerou inaceitável o mito criado em torno do criminoso e se negou a falar diretamente do traficante, que chegou a Mossoró em 5 de fevereiro com outros cinco detentos. O magistrado confirmou já ter determinado a transferência dos seis presos para outra unidade, mas o Ministério da Justiça tenta modificar a decisão. Mário Jambo confirmou ter recebido uma ligação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que argumentou a favor da transferência dos seis presos para Mossoró. O juiz federal, porém, não mudou de opinião.

A União já ingressou com uma ação, no Tribunal Regional Federal, para tentar reverter a decisão do magistrado. O TRF ainda não decidiu a respeito. As falhas na construção do presídio foram identificadas há mais de um ano e comprovadas em um relatório de um instituto de tecnologia do Distrito Federal. A interdição foi determinada em agosto e após essa data iniciou-se um processo de esvaziamento do presídio, que chegou a comportar 140 presos, em meados do ano passado, mas contava com apenas 36, quando da chegada do grupo de seis novos, em fevereiro. Na construção, “há indícios claros de crime”, afirma  Jambo.

Não há acordo para fim da greve


O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) recebeu no final da manhã de ontem a notificação da Justiça determinando o retorno dos professores da rede municipal de Natal às salas de aula, sob pena de uma multa diária de R$ 5 mil. Os dirigentes irão discutir junto à assessoria jurídica que medidas serão tomadas para recorrer da decisão e não pretendem retornar ao trabalhos, pelo menos até a assembleia geral prevista para a manhã desta quinta-feira. A ideia é pedir uma audiência de conciliação.

A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, lamentou que não tenha havido avanços na reunião realizada na manhã de ontem, com o novo secretário Municipal de Educação, Walter Fonseca. O Município manteve a proposta de 10,79% de aumento, divididos em duas parcelas, sendo a primeira em março (6,47%) e a segunda em maio, com os retroativos a janeiro e fevereiro sendo pagos em março e abril, respectivamente.“Infelizmente não houve uma nova proposta ”, reclama a sindicalista. Os professores reivindicam um reajuste salarial de 15,29%, previsto em uma lei municipal aprovada em 2010, junto com o Plano de Cargos e Salários. O índice leva em conta o “custo-aluno qualidade”, referente ao Ensino Fundamental urbano.

O temor do Sinte é que a Prefeitura conceda apenas os 10,79% e depois trabalhe para derrubar a lei na Câmara Municipal. O secretário Walter Fonseca, no entanto, afirmou que o interesse da SME seria de cumprir o índice legal, mas afirma que devido às limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) um aumento superior ao oferecido é hoje “inexequível”.

Apesar de considerar a reivindicação justa, Walter classifica de equivocada a aprovação da lei em 2010: “Foi feito tudo com a boa intenção de valorizar os professores, mas não se fez uma projeção futura (do impacto)”. Ele disse que não cabe à Secretaria de Educação questionar a legislação, mas não descartou a possibilidade de a área técnica da Prefeitura avaliar a possibilidade de solicitar mudanças na lei.

Quanto à decisão do juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Airton Pinheiro, publicada na última sexta-feira, decretando a ilegalidade da greve, Walter Fonseca se limitou a lembrar que decisões judiciais não devem ser discutidas, mas sim cumpridas. Ele acredita que a proposta da Prefeitura possa ser aceita já na assembleia de amanhã, marcada para as 9h, na Assem. O Sinte promoveu uma manifestação durante toda manhã de ontem, na praça Sete de Setembro.

estrutura - “Força tarefa” avaliará escolas

Uma “força tarefa” de engenheiros do Município deve visitar as escolas da rede, detectando as necessidades e promovendo as obras emergenciais necessárias ao retorno das aulas. O trabalho foi anunciado pelo secretário de Educação durante a reunião com o Sinte e será iniciado hoje, às 9h, no CMEI Santa Mônica, em Pajuçara. “Não são grandes obras, às vezes é um fio descascado, um sistema de água entupido”, ressalta Walter Fonseca.

Ele garante que há recursos para as obras emergenciais e convidou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação para acompanhar as visitas. O gesto foi considerado positivo por parte dos sindicalistas. A categoria vem divulgando nota na qual informa que o início do ano letivo depende não só do fim da greve, mas de melhorias estruturais e nas condições de trabalho das escolas e centros de educação infantil.

15 de março de 2011


Começamos a veicular as primeiras mensagens do blog no dia 12 de fevereiro de 2011, quando os primeiros dados  dos nossos ilustres  visitantes foram colecionados.
No dia 15 de março de 2011 atingimos a marca de 1000 visitas.
Estamos atingindo nossos objetivos.
Quando iniciamos o blog tínhamos como meta levar informações à população  da política, de economia, de direito, de religiosidade, da cidade de angicos, de modo a fazer do veículo de comunicação um instrumento saudável de informação e de consulta.
e jamais permitimos que as divergências políticas, fizessem das informações noticias falsas ou tendenciosas.
Jamais atingimos qualquer pessoa ou instituição.
As opiniões e as noticias aqui apresentadas, abraçando o principio da liberdade de expressão, tentam levar informações a população nos mais variados campos.
As visitas computadas levam-nos a entender que estamos trilhando o caminho certo.
Resta-nos agradecer a todos os que compartilharam das informações e aos que divulgaram o blog para os amigos e parceiros.
Espero continuar contando com as visitas e a confiança de todos.
A todos o meu muito obrigado.

Cleilson ferreira.

Mortos por tremor no Japão passam de 2.700

Soldados procuram por sobreviventes na cidade de Rikuzentakata, no nordeste do Japão, após tremor e tsunami


Ao menos 2.722 pessoas morreram e 3.742 estão desaparecidas devido ao terremoto e ao tsunami que atingiram o nordeste do Japão na última sexta-feira (11), segundo o último boletim divulgado nesta terça-feira (15) pela polícia japonesa.

As autoridades do país asiático estimam que o número final de vítimas seja muito maior, pois em alguns dos municípios afetados pode haver milhares de vítimas ainda não contabilizadas.

Não entrou na conta, por exemplo, metade dos 17 mil habitantes da cidade de Minamisanriku, na Província de Miyagi, embora não se descarte que muitos possam ter se refugiado em localidades próximas.

No litoral de Miyagi foram encontrados cerca de 2.000 corpos, e outros 200 ou 300 cadáveres foram localizados em sua capital, Sendai, mas esses dados não foram incluídos no balanço oficial.

Também é desconhecido o paradeiro de 8.000 residentes do povoado litorâneo de Otsuchi, na Província de Iwate.

Cerca de 100 mil militares japoneses, auxiliados por voluntários estrangeiros especialistas em salvamentos, continuam atuando na zona devastada na busca por sobreviventes presos sob escombros ou arrastados mar adentro por uma onda gigante que alcançou 10 m de altura.

Mais de 500 mil refugiados no litoral oriental da ilha de Honshu estão há quatro dias sem luz e sem água potável na maior crise sofrida pelo Japão desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).


Perigo nuclear
O nível de radioatividade na central nuclear de Fukushima, no nordeste do país, cujos reatores foram danificados pelo violento terremoto de 9 graus na escala Richter, sofreu uma redução, afirmou nesta terça um porta-voz do governo japonês.

Corpo encontrado em Jucurutu foi identificado graças a uma tatuagem na perna


A polícia foi acionada agora a pouco nas proximidades do perímetro urbano de Jucurutu. Um cadáver em adiantado estado de decomposição foi encontrado, ao lado do corpo duas armas de fogo. Esse corpo pode ser de um homem que trocou tiros com a polícia em Jucurutu recentemente e que estava foragido, ele estava ferido no momento da fuga.

 
 
A Policia Militar acredita que o corpo encontrado seja de Vidalvo Miguel devido a uma

tatuagem que está na perna do corpo encontrado.


 

Nordeste ganhará novas estações


A partir de abril os técnicos do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte devem iniciar a instalação de 15 estações sismológicas em oito dos noves estados da região Nordeste. Somente no RN serão instaladas duas estações, começando por Pedro Velho, na região Agreste e depois Espírito Santo do Oeste, que se somarão a estação já existente em Riachuelo, na região do Potengi.

O coordenador do Laboratório de Sismologia, professor Joaquim Mendes Ferreira, disse que “só agora o quadro técnico do laboratório”, o único do Nordeste, “está disponível, porque estão voltando das férias e anteriormente, uma parte havia participado de um evento. “Isso se não houverem tremores de terra e seja necessário o pessoal ir a campo”, explicou.

Os recursos para a aquisição dos equipamentos, importados dos Estados Unidos, foram repassados a partir de um convênio feito com a Petrobras. São mais de R$ 4 milhões.

Ferreira explica que as duas estações a serem instaladas no RN “são de superfície”, diferente da estação sismológica de Riachuelo, que é digital e foi colocada em 1999 a profundidade de 136 metros, “perfurando-se granito”. Ele diz que o Brasil precisa ampliar sua rede de estações sismológicas, mas ressalva que depois de concluída a instalação dessas 15 estações, o Nordeste terá uma rede com uma distância média de 250 quilômetros, capaz de melhorar o monitoramento de tremores de terra da região, além de poder captar terremotos que possam recorrer em outros países. 

14 de março de 2011

Bar será multado por permitir presença de crianças


O bar e restaurante Extravasa, localizado no Centro Comercial Jardim em Ponta Negra, será autuado por permitir que crianças se apresentem no estabelecimento. A cena foi flagrada pelo programa Fantástico da rede Globo no domingo (13) e mostrou ainda o ambiente de prostituição e tráfico de drogas. O valor da multa ainda não foi estabelecida e varia de três a 20 salários mínimos. Os responsáveis pelos menores serão procurados para que as responsabilidades sejam apuradas e aplicada as medidas cabíveis.

CBF marca oito clássicos estaduais para a última rodada do Brasileirão


As duas últimas edições do Nacional fizeram a CBF inovar na confecção da tabela do Campeonato Brasileiro 2011, divulgada nesta segunda-feira (14). Como forma de minimizar as polêmicas na reta final de competição, a entidade marcou para a última rodada diversos clássicos regionais.

Tudo para evitar situações constrangedoras como as ocorridas no ano passado, quando torcedores do Palmeiras e do São Paulo, por exemplo, foram ao estádio torcer contra seus times. Tudo para que o Fluminense saísse de campo vencedor e impedisse o título do Corinthians, como aconteceu.

Desta forma, a 38ª rodada do Brasileiro 2011 terá oito clássicos de enorme rivalidade envolvida. São eles: Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos, Inter x Grêmio, Cruzeiro x Atlético-MG, Atlético-PR x Coritiba, Avaí x Figueirense, Botafogo x Fluminense e Vasco x Flamengo. Completam os jogos Atlético-GO x América-MG e Bahia x Ceará.

No entanto, alguns times terão compromissos contra grandes rivais também na penúltima rodada. Nesta jornada, o Fluminense será mandante diante do Vasco, enquanto o Palmeiras receberá o São Paulo.

O Campeonato Brasileiro começará no dia 21 de maio, um sábado, e terminará no dia 4 de dezembro. O formato de ponto corrido está mantido, com os quatro últimos colocados sendo rebaixados.

BOMBEIROS LOCALIZAM CORPO DE MENOR QUE SE AFOGOU EM LAGOA


Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros resgataram, no fim da tarde deste domingo, 13, o corpo de Lidenilton Oliveira da Silva, 16 anos, que se afogou na Lagoa de Extremoz, onde passava o dia acompanhado de sua família. O jovem se afogou por volta das 14 horas quando tentava atravessar parte da lagoa, que possui 25 metros de extensão. Segundo testemunhas, o jovem conseguiu atravessar a lagoa, mas ao tentar retornar para onde estava sua família, ele mergulhou e não mais voltou. O corpo do menor foi encontrado às 17 horas pelos Guarda Vidas do Grupamento de Busca e Salvamento que atuavam na praia da Redinha. Os militares foram acionados para se deslocarem até o local do afogamento.

12 de março de 2011

REDE TV VAI TRANSMITIR O BRASILEIRÃO A PARTIR DE 2012


O Clube dos 13 anunciou oficialmente que a Rede TV! venceu a licitação pelos direitos de transmissão das edições de 2012 a 2014 do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, sem a participação da Globo e da Record na licitação, a entidade confirmou o negócio em seu escritório comercial, na capital paulista. A oferta é de R$ 516 milhões por ano ou R$ 1,548 bilhão por todo o período.
Apesar do tom oficial adotado pelo Clube dos 13, o assunto deve se arrastar pelos próximos meses, já que as agremiações dissidentes da entidade avisaram com antecedência que pretendem negociar com as emissoras de maneira independente. A princípio, Globo, Record e Rede TV! demonstraram interesse em participar da licitação conduzida pelo Clube dos 13. Insatisfeito com a conduta da entidade, o Corinthians foi o primeiro a abandonar o barco. Em seguida, Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense adotaram a mesma posição, e o racha ficou evidente.
Diante da crise no Clube dos 13 e sem a cláusula de preferência que usou para garantiros direitos de transmissão do Brasileiro nos últimos anos, a Globo anunciou que não participaria da licitação. Na manhã desta sexta-feira, a Record fez o mesmo. Assim, a Rede TV!, candidata única, adquiriu os direitos.

Hoje o blog faz um mês


Pois é ,o blog faz um mês, obrigado a todos ae que acompanharam esse blog  durante um mês… Espero que o segundo mês seja mais produtivo Vi muita gente falando que o blog era bom, inteligente por não conter palavrões e aquele estilo , isso me deixa realmente muito feliz, é sempre bom você ouvir coisas desse tipo, isso que me inspira a fazer tiras e mais tiras.

       OBRIGADO LEITORES 

Copa: OAS construirá Arena das Dunas


                                                                 MAQUETE DO ESTÁDIO
Até o final deste mês, a governadora Rosalba Ciarlini espera dar a ordem de serviço para o inicio das obras para a Copa do Mundo de 2014. A Construtota OAS será a responsávwel pelas obras, segundo o resultado da licitação feita pelo governo.

A resultado da concorrência foi divulgado por Rosalba sexta-feira (11/03). A principal obra da Copa é a construão da Arena das Dunas, onde hoje está o Machadão. 

A obra custará R$ 400 milhões e será executada por meio de Parceria Público Privada (PPP). 

11 de março de 2011

PARÓQUIA SÃO JOSÉ DOS ANGICOS




ANGICOS TE ESPERA PARA A GRANDE FESTA DO PADROEIRO SÃO JOSÉ DOS ANGICOS. CONFIRA AS NOSSAS PROGRAMAÇÕES ESPECIAIS.


dia 11 - Show Louvor com a RCC
dia 12 - II cavalgada de São José saindo da APASA, feirinha de São José - Pátio da Matriz, Forró pé de serra e leilão
dia 13 - a ser defenido
dia 14 - Show Religioso com Sônia e Léia
dia 15 - Apresentação Culturais e Show com Dinha
dia 16 - Jantar de São José (show com Buchecha)
dia 17 - Show com a banda Pode balançar
dia 18 - Show com Banda forró resenha, pode até ter outra banda,  no pátio da Matriz
dia 19 - Festa no Clube Municiapl (forró resenha, Forró do bom e Forró dos 3)




Inpe monitora formação de ciclone no litoral do Sudeste brasileiro


O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, está monitorando a possível formação de um ciclone no litoral do Sudeste do país entre o próximo domingo (13) e a segunda-feira (14).

Segundo o diretor do plantão meteorológico do Inpe, Gustavo Escobar, a previsão é de que o ciclone se forme sobre a costa do Espírito Santo.

“O ciclone deve se configurar até segunda-feira e não deve provocar ventos fortes, pois o seu pico será em mar aberto. Não temos muitas certezas, pois o sistema ainda não se formou“, afirmou Escobar.

O meteorologista afirma ser cedo para emitir um alerta para evacuação da população.

“Temos que ter cautela. Estes sistemas são comuns nesta época do ano e a previsão do ciclone se transformar em furacão é muito baixa. Continuaremos monitorando até domingo”, informou.

O Inpe, que fica em São José dos Campos, no interior de São Paulo, repassou as informações meteorológicas à Defesa Civil do Estado do Espírito Santo, pois o ciclone deve se formar perto da praia e pode exigir providências locais, explicou o meteorologista.

Segundo ele, a Marinha alertou embarcações em alto mar sobre a possibilidade de ciclone.

“Estes sistemas mudam rapidamente de posição e intensidade, ainda não temos certeza da área que ele poderá atingir”, disse Escobar.

Vende-se duas motos usadas

Vende-se honda fan 2006 cor: vermelha  e uma honda CG 125 cor:vermelha as duas em boas condições
Condição do ítem: Usado
Preço: R$ a tratar
 Proprietário: izaias costa moto - táxi
(84) 91182221
(84) 99246242
ANGICOS /RN
 
                                                               HONDA CG 125 2001
 
                                          
                                                              HONDA FAN 125 2006
 

Alerta de tsunami após terremoto no Japão se estende até México e América do Sul





O alerta de risco de tsunami emitido nesta sexta-feira depois do terremoto de 8,9 graus no Japão se estende a toda a costa do Pacífico, com exceção da parte continental dos Estados Unidos e Canadá, informou o Centro de Alertas de Tsunami dos EUA no Pacifico. O México e a América do Sul também foram avisados.

O alerta de tsunami foi direcionado aos seguintes países: Rússia, Taiwan, Filipinas, Indonésia, Papua Nova Guiné, Fiji, México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia e Peru. Austrália e Nova Zelândia, que estavam na lista inicial, foram depois removidos.

Para especialistas, a chance de que a onda gigante chegue à costa dos EUA é pequena. A preocupação maior é com os países em desenvolvimento da região do Pacífico, informou a Cruz Vermelha Internacional.

Segundo o porta-voz da organização em Genebra, Paul Conneally, a tsunami é maior do que algumas ilhas da área, que podem ser devastadas, embora muitos países tenham estabelecido sistemas de alerta após a grande tsunami que foi gerada por um terremoto na costa da Indonésia em 2004.

- Nossa maior preocupação é com a região da Ásia e do Pacífico, onde países em desenvolvimento são mais vulneráveis a esse tipo de desastre. A tsunami é a maior ameaça - disse Conneally.

Dia da Poesia terá programação especial em Natal



Está tudo pronto para a comemoração pela passagem do Dia da Poesia, na próxima segunda-feira, 14 de março, em Natal. Quem garante é a secretária Extraordinária da Cultura, Isaura Rosado. "Esta edição do Dia da Poesia homenageia o poeta parcimonioso e íntimo articulador das palavras, Luís Carlos Guimarães, nos seus dez anos de encantamento", observa.

O poeta pode ter economizado em suas palavras, mas a festa em sua homenagem esbanja poesia. Começa às 16 horas, no Teatro de Cultura Popular, com a execução do Hino do Rio Grande do Norte pela Camerata Potiguar, regida pelo maestro Paraguai, que contará com a voz da soprano Alzeny Melo.

Em seguida, acontecerá a apresentação do grupo Poesias & Flores em Caixas, sob o comando da jornalista Michelle Ferret. E o ponto alto da festa será o lançamento de quatro livros, uma clara demonstração da nova política editorial da Secretaria, através da Fundação José Augusto.

O primeiro lançamento será o Livro dos Poetas, uma coletânea de entrevistas organizada pelo poeta Adriano de Sousa, com Dorian Gray, Fagundes de Menezes, Homero Homem, Jayme Wanderley, João Cabral de Melo Neto, José Bezerra Gomes, Moacy Cirne, Nei Leandro de Castro e Zila Mamede.

O segundo será Príncipe Plebeu, de Cláudio Galvão, uma biografia do poeta Othoniel Menezes, acompanhado de um CD com poemas declamados por Tarcísio Gurgel e cantados por Tovar, José de Almeida e Severino Monteiro. Uma bela homenagem ao autor do poema musicado Praieira, verdadeiro hino em homenagem a Natal e ao povo potiguar.

O terceiro livro a ser lançado será Noturno Quase Infinito, do poeta Maia Pinto, cuja obra é louvada pelos maiores intelectuais potiguares. O jornalista Woden Madruga diz: "Um dia o poeta se fez economista sem deixar a poesia nem as paixões, romântico sempre, o tempo todo, e saiu por mares nunca dantes navegados (...)". Já o poeta Luís Carlos Guimarães disse que "sem hermetismo, alheia a modismos e experimentalismos, é uma poesia que não trilha caminhos de sombras ou atalhos obscuros".

O quarto livro será Alma que Voa, de Antonio Júnior, um poeta ligado à natureza e ao xamanismo. Sua experiência de vida nas matas é transmitida em versos livres, muito simples e bastante elogiados pelo músico Cleudo Freire. Este livro, segundo Isaura Rosado, estava na lista de espera para ser publicado. Então, ao assumir a Secretaria, ela decidiu tocar o que estava encalhado. Sorte do poeta.

Para completar o dia, os poetas subirão ao palco para suas performances e declamações. Começa com o Grupo La Truppe, depois o poeta Plínio Sanderson, que será seguindo pelo poeta multimídia Carito, que dá a vez ao poeta performático Marcos Cavalcante. A noite prossegue com a apresentação do Gato Lúdico, comandado por Vicente Vitoriano e chega ao auge com a apresentação do Grupo Escolar, de Marcelus Bob. Para completar a festa, subirão ao palco dois convidados: os poetas Celso Borges, do Maranhão, e Wilmar Silva, de Belo Horizonte.

Flamengo livra sufoco com gol aos 50 minutos


O Flamengo assumiu a liderança do Grupo A da Taça Rio ao derrotar o Bangu por 2 a 1 em partida disputada na noite de ontem no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. O gol da vitória foi marcado por Diego Maurício, aos 50 minutos do segundo tempo, quando a torcida parecia conformada com o empate. Com o resultado, o time rubro-negro chegou aos seis pontos ganhos e segue invicto na competição. O Bangu segue na lanterna do Grupo B sem qualquer ponto ganho.

O time de Vanderlei Luxemburgo que não disputou uma partida brilhante encontrou pela frente um adversário bem arrumado em campo e que não ficou esperando o Flamengo na defesa. O Bangu procurou jogar de igual para igual mas acabou sendo surpreendido com um gol nos acréscimos quan do tudo indicava que a partida terminaria empatada. Na próxima rodada o Flamengo enfrentará o Fluminense.

Em outro jogo da rodada, o Volta Redonda bateu o Madureira, de virada, por 3 a 2, no Estádio Raulino de Oliveira. Foi a primeira vitória do Voltaço no returno. O time da Cidade do Aço agora ocupa a sexta colocação no Grupo A com três pontos ganhos, enquanto a equipe de Conselheiro Galvão é a terceira colocada no Grupo B, com os mesmos três pontos. Michel abriu o marcador para o Madureira aos três minutos. O Voltaço empatou aos 18 com Leandrinho, desempatou aos 35 com Jhonnattann e fechou o placar com Pedro Henrique aos 17 minutos para o Volta Redonda e Luiz Otávio, de pênalti, fez outro aos 47 para o Madureira.

10 de março de 2011

Roberto Carlos comemora título da Beija-Flor em Nilópolis




Homenageado pela escola de samba campeã do carnaval carioca, a Beija-Flor, Roberto Carlos fez questão de comemorar o título na própria quadra da azul e branco de Nilópolis. Ele chegou ao local por volta das 20h30 e diante de 7 mil pessoas, cantou um trecho de um de seus principais sucessos,

" Emoções".

"Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo", cantarolou, sendo muito aplaudido. O cantor foi saudado aos gritos de "Ei, ei, ei, Roberto é nosso rei". "É muito bom fazer parte da família Beija-Flor. Obrigado por essa emoção, sem dúvida, uma das maiores da minha vida", afirmou Roberto.

balanço geral deste carnaval


Segurança Pública - Secretaria de Segurança e Polícia Rodoviária Federal divulgam números

12 homicídios

3 na Grande Natal

3 em Mossoró

2 em Pedra Grande

1 em Santo Antonio

1 em Pau dos Ferros

1 em Baraúna

1 em Santa Cruz

33 armas apreendidas

17 armas no interior

16 na Grande Natal

Balanço Rodovias Federais

69 acidentes de trânsito

- 34 sem vítimas

- 35 com vítimas

53 feridos

8 mortos

79 habilitações recolhidas

743 notificações extraídas

29 veículos retidos

2 veículos recuperados

2.495 veículos fiscalizados

65 animais recolhidos

40 pessoas detidas

- 31 por embriaguez ao volante

- 03 por conduzir veículo sem habilitação

- 1 por tentativa de suborno de PRF

- 1 por envolvimento em acidente com vitima fatal

- 1 por receptação

- 1 por por roubo

- 1 por conduzir veículo adulterado

999 testes de bafômetro

74 autuações

31 presos (CTB 306)

35 crimes de trânsito

9 de março de 2011

Bloco só enchendo e derramando mais um ano é o melhor bloco de angicos